quarta-feira, 7 de setembro de 2022

POLICIAL

Força Tarefa prende suspeito de fraude eletrônica em Parnaíba

De acordo com a polícia, a ação está sendo cumpridos doze mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Distrito federal Ceará, Piauí e Pará. 

Nesta terça-feira (06). A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (SSP) participou da Operação Arlequim, que tem como objetivo combater crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica em Parnaíba.

De acordo com a Força Tarefa, na ação estão sendo cumpridos doze mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Distrito federal Ceará, Piauí e Pará. A Força Tarefa informou também que a investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil do Estado do Pará com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (CIBERLAB).

Ainda de acordo com informações da polícia do Piauí, as investigações tiveram inicio após denúncias de habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens sem a devida autorização dos titulares.

Segundo a Força Tarefa, os criminosos após terem acesso aos números das vítimas, enviavam mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas do titular, totalizando prejuízos de 300 mil reais.

Ainda segundo a polícia, além dos fraudadores, também estão sendo investigadas pessoas que emprestaram suas contas bancárias para os estelionatários para recebimento dos valores obtidos através do golpe.

Conforme a Força Tarefa, os investigados podem ser indiciados por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A Força Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: PF-PHB

Nenhum comentário: