quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

CRIME

Saiba quem é a enfermeira suspeita de executar dois homens no Litoral do Piauí

Isabelle Cristina Brandão é filha de policial penal; crime ocorreu em Parnaíba. 

A enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, 28 anos, é apontada como a principal suspeita de executar a tiros Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, 57 anos. O duplo homicídio ocorreu na tarde dessa terça-feira (14) em Parnaíba, litoral do Piauí. Um terceiro homem, Pedro Jorge do Nascimento Freitas, também foi baleado pela mulher, mas não corre risco de morte.

Filha de policial penal, Isabelle Cristina foi presa na cidade de Camocim, no Ceará, nesta quarta-feira (15), um dia após o crime. A arma de fogo, possivelmente utilizada nos assassinatos, foi apreendida.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ao ser presa, segundo a Polícia Militar do Ceará, a suspeita confessou o crime que, supostamente - até a investigação preliminar - teria relação com agiotagem. As vítimas foram executadas a tiros dentro de um carro Toyota Hilux, no bairro São Benedito. Segundo a polícia, o sobrevivente [Pedro Jorge] escapou ferido com um tiro de raspão no rosto.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o delegado Matheus Zanatta, a suspeita já possui antecedentes criminais por apropriação indébita. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertencia à mãe da suspeita, que é policial penal da Penitenciária mista de Parnaíba.

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido a cobrança de uma dívida no valor de R$ 12 mil reais por parte das vítimas. Após o crime, ela fugiu para o Ceará junto com a mãe. A enfermeira foi presa por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará.

A suspeita foi encaminhada para a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) e ficará à disposição da justiça.

O que diz o Coren?

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) informou que Isabelle Cristina Brandão está inscrita na entidade, como enfermeira, mas reforçou que a identidade profissional dela está vencida desde julho de 2020, o que acarretou na suspensão do registro.

Polícia investiga se suspeita tinha dívida com agiotas 

A reportagem apurou que a suspeita pegou um dinheiro emprestado com uma das vítimas que, segundo apurado, seria agiota. Como garantia, a mulher teria prometido entregar um veículo modelo Hilux. No entanto, como o pagamento estava demorando para ser efetuado, o agiota ameaçou que venderia o carro, motivando o possível desentendimento entre eles.

Diante disso, segundo apurado pela TV Antena 10, a enfermeira marcou um encontro com a vítima alegando que seria para entregar o dinheiro que estava devendo ao agiota. Quando eles chegaram na rua Boa Vista do bairro São Benedito, no município de Parnaíba, a suspeita sacou a arma e efetuou os disparos, atingindo dois homens que morreram na hora, além de um terceiro. Este foi socorrido e levado com vida para o hospital.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal A10+

Nenhum comentário: