sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

RAPIDINHAS

 

Olha elas aí

Para desespero de uns e alegria de outros, voltamos nesta sexta (24) com as RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Menosprezo

Em sessão realizada na noite de ontem (23) na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, o vereador Juscelino Val, vulgo “Tubarão-Martelo”, menosprezou o estádio Ferreirão em Barra do Longá ao chamar o local de “tiquinho”.

Desrespeito

Com essa palavra de menosprezo, o vereador não só desrespeitou a família do homenageado que dá nome ao local, como também os desportistas que tanto têm desfrutado daquela área esportiva.

Ele não aceita

Segundo relatos, o parlamentar teria batizado o local de “tiquinho”, porquê o mesmo está sendo feito por etapas, algo normal em muitas construções, mas que para ele não pode. O estádio que já possuía grama, arquibancada e alambrado; recentemente recebeu seus vestiários e iluminação.

Incomodado

O fato é que o vereador até hoje vive incomodado com a construção daquele estádio de futebol, já que quando foi “primeiro-ministro” do município na gestão do seu irmão Bernildo Val, não teve competência para construir uma área esportiva como aquela.

Vai pirar

E para desespero do vereador, o blog tomou conhecimento que o prefeito Júnior Percy, pretende construir outras áreas esportivas como a de Barra do Longá em outros povoados do município. (Aí o Tubarão-Martelo enlouquece).

Inconformado

Ainda inconformado e sem entender o motivo do prestigio do prefeito Júnior Percy em conseguir gratuitamente as bandas que animaram o carnaval de Buriti dos Lopes junto ao governo do estado, o vereador Tubarão-Martelo ficou “piti” da vida nas redes sociais.

Choradeira

Depois de não comparecer na Avenida por pura zanga, e descer para o litoral para afogar as mágoas, o Tubarão-Martelo resolveu publicar suas choradeiras em sua página no Facebook na tarde desta quinta (23).

É verdade?

Se o Tubarão-Martelo diz que o prefeito não tem prestigio, porquê então teriam tentado melar o carnaval e barrar as atrações aos "90 minutos" do segundo tempo?

Responde aí Tubarão

O Blog aproveita, já que o Tubarão-Martelo estava sumido das redes sociais e resolveu aparecer, para perguntar se é verdade que as obras do complexo esportivo do governo do estado estão paradas desde dezembro. Se sim, por qual motivo?

Mais um nome

Surgiu mais um nome como possível pré-candidato à sucessão do prefeito Júnior Percy. O nome comentado neste carnaval foi o do atual secretário de Administração, professor Leandro Oliveira.

Nome técnico

Homem de grande confiança do prefeito, Leandro é tido como uma pessoa técnica dentro da gestão municipal e com baixa rejeição perante a população. Resta saber se o secretário tem intenção de disputar uma eleição.

Separados

Na recente visita do governador Rafael Fonteles a Parnaíba, foi nítido a separação dos dois grupos que hoje fazem oposição ao prefeito de Buriti dos Lopes.

Nada de se misturar

Nenhuma foto foi vista do grupo do Jacaré e do time da Borboleta juntos. Ambos, estavam separados, cada um querendo ganhar a atenção do governador.

Mandou o recado

Há relatos de que o Jacaré Mor chamou seu grupo ‘nas catracas’ e falou que estavam dando muita atenção para a vereadora e ele estaria ficando de lado e fora dos holofotes. Parece que a "jacarezada" entendeu o recado e BV voltou ao cenário.

Fora do jogo

O recado parece que foi bem dado, já que surgiu a notícia neste início de semana de que o vereador oposicionista José Luiz Júnior teria retirado sua pré-candidatura a prefeito de Buriti dos Lopes.

Vai cuidar da reeleição

José Luiz teria dito a aliados que a partir de agora vai cuidar somente da sua reeleição a vereador.

Sumiu

As pessoas estão se perguntando o porquê do sumiço da vereadora pré-candidata a prefeita das redes sociais nos últimos dias. Estaria o time da Borboleta perdendo jogadores?

Esqueceram de mim

Consta que o grupo do Jacaré esqueceu de convidar a vereadora para participar do churrasco na casa de praia na terça-feira (21). O assunto "eleições municipais" foi bastante comentado nas rodas de conversas.

Nós vamos é ver o mar

Revoltados com o carnaval em Buriti dos Lopes, a "jacarezada" correu contra o tempo para alugar uma casa no litoral piauiense e assim ficar bem longe da festa na cidade. Estava todo bicho enfezado.

Queria explicação

Tomamos conhecimento que o Jacaré Mor pediu para seu deputado estadual ligar para o governador e cobrar explicação sobre o carnaval em Buriti dos Lopes que teve as bandas bancadas pelo governo.

Tomou uma investida

A informação é que o governador Rafael Fonteles teria mandado um recado: “avisa aí que sou governador de todo o estado do Piauí e não só de um grupo”.

Lembrei do ditado

É como diz o ditado: “Papagaio come milho, periquito leva a fama”. Eis o motivo de tanta indignação por parte da "jacarezada". Kkkkkkkk

No meio do povo

O presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Jefferson Chaves, foi bastante prestigiado durante o carnaval buritiense. O parlamentar participou de todas as noites no meio do povo.

Requisitada

Outra que também esteve presente durante o carnaval buritiense, foi a vereadora e atual secretária de Infraestrutura, Laura Rosa. A mulher foi bastante requisitada para fotografias com os foliões.

Menino popular

O prefeito Júnior Percy também caiu na folia na Avenida Querida. O menino popular como é, era solicitado a todo momento para registros fotográficos e foi bastante cumprimentado por populares.

Parabéns foliões!

Não podemos deixar de parabenizar os foliões que souberam brincar com alegria e sem estresse as quatro noites de carnaval em Buriti dos Lopes.

Parabéns aos blocos!

Quem também merece nossos parabéns são os blocos de rua que fizeram a animação dos foliões.

Bem organizado

A prefeitura também está de parabéns pela grande organização do evento. Tudo com muita alegria, diversão e segurança.

Barraqueiros

Já os barraqueiros faturaram uma boa grana nas quatro noites de festa, o que vai ajudar e muito neste início de ano. Guanabara que estava com sua barraca na Avenida era só alegria.

Em Parnaíba

Em Parnaíba, Dr. Hélio, deputado estadual do MDB está decidido a disputar a prefeitura e deve enfrentar Flaviana, que se filiou ao PT e é esposa do deputado federal petista Florentino Neto ou o deputado estadual Rubens Vieira que vem gozando de grande prestígio entre os parnaibanos.

Apoio de Mão Santa

Dr. Hélio está muito próximo do prefeito Mão Santa e tenta contar com seu apoio. As conversas, sempre supervisionadas pela filha Gracinha, entre Mão Santa e Hélio, estão bem avançadas.

Nome novo

O nome do radialista João Carlos Guimarães, entrou na disputa e pode surgir como possível candidato do atual prefeito Mão Santa. João Carlos foi citado recentemente em entrevista pelo novo líder do governo municipal na Câmara Municipal de Parnaíba, Batista do Catanduvas.

Caraúbas do Piauí I

Em Caraúbas do Piauí, o prefeito Caburé não poderá mais concorrer às eleições e terá que procurar um nome para sua sucessão. Há relatos de que o atual gestor irá fazer uma pesquisa e conforme manifestação popular vai escolher o nome.

Caraúbas do Piauí II

Dois nomes têm se destacado dentro do grupo, a vice-prefeita Vera do Barbudo e o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Jailson Vera, mãe e filho, é daí que deverá sair o nome a sucessão de Caburé.

Caxingó

O prefeito Magnum Cardoso arrastou uma multidão no último sábado (18) para prestigiar a inauguração da ponte da Ema. Pessoas vinda dos quatro cantos do município foram ao local ver de perto a grande obra e parabenizar o gestor.

Governador doente

O governador Rafael Fonteles informou pelo Twitter que recebeu recomendações médicas de recolhimento em repouso após sentir febre e dor no corpo. O quadro sugere possibilidade de uma das viroses que nos circundam a todo momento.

Carnaval 2023

Rodovias federais do Piauí registram 4 mortes e mais de 60 motoristas multados por embriaguez ao volante. O balanço, divulgado nesta quinta-feira (23) pela PRF, aponta que o número de óbitos dobrou em relação ao ano anterior, mas houve redução na quantidade de acidentes graves e pessoas lesionadas.

Polícia Rodoviária Federal do Piauí intensifica fiscalização do Carnaval — Foto: Ascom PRF-PI

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: