sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

BURITI DOS LOPES

Secretaria da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar discutem o Carnaval com os blocos

As entidades formaram a campanha “Pule, Brinque e Cuide - Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, para trabalhar durante as festas carnavalescas. 

Na manhã de quinta-feira (16), uma reunião no Centro de Artesanato de Buriti dos Lopes, reuniu a secretária da Criança e do Adolescente, Elcira Percy; representantes do Conselho Tutelar, dos Blocos de carnaval de rua, CREAS e CRAS para discutir alguns detalhes dos bailes de carnaval neste ano na cidade e repassar algumas informações e alertas. 

As entidades juntas formaram a campanha “Pule, Brinque e Cuide - Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, para trabalhar durante as festas carnavalescas. “Nós vamos fazer uma campanha de fiscalização e conscientização durante os eventos, num trabalho focado nas crianças e adolescentes. Teremos o apoio de todas essas entidades que participaram da reunião e contamos com o apoio dos blocos de rua. Nosso município tem muitas ocorrências com crianças e adolescentes, principalmente com a questão de bebida alcóolicas e a exploração sexual, por isso, a Secretaria da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais órgãos estarão comprometidos nesse trabalho, durante o carnaval”, disse a secretária da pasta, Elcira Percy. 

Uma tenda será instalada no local das festas, na Avenida Lívio de Carvalho e as entidades que participaram da reunião estarão atentas a qualquer ocorrência.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: