sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Estamos de volta nesta sexta-feira (17) com as RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política, policial e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Tá com moral

O prefeito Júnior Percy, maior líder político de Buriti dos Lopes, demonstra prestigio junto ao Governo do Estado. A prova disso são as bandas que irão animar o carnaval da cidade, todas bancadas pela Secretaria de Estado do Turismo. A oposição pira!

Revoltados

Falando nisso, o Blog tomou conhecimento que após a divulgação da arte oficial do carnaval com as logomarcas do Governo do Estado, políticos da oposição buritiense ficaram indignados.

Tentaram melar

Existem relatos de que alguns chegaram a ligar para seus parlamentares aliados do governo petista pedindo explicação e tentando barrar as atrações. Mas, foi tarde demais!

Ataques

Depois que o presidente da Câmara, Jefferson Chaves colocou seu nome a disposição do grupo governista para uma possível disputa da vaga de prefeito de Buriti dos Lopes, o parlamentar começou a ser alvo de muitos ataques nas redes sociais.

Tá incomodando

O nome de Jefferson parece ter incomodado uma ala oposicionista, uma vez que uma página no Instagram ligada ao ‘grupo dos jacarés’ começou a destilar seu veneno contra o presidente. Seria tática ou medo?

Vai para disputa

“Estarei na disputa em 2024”, afirma Laura Rosa a aliados. A secretária municipal de Infraestrutura, só não disse se vai ser candidata a prefeita ou vereadora. Alguém arrisca qual o cargo?

Fechado

Uma ala do Partido dos Trabalhadores (PT) de Buriti dos Lopes parece que está fechada com a gestão do prefeito Júnior Percy. Alguns líderes petistas na cidade estiveram prestigiando o gestor durante inauguração na zona rural no final de semana passado.

O petista isolado

Já o médico petista Dr. Marçal que abandonou o engenheiro pré-candidato a prefeito, parece que está tendente a apoiar a pré-candidatura da “vereadora borboleta”.

Sem pressa

Prefeito Júnior Percy deverá deixar para o início do ano que vem a indicação do nome à sua sucessão. Por enquanto, o foco total é em ações e obras no município.

Obras

Junior Percy aposta em grandes obras neste ano, incluindo, muita pavimentação asfáltica. Informações de que o prefeito teria mais de R$30 milhões para gastar somente em 2023 tem assustado o grupo de oposição.

Pré-candidato

O ex-prefeito Bernildo Val andou desmentindo que teria desistido de colocar seu nome para a disputa a prefeito de Buriti dos Lopes. O Jacaré Mor do grupo confirmou que é pré-candidato e não abre mão.

Vai devagar

Bernildo foi curto e direto: “quem chegou agora no grupo, não pode chegar impondo candidatura a prefeito(a)”, disse ele a aliados.

Tem coragem?

A verdade é, sem o apoio do ‘grupo do jacaré’, dificilmente a “vereadora borboleta” tenha coragem de se aventurar numa candidatura a prefeita em Buriti dos Lopes sozinha.

Rapidinha do leitor

Essa aqui foi enviada por um de nossos leitores. “Possível pré-candidata a prefeita de Buriti já guarda seu esposo na gaveta para ver se diminui a rejeição”. Xiiiiii

Carnaval buritiense

A prefeitura de Buriti dos Lopes preparou uma programação de quatro dias de carnaval com oito atrações musicais. A festa começa neste sábado (18) e segue até terça (21).

Carnaval de rua

O tradicional bloco carnavalesco de Buriti dos Lopes, Escravos do Samba estará mais uma vez fazendo a alegria dos foliões nas ruas da cidade durante o carnaval.

Paredões de som

Os blocos da Jumenta e Mala Folia que são puxados por paredões de som, também estarão nas ruas e avenidas de Buriti dos Lopes levando alegria e animação aos foliões.

Caxingó

O prefeito Magnum Cardoso inaugura neste sábado (18) uma grande ponte de concreto sobre o Riacho da Ema. A obra era aguardada há décadas pelos moradores da região. O cantor Flavinho Boy e uma atração local anima a festança a partir das 14h.

Murici dos Portelas

O ex-prefeito Ricardo Sales já sinalizou ao seu partido, o PSD, que tem interesse em disputar a Prefeitura de Murici dos Portelas. O problema é saber se a atual prefeita Chaguinha, vai abrir mão, já que depois que senta na cadeira e toma gosto pelo cargo, o couro da testa engrossa.

Inocentado

O buritiense Luís Fernando Nunes Rocha, vulgo Pestana, preso durante a Operação Desmonte III foi julgado neste mês pelo juiz da Comarca de Cocal e foi inocentado de todas as acusações. A defesa de Pestana foi comandada pelos advogados Dr. Raílson Fontenele e Dra. Gabriela Ximenes.

Continua preso

O juiz expediu o alvará de soltura, porém, Pestana voltou para a penitenciária já que pesa contra ele, um mandado de prisão por outro crime, em que ele é investigado por participação em um homicídio praticado na cidade de Buriti dos Lopes.

É bom dormir vestido

A coluna tomou conhecimento que está se formatando uma grande operação policial no estado do Piauí que vai pegar "neguinho" que mexeu com recursos federais da Saúde. A fonte da coluna só não soube adiantar quem são as pessoas que devem dormir vestidos pelo horário que a Polícia Federal chega.

Tem que ficar veaco

Então, por via das dúvidas é bom ficar em alerta quem vendeu ou quem comprou com a grana da saúde. Não importa se foi no âmbito municipal ou estadual. A dúvida também paira se é de agora ou da época do covidão. Ainda segundo informações, pode ter autorização até da maior corte do país. É bom "nego" ficar "veaco".

Parnaíba I

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) está mostrando que é pra valer sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba em 2024. Ele cumpriu uma extensa agenda na cidade, iniciando no sábado (11) no Sindicato dos Pescadores, onde anunciou a importante obra do porto pesqueiro.

Parnaíba II

Já noite de sexta-feira (10) quem se filiou ao PT foi a esposa do deputado federal Florentino Neto (PT), a assistente social Flaviana Veras, ex-primeira-dama da cidade. Ela também pretende sair candidata a prefeita.

Ilha Grande

Uma fonte bem informada da cidade de Ilha Grande chama atenção para uma "bomba" que pode estourar na administração municipal. Segundo a fonte, estaria ligado a área de medicamentos. Será?

Tá virando moda na Assembleia

O elemento Ramon do Nascimento, preso em novembro, por envolvimento com tráfico internacional de drogas e nomeado assessor da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mesmo preso, com salário de 9 mil reais, foi nomeado no gabinete de Georgiano Neto, deputado estadual mais votado das eleições do ano passado. A informação foi divulgada pelo jornalista Silas Freire.

O negócio é sério

O assessor de Georgiano está preso por fazer parte do grupo de Paulo Chinês que, segundo a polícia, comandava uma organização criminosa do tráfico de drogas e que chegou a investir dinheiro do tráfico patrocinando campanhas políticas com dinheiro emprestado a juros.(SF)

Hoje tem carnaval em Caxingó

O primeiro grito de carnaval da região acontece na noite desta sexta-feira (17) na cidade de Caxingó. O evento que será realizado na praça de eventos da cidade acontece a partir das 20h.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações de Silas Freire

Nenhum comentário: