sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

RAPIDINHAS

 

Chegou!

Estamos chegando nesta sexta-feira (10) com nossas RAPIDINHAS para os leitores que acessam o Boca do Povo, e querem se inteirar das últimas da política e outros fatos. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Tabajara

Enquete tabajara que coloca a “vereadora borboleta” (nome que ela mesmo se intitula) na frente em disputa para prefeito(a) de Buriti dos Lopes deixou a parlamentar animada. A mesma fez questão de compartilhar o resultado em suas redes sociais.

Pedindo ajuda

A enquete feita no Instagram por um desconhecido do público buritiense, foi compartilhada pela própria vereadora em suas linhas de transmissões nas redes sociais. A mulher só faltou pedir ajuda aos universitários.

Tá ela e o Sabiá

Nas ruas, as pessoas brincam que a enquete é a mesma que elegeu o folclórico Sabiá presidente do grupo “Zueira do Centro”. O problema é que o Sabiá nunca assumiu o cargo.

Racha

Uma eventual candidatura da vereadora à Prefeitura de Buriti dos Lopes dificilmente teria o apoio de todos os vereadores do grupo do Jacaré.

Água e óleo

Um parlamentar nos confidenciou que quando a mulher foi presidente da Câmara, passou por muitas humilhações, principalmente quando precisava do veículo da Casa. Ele disse: “eu é que sei o que passei. Tô fora!”

Rejeição

Outros jacarés que não querem apoiar a vereadora, são aqueles que admitem reservadamente que o esposo da parlamentar "é um político grosseiro, e que trata mal as lideranças".

Nome novo

Uma fonte ligada ao vereador José Luiz de Carvalho Júnior, nos informou que o parlamentar está disposto a disputar as eleições do ano que vem como prefeito. Na última das hipóteses, ele tentará abocanhar pelo menos a vaga de vice.

Entrou na disputa

Quem também demonstra interesse em disputar as eleições municipais para o cargo de prefeito, é o presidente da Câmara, Jefferson Chaves. Fiel ao atual prefeito Júnior Percy, o parlamentar disse que seu nome está à disposição para avaliação do grupo.

E tome disposição

Outra que desponta como possível pré-candidata a prefeita, é a vereadora e atual secretária de Infraestrutura, Laura Rosa. Incansável como é, a mulher se mostra com disposição para encarar o desafio.

Inauguração

Prefeito Júnior Percy inaugura neste sábado (11) às 11hs da manhã, as obras de pavimentação poliédrica do povoado Coroa de São Remígio. A expectativa é de um grande público no evento.

Prefeito vai pra cima

Júnior Percy vai pra cima em 2023 com força total. Obras nos quatro cantos do município serão executadas e inauguradas até o final deste ano. Para Júnior, ano que vem é só política.

E tome pisa da Agespisa

A população de Buriti dos Lopes vive momentos cruciantes com a falta d’água na cidade, e providência não são adotadas pela Agespisa. O abastecimento é precário e a população é humilhada todos os dias pela empresa. A população se encontra indignada e não sabe mais a quem recorrer.

Descaso

Desde a semana passada que moradores dos bairros Acampamento, Macambira, Centro, Rua Teresina e Travessa Maranhão denunciam o descaso. A falta de água é constante e ninguém apresenta uma solução. Só as mesmas mentiras de sempre e tentando jogar a culpa para quem não tem nada com o caso.

Tem que cobrar deles

Vale lembrar que quem manda na Agespisa em Buriti dos Lopes é o grupo de oposição, então, é bom a população começar a cobrar serviço desse pessoal que fala mais que papagaio, mas age na mesma velocidade de um jabuti.

E tem que cobrar mesmo...

Principalmente os senhores vereadores oposicionista, até porque eles não têm motivos para se incomodar com as críticas e cobranças, afinal, o que eles têm feito, efetivamente, para enfrentar esse problema? NADA!

Eita bagaceira

O que deve animar o litoral piauiense neste final de semana é a inauguração de uma “casa de diversão” do grupo Sítio da Barbie. Fotos das modelos que estarão presente já circulam em grupos de WhatsApp. Informações dão conta que um grupo seleto de ‘autarquias’ de Buriti dos Lopes já vem guardando real para marcar presença no evento.

Clima quente

Não chamem para a mesma mesa, o blogueiro Godofredo de Cocal e o comunicador buritiense Allan Ricardo Costa. Parece que o caldo andou esquentando entre os dois nesta semana nas redes sociais.

Em Caxingó

O vereador oposicionista de Caxingó, Renato Filho, confidenciou nos bastidores que se o candidato não for ele ou o ex-prefeito Dr. Washington, ele poderá apoiar a reeleição do prefeito Magnum Cardoso. O que Renato não apoia, é um terceiro nome que tem sido especulado por lá. Ao que parece, ambos não se dão bem. É bom não chamar os dois para o mesmo café.

Bom Princípio do Piauí

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, prevendo ser humilhado nas urnas para seu tio, ex-prefeito Apolinário Costa, já fala nos bastidores em desistir da reeleição. O gestor que não caiu no gosto popular, não consegue emplacar.

Joaquim Pires

O comandante do GPM de Joaquim Pires, subtenente Vieira, participou de uma sessão solene na Câmara Municipal, ao qual recebeu o título de Cidadão Joaquimpirense, título esse fruto de um excelente trabalho no município, reconhecido pelos representantes do povo na Câmara. 

Murici dos Portelas

O vereador Daniel Sousa, lançou sua pré-candidatura a prefeitura de Murici dos Portelas, o parlamentar deverá contar com o apoio da maioria dos vereadores, dentre eles, o presidente da Câmara, Raimundo Mutuca, além da ex-prefeita Auridea Portela e seu grupo político. O homem vem forte!

Parnaíba I

A coluna teve acesso a um levantamento espontâneo para a prefeitura de Parnaíba, e o retrato mostra que o governo deve apostar no ex-prefeito de Cocal, deputado estadual, Rubens Vieira. Notavelmente citado, o deputado estadual Dr. Hélio, hoje muito mais próximo da família Mão Santa é igualmente citado.

Parnaíba II

No levantamento, a vereadora Neta, Joãozinho da Unimagem e Flaviana, pontuaram distante dos dois nomes. Ainda aparecem Hilder Monção e Tererê.

Douglas Lima em ação

Douglas Lima, coordenador de Desenvolvimento dos Territórios do Piauí cumpriu agenda em Brasília com reuniões importantes. Na pauta encontro com o senador Marcelo Castro, que atendendo a solicitação do deputado estadual Rubens Vieira, colocou no orçamento os recursos necessários para iniciar a construção da Barragem Nova Algodões, em Cocal. Já são R$30 milhões assegurados e, até o final do ano, serão mais R$70 milhões. Depois, encontro com o deputado federal Florentino Neto, que destinará recursos para construção de estradas asfaltadas na zona rural, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios.

1º discurso

O deputado federal Florentino Neto (PT) fez na quarta-feira (8) o primeiro discurso na Câmara dos Deputados. No pronunciamento, ele se manifestou e criticou a extinção da Funasa pelo Governo Lula.

Cozidão garantido

Gumercindo Araújo comprou duas cabeças de porcas para dá de presente aos irmãos Márcio Fuenga, Luquinha e André Matheus, e fazer um cozidão no período carnavalesco. De acordo com informações, a casa dos Matheus em Buriti dos Lopes será o point da gelada no carnaval.

O Velho Guma já está preparado!

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: