segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

POLICIAL

Dupla é presa e um acaba baleado em troca de tiros com a PM no litoral do PI

Devido a gravidade do ferimento, o baleado teve que ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

Policiais militares do 24º Batalhão (Batalhão Atalaia) prenderam dois homens identificados como Fernando Pereira da Rocha, de 35 anos, e Gutemberg Silva dos Anjos, de 28 anos, após uma perseguição com troca de tiros durante o patrulhamento entre os municípios de Chaval-CE e Luís Correia, litoral do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

De acordo com informações, após um roubo em Timonha, distrito de Granja-CE, os militares piauienses passaram a dar apoio a polícia cearense nas buscas pelo grupo criminoso. Uma das guarnições realizava rondas pela comunidade Melancias (Chaval-CE) quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta que empreenderam fuga ao receberem ordem de parada, dando início a um acompanhamento tático. 

Ainda conforme o colhido por nossa reportagem, o garupeiro sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a viatura, atingindo o para-choque e um dos retrovisores. A polícia por sua vez, revidou e atingiu um dos suspeitos. Ambos caíram da moto e tentaram fugir adentrando a mata. Fernando foi o primeiro a ser capturado. Momentos depois, Gutemberg foi localizado em uma residência, apresentando uma perfuração de bala no abdômen. A arma utilizada pelos suspeitos não foi localizada. 

Após a prisão da dupla, os militares constataram que ambos não possuem envolvimento no roubo que aconteceu em Timonha. Na sequência, Fernando foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, enquanto Gutemberg recebeu os primeiros socorros no hospital de Chaval. 

Gutemberg é residente em Barra Grande e até então se encontrava em liberdade provisória. Ele responde um processo pelo crime de tráfico de drogas na Comarca de Luís Correia.

Devido a gravidade do ferimento, o baleado teve que ser transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde passou por procedimento cirúrgico e se encontra em recuperação, sob escolta policial. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: