terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

POLÍCIA INVESTIGA O CASO

Prefeita aciona polícia após desvio de R$ 500 mil de prefeitura de cidade do Piauí

O principal suspeito é um ex-secretário municipal. O desvio teria acontecido antes do Carnaval deste ano e o suspeito teria enviado a quantia para uma conta pessoal. 

O delegado Petrônio Henrique, titular do 1º Distrito Policial de Picos, investiga o desvio de quase R$ 500 mil da Prefeitura de Santana do Piauí, a 302 km de Teresina. O principal suspeito é um ex-secretário municipal. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“Já sabemos quem é o principal suspeito. Ouvimos a prefeita, alguns secretários e a investigação está adiantada. Em breve enviarei o inquérito para a Justiça”, destacou o delegado Petrônio Henrique.

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/Picos

O desvio teria acontecido antes do Carnaval deste ano e o suspeito teria enviado a quantia para uma conta pessoal. A prefeita da cidade, Maria José (PP), foi quem percebeu o desvio irregular e formalizou uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado e junto à Polícia Civil de Picos. 

Uma fonte relatou que a prefeita identificou o desvio através do setor de contabilidade do município, que percebeu a emissão de notas frias. Ao analisarem os documentos, perceberam o desvio. 

O suspeito à época do crime ocupava um cargo de secretário e foi exonerado assim que o desvio foi constatado. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: