sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

BURITI DOS LOPES

Pesquisa aponta avaliação positiva da Saúde e expectativas da população com a gestão do prefeito Júnior Percy

O levantamento tem como objetivo levar à gestão pública as necessidades e anseios da população buritiense.  

Novos dados do levantamento feito pelo Instituto Amostragem, que realizou uma pesquisa entre os dias 12 e 15 de janeiro deste ano no município de Buriti dos Lopes, aponta que a gestão do prefeito Júnior Percy (PP), possui um grau altíssimo de aprovação da população. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A pesquisa tem como objetivo levar à gestão pública as necessidades e anseios da população buritiense. O levantamento retrata os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura, além de aspectos gerais como avaliação de governo, percepções de melhorias futuras na cidade, política e entre outros quesitos.

Serviços de Saúde

A pesquisa analisada chegou a índices bastante favoráveis com relação à aprovação da administração municipal por parte dos moradores no quesito saúde pública, que tem a frente a secretária Luda Percy.

Para 27,67% dos entrevistados, os serviços de saúde oferecidos a população são ótimos; já para 46,67% são bons; para 17,33 é regular; é ruim para 6%; outros 2% disseram são péssimos e apenas 0,33% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa também mediu a avaliação dos serviços nos postos de saúde. Para 31,67% os serviços são ótimos; é bom para 45,67%; regular para 15,33%; é ruim para 3,67%; péssimo para 1,67% e outros 2% não sabe/não opinaram.

Expectativas atuais da Administração Municipal

Outro resultado satisfatório da atual administração foi no quesito das expectativas atuais da gestão. Para 10,33% está abaixo do que esperava; já para 39,33% está dentro do que esperava; para 49% está melhor do que esperava e apenas 1,33% não sabe/ não opinaram.

Expectativas futuras da Administração Municipal

No levantamento sobre as expectativas futuras da Administração Municipal, mais uma vez a gestão do prefeito Júnior Percy recebeu avaliação positiva.

De acordo com os dados, a expectativa futura dos entrevistados para com a atual gestão, é muito melhor para 23%; é melhor para 42,67%; igual para 21%; pior para 7,67%; muito pior para 1,67% e 4% não sabe/não opinaram.

Segundo Júnior Percy, a pesquisa teve a finalidade de estabelecer um canal direto de comunicação com os usuários dos serviços públicos que são ofertados a população. “Realizamos uma pesquisa administrativa e política, a partir deste levantamento, será possível obter informações sobre a qualidade dos serviços prestados, que irá auxiliar no aperfeiçoamento da gestão pública, na capacidade de tomada de decisões dos gestores das Secretarias Municipais e, assim, aperfeiçoar e melhorar cada vez mais as características do atendimento prestado pelo setor público aos cidadãos buritienses. Foram dezenas de dados levantados e a partir daqui, vamos saber as verdadeiras necessidades da população”, disse o prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: