terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

ACIDENTE

Médico piauiense morre em grave acidente na BR 343 em Buriti dos Lopes

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (27), próximo a entrada da estrada que dá acesso ao povoado Salgadinho. O médico trabalhava na UBS do povoado Cadoz, zona rural buritiense.

O jovem médico Mateus Nunes Carvalho, 29 anos, morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 20hs desta segunda-feira (27), na BR-343, próximo à entrada da estrada que dá acesso ao povoado Salgadinho no município de Buriti dos Lopes.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico trafegava em um trecho da BR-343 em um veículo modelo Mitsubishi Outlander, quando colidiu com o meio fio. O motorista teria reagindo tardiamente e o carro acabou capotando pela pista. 

No veículo estava seu pai, identificado como Flaviano José Cerqueira de Carvalho, 57 anos, que sofreu ferimentos leves e foi socorrido. De acordo com o pai da vítima, eles viajavam no sentido Teresina à Parnaíba e ao tentar desviar de um outro veículo na contramão perdeu o controle da direção e capotou.

Mateus iria iniciar Residência Médica em Ortopedia nesta semana. O jovem deixa a esposa Rayssa Nery, que também é médica, e uma filha.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento.  

O médico era membro e fundador da Liga Acadêmica de Anatomia Clínica e Diagnóstico Por Imagem (LAADIM). Em nota a liga lamentou a morte de seu fundador e agradeceu pelo apoio e contribuição do médico.

Confira a nota: 

"Que Deus conforte o coração da família e dos amigos! Seremos eternamente gratos a você por todo apoio ao longo dessa longa caminhada de amor pela medicina, nosso eterno membro fundador da LAADIM. Descanse em paz", diz a nota 

Trabalhava em Buriti dos Lopes

O médico também trabalhava no município de Buriti dos Lopes, sendo lotado na Unidade Básica de Saúde do povoado Cadoz. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Dr. Mateus Nunes. CONFIRA A NOTA ABAIXO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens circulação WhatsApp

Nenhum comentário: