quinta-feira, 10 de março de 2011

1ª Reportagem - BOCA DO POVO NOS BAIRROS

Bairro Camundá abandonado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes
Moradores reclamam da falta de infraestrutura no bairro Camundá o local está abandonado e a população sem apoio
A reportagem do Portal Boca do Povo visitou o bairro Camundá, para a primeira de uma série de matéria do nosso novo projeto “Boca do Povo nos bairros”, que estaremos postando toda semana, nossa intenção é percorrer todos os bairros de Buriti dos Lopes e mostrarmos um pouco da realidade que hoje vive nossa cidade.
No Camundá não faltaram recla­mações por partes dos populares. Os moradores se encontram insa­tisfeitos com a saúde, a infra­estrutura e a insegurança vêm tirando o sono dos comercian­tes. A manutenção das vias públicas e a falta de uma Praça tam­bém são alvos das reclamações de quem vive no bairro.
Para Domingos Fontinele, morador da Rua Raimundo Nonato Gomes há anos, disse que os problemas do bairro não são solucionados. Segundo ele, a manutenção das vias, como os serviços de capina e varredura poderiam acontecer em todas as ruas do bairro e reclama também da falta de calçamento na maioria das ruas. “Na época da eleição a Prefeita veio aqui e prometeu calçar essas ruas e puxar energia só que até agora nada aconteceu”, reclamou o morador.

A dona de casa Graça Pereira Silva, moradora da Rua Professora Maria da Glória, disse que o serviço de limpeza da rua é precário e os garis não aparecem para fazer a capina do local e os próprios moradores cuidam da rua e que precisam de calçamento. “O sistema de limpeza é precário todas as vezes que cho­ve acumula muito lixo nas portas, já fizemos vários pedidos para a prefeitura resolver o problema, mas até agora nada. Cadê o calçamento?”, reclama à moradora.
João, morador da mesma rua, também faz coro nas reclamações e diz que exis­te muito entulho nas ruas e a co­leta do lixo não tem regularida­de.
O senhor Antonio José que mora no final da Travessa Maranhão também reclama muito e pede segurança pro local. Dona Maria Fontinele de Sousa da Rua Clovis de Araújo Júnior também segue os moradores nas reclamações e diz que o bairro necessita de uma unidade de saúde que funcione, não pra servir de enfeite.
O certo é que ruas estão cheias de lamas, sem pavimentação, muitas casas sem água encanada e outras sem energia elétrica. O bairro Camundá, se encontra totalmente sem infraestrutura. Moradores reclamam e exigem alguma atitude da prefeitura. As ruas estão precisando urgentemente de calçamento.
A nossa equipe de reportagem encontrou um bairro totalmente abandonado pelas autoridades, falta de infraestrutura, ruas esburacadas, outras com crateras sendo aberta e esgoto à céu aberto são apenas alguns dos muitos problemas que encontramos numa blitz no Camundá. A população do bairro pede socorro às autoridades. O Portal Boca do Povo estará de olho e seguiremos com nossas rondas pelos bairros da cidade.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

11 comentários:

Anônimo disse...

TAÍ GOSTEI DESSA INICIATIVA DE VOCES QUE FAZEM ESSE PORTAL.
SÓ FALTA AGORA ELES DIZEREM QUE VOCES FIZERAM MONTAGEM.
HEHEHEHE
BELO TRABALHO,
ESTAREI AGUARDANDO NOVAS REPORTAGENS
(JOÃO-BURITI)

Anônimo disse...

minha gente do céu ainda tem bairro no Buriti desse jeito?
o que que essa prfeitura está fazendo com o dinheiro?
isso é um absurdo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE POVO DO CAMUNDÁ NÃO PODE NEM RECLAMAR PELA FALTA DE INSTRUTURA POIS O DINHEIRO QUE ERA PRA SER FEITO O CALÇAMENTO ELES MESMOS OS MORADORES VENDERAM SEUS VOTOS NA ELEIÇÃO E AGORA ESTÃO AGUENTANDO AS CONSEQUÊNCIAS...

Anônimo disse...

o povo do buriti nao pode reclamar de nada dessa administraçao, sabe por quê ? eles venderam seus votos ! entao tem q aguentar a taca.

Anônimo disse...

ora... concordo plenamente que houve muitos votos comprados por todos os candidatos, mas isto nao implica dizer que ele nao tenhca compromisso com sua cidade, mas que 90% dos polítcos de modo geral, que passaram pela PMBL, e pela Camara Municipal, jogam a favor da política em que a população menos esclarecidas nao saiam da posição de pedintes, afinal sempre ficaram dependendo deles. agora nós jovens , mais esclarecidos, que entramos numa faculdade PÚBLICA, temos que fazer a diferença agora em 2012, conscientizando nossos pais e amigos. Não e porque político A ou B, consegiu um remédio,uma passagem, uma bola... (etc)devemos ficar eternamente agradecidos. nao devemos colocá-los em Altar... (hHa doutor, fulando, ciclando) eles nao fazem mais do que a obrigação, afinal somos nós que pagamos os salários deles, eles teem é que servir de fato a população, foi para isto que ele foi eleito.

Anônimo disse...

Infelizmente a política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares. Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática. Acorda Buriti!!!

Anônimo disse...

A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação. A prova disso foram os 1.340.000 votos que o comediante TIRIRICA teve em S.Paulo, afinal, ninguém se entrega a qualquer atividade sem um preparo. Todavia, cada um acha-se bastante qualificado para o mais complexo de todos os negócios: governar.

Anônimo disse...

Balança!!! Balança!!! PORTAL BOCA DO POVO!!! A ideia foi Boa: "Portal nos Bairros", garanto que voces vao ter material suficiente para postal o ano inteiro... Balança!!! Balança!!!

Anônimo disse...

Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos. Quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis. Continuem denunciando as mazelas e falcatruas dessa administração desastrosa... Nao se cale BOCA DO POVO. O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando. Por favor, não se vendam por salarios mensais de $ 1.000,00.

Anônimo disse...

Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que vejo em Buriti dos Lopes de um tempo para cá, aquilo que encontramos no governo de Ivana Fortes deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas! Muita riqueza no presente, sinal de corrupção no passado.

Anônimo disse...

A cidade de Buriti dos Lopes pede socorro.
A quem podemos recorrer? A Justiça? Talvez a Divina. Pelo jeito somente a “Divina Providência” vai livrar a população buritiense das atrocidades cometidas por essa prefeita e sua quadrilha. Será que vale aqui o dito popular, “o povo tem o governo que merece”?
Dois anos atrás presenciamos a mais milionária das campanhas eleitoras vista em nossa cidade. De onde veio o dinheiro? Dos cofres públicos com toda certeza. O resultado devastador desse abuso o povo sofre na pele. Quem são os culpados? Quem vendeu seu voto por dinheiro, barro, tijolo, cimento, cesta básica, medicamentos, etc. O intrigante que neste mesmo período a movimentação financeira (do dinheiro) das contas da prefeitura foram bloqueadas 3 vezes por falta de prestação de contas dos gastos com o dinheiro do povo. Por que será que isso ocorreu? O que precisa acontecer para que o Ministério Público se manifeste? Um tsunami? O caos instalou-se em nosso município, isso é fato notório. Só não vê a Justiça, pois se diz seca, ou será caolha? Agora fiquei em dúvida!