segunda-feira, 28 de março de 2011

XV REGATA DE CANOAS DE BURITI DOS LOPES

XV Regata de Canoas atraiu milhares de pessoas para a Lagoa Grande de Buriti neste domingo

O fim de semana estava perfeito: o tempo estava a favor da XV Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, que atraiu público superior a 4 mil pessoas durante todo o dia segundo cálculos da Polícia Militar. Num domingo, com um céu parcialmente nublado e com uma temperatura agradável, garantiram o sucesso da regata realizada pela Colônia de Pescadores Z-04. O evento, já se tornou um tradicional encontro entre os pescadores e populares de toda a região. A Presidenta da Colônia Deusa de Moraes, a Prefeita em exercício de Buriti dos Lopes Elcira Percy e o Deputado Estadual Ismar Marques participaram da solenidade de abertura da Regata.

A Regata da Lagoa Grande de Buriti promove ainda, a inclusão social com a participação da comunidade local, dezenas de barraqueiros aproveitam o evento para faturar. Pescadores de Buriti dos Lopes e região participaram da competição disputando em duas categorias: masculina e feminina, com canoas artesanais, que deram um charme todo especial à competição. Nesta edição a primeira colocação na categoria masculina ficou com Jozildo, João e Albejeime com a canoa ‘Dilma’ de Buriti dos Lopes e na categoria feminina a grande vencedora foi Maria Florise, Maria de Fátima e Nilda com a canoa 'Fabulosa' da localidade Tabuleiros.
A premiação foi bancada por diversos patrocinadores, dentre eles vários comerciantes e órgãos públicos municipal. A Regata de Canoas é realizada todo ano mais vinha sofrendo nos últimos dois anos com a desorganização e ausência de público. Este ano foi diferente, o público resolveu acreditar na nova administração da Colônia Z-04 e compareceu em massa. Os Canoeiros percorrem cerca de 400 metros, fazendo o trajeto dentro da Lagoa Grande. A festa da premiação aconteceu por volta das 16hs e logo em seguida a Eletro Banda de Caxingó agitou os presentes com muita música ao vivo.

Confira mais fotos do evento...











Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

VALDIR CHAVES disse...

PARABÉNS A CZ 4 PELA BELISSIMA ORGANIZAÇÃO DA REGATA, QUE NOS ÚLTIMOS ANOS ESTAVA DEIXANDO A DESEJAR .AOS REMADORES ALBEJEIME,JOZILDO, JOÃO E AO TÉCNICO DA EQUIPE REDIMIRO CARVALHO, MEUS PARABÉNS.

Paulo disse...

Realmente ontem a Lagoa estava lotada espero que no próximo ano seja melhor ainda.
Um pouco mais de estrutura deixaria o lugar super agradável para os turistas buritienses.

Raimundão disse...

A regata foi massa...
Ano que vem to la denovo...
Esta Deusa é quente mesmo...

Anônimo disse...

mais uma vez buriti ta de parabéns pelo resgate da regata de canoas,apesar de não ter ido mais vi no portal a grande população se fazer presente num evento tão importante isso é cultura e deveos preservar.