terça-feira, 1 de março de 2011

LIGA BURITIENSE DE DESPORTO

Júnior Percy reúne desportistas buritienses e sugere criação da Liga Buritiense de Desporto

O Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes e Presidente da equipe da Percy Tur Junior Percy reuniu na noite desta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal, desportivas buritienses para discutir assuntos relacionados à fundação da Liga Buritiense de Desporto, o Vereador sugeriu a criação de uma Liga, com a participação de equipas de todo o município.

Em conversa na noite de ontem com o Portal Boca do Povo, Júnior Percy nos disse que esse é um sonho antigo dos desportistas buritienses, e espera realmente que desta vez não fique só no papel. “Nossa intenção é criar a instituição bem organizada, legalizar, promover e alavancar o futebol amador em nosso município, iremos organizar campeonatos e resgatar o torcedor aos estádios,” disse Júnior.

Os futuros membros da Liga voltam a se reunir na noite hoje a partir das 19hs30min na Câmara Municipal, para a filiação dos clubes e discutir a criação do estatuto, além de apresentar a Chapa que presidirá a Liga nos próximos anos.

A Chapa é composta por: Júnior Percy (Presidente), O ex-jogador de futebol profissional Valdomiro (Vice Presidente), Maria José (Tesoureira), Antonio Carlos (Secretário), Abelha (Diretor de Futebol) e Chico Fogoió, Senhor da Noca, Natureza, Cristovão e Valdemir (Conselho Fiscal).

Para o ex-jogador de futebol Valdomiro, a criação da Liga é de suma importância pros clubes do município que não dispõe de recursos próprios para se manter. “Essa instituição só vem a contribuir com o futebol de nossa terra, quem sabe daqui uns anos esses meninos não possam está dentro de um Maracanã da vida mostrando seu talento”, falou o ex-jogador que já teve passagem por clubes como: Vitória, Sport, Santa Cruz, Remo, Payssandu, Bahia e muitos outros.

Por: Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

É BOM A CRIAÇÃO DE UMA LIGA MAIS VAI DÁ CERTO? POIS JÁ TENTARAM DIVERSAS VEZES E NÃO FOI PRA FRENTE, E O HELVIDIO NUNES TEM ALGUMA SOLUÇÃO?

Anônimo disse...

vc que já está pensando negativo. Do 1º comentário, é por isso que as coisas não vão para frente, pois já tem gente torcendo para dar negativo. Meu amor vc tem o Junior Percy na presidencia da Camara de vereadores. pois estou torcendo para que tudo dê certo. Não desanime Junior diante das criticas.

Anônimo disse...

Cidadão vc costuma ir ao final de semana ao campo de futebol de nossa cidade? Pois a realidade é diferente. Não é uma critica pois torço pra que dê certo.Lembre-se que vc é um vereador e presidente da câmara.

Anônimo disse...

como filho da terrinha querida, fica aqui a minha torcida p/ que se concretise esse projeto,sabendo que o futebol é uma das poucas opções de esporte e lazer de nossa terra a decadas. abraço Waltinho