segunda-feira, 14 de março de 2011

2ª Reportagem - BOCA DO POVO NOS BAIRROS

O bairro Mala Velha em Buriti dos Lopes precisa de ajuda
A reportagem do Portal Boca do Povo esteve no bairro Mala Velha, para a segunda reportagem da série de matéria do nosso projeto “Boca do Povo nos bairros”, por lá a situação não é muito diferente do bairro Camundá onde estivemos na semana passada.

Moradores da Mala Velha denunciam que foram abandonados pela administração municipal e por conta disso, as ruas do morro estão tomadas por buracos, mato e lama, dificultando a vida dos pedestres. A rua principal da Mala Velha está praticamente intransitável e quando chove a situação piora ainda mais. Várias outras ruas também estão em situação precária.

A moradora Maria Salete disse que a situação da Mala Velha é de calamidade e quando chove as ruas ficam quase que intransitáveis, impossibilitando as pessoas de transitarem de suas residências para os comércios locais e vice-versa.
 “Aqui tem muita lama, buracos, não tem calçamento e tem casas aqui no local que estão ameaçadas de cair há qualquer momento e a situação está piorando, pois quando chove a gente fica com medo, as paredes estão ficando cada vez mais frágeis já que não existe reboco e algumas casas são cobertas por palhas”, denunciou Noelia Alves, ressaltando que os moradores já foram até a prefeita de Buriti dos Lopes reivindicar melhorias para o bairro, mas até o momento não foram atendidos.
Segundo a dona de casa Maria Bernarda, a região que compreende Mala Velha e Outro Lado da Passagem, está esquecida pela administração municipal. “A prefeita tem que ter consciência de que aqui reside muita gente, são bairros que estão crescendo muito e precisam de investimentos, principalmente na área de infra-estrutura”, alertou.
Dona Maria de Lourdes moradora também da Mala Velha, disse ainda que quando chove durante a madrugada e sai com as crianças pela manhã para deixar na creche é o maior sufoco do mundo, pois devido à quantidade de lama são obrigados a tirar o calçado e somente voltar a calçar após lavar os pés enlameados no chafariz. Ela concluiu dizendo que a situação de abandono é verificada em todas as ruas do bairro e, apesar das diversas reivindicações, a prefeita nunca atendeu aos apelos da comunidade.

Com ironia, um morador disse que deveria mudar o nome do bairro de Mala Velha para ‘Lama Velha’ devido o problema ser antigo. Outra informou que numa das vezes que foram até a prefeitura pedir doação de material para a construção de umas casas que ameaçam cair no bairro, à gestora teria respondido que o município não teria condições pra isso.
O que o Portal Boca do Povo presenciou na Mala Velha, foi um bairro que cresce sem organização e infra-estrutura, ruas que estão abandonadas pelo poder público. O chafariz do local funciona em péssimas condições, quando funciona, a coleta de lixo é precária, ficando lixo acumulado nas ruas por vários dias, e acaba sendo espalhados por cachorros e cavalos, sem falar que o local tem dificuldades com o abastecimento d’água. 
Moradores pedem providencias urgente à Prefeitura de Buriti dos Lopes, o que não pode ficar é sem fazer nada, iludindo moradores em época de eleição. O Portal continuará de olho e na quarta-feira traremos a terceira reportagem da série “Boca do Povo nos bairros”.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

12 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito pra eles, na época das eleições são os primeiros a vender seus votos, tiraram até fotos da compra de votos na mala velha esse fato virou questão judicial, depois que vendem seus votos é que se lembram da má qualidade da gestora da cidade!!! AGORA AGUENTEM PORQUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOCÊS VÃO VOTAR EM QUEM ELA INDICAR E TUDO VAI CONTINUAR DA MESMA FORMA!!!!.Como dizem por aí"basta ela sacudir o milho na cuia e toma mundo vai atrás"!!!!!!!!!

Anônimo disse...

RAPAZ O NEGÓCIO NA PERIFERIA DE BURITI TÁ É FEIA HEIN.
E A PREFEITA CASCOU FORA E DEIXOU ESSA BOMBA COM SUA VICE FOI?
PARABENS PRA VOCES DO PORTAL POR ESTA MOSTRANDO A REALIDADE DE NOSSA CIDADE.
SÓ QUERO SABER QUANDO É QUE A MASCARAS DESSES POLITICOS IRÃO CAIR?
(PAULO)

Anônimo disse...

será que é só esse portal que está vendo os problemas do buriti?
ninguém da prefeitura ta vendo isso nao?
gente os problema estão aí sendo apontado por esses rapazes do portal e voces não fazem nada.
será birra?
vamos deixar o orgulho de lado e vamos trabalhar pelo povo buritiense..................

Anônimo disse...

Parabéns Boca do Povo!
Arrocha a lenha...
Senta o paú...

Anônimo disse...

Eita pessoal pra andar precoupado com Ivana...
...deixa a mulher trabalhar rapaz...
...vão procurar falar de outras coisas.
hehehehe
O Buriti está cada dia mais forte e voces não querem aceitar.

Anônimo disse...

essa é piadinha de mau gosto ! não é mesmo o comentario 5º , "puxa saco safadistico"

Anônimo disse...

O meliante que fez o 5° comenário (14 de março de 2011 10:39)deve ser um dos puxa-sacos da prefeita que recebe dinheiro sem trabalhar.A Ivana parece que tá trabalhando é de agente de turismo, pois só vive viajando.
E o povão é mais forte, imagina se fosse fraco...

Anônimo disse...

As cenas de abono público estão presentes em todo o município. Essa administração caótica desde o início não passou de 171 aplicado sobre o povo sofrido. Que mais uma vez se deixou seduzir pelas falácias destes estelionatários, sanguessugas do dinheiro do povo. Fica fácil para estes políticos espertos aplicar um golpe, pois um povo carente de tudo não se preocupa em vender até a sua dignidade em troca de algo qualquer que amenize nem que seja por um dia seu sofrimento. O político esperto depois que consegue seu objetivo macabro abandona-os como se fossem um papel higiênico usado.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk rsr sr rsrsrs kkkkk kkkk kkkk so posso fazer isso! da risada...

Anônimo disse...

e o pior de tudo é saber que depois deste fiasco de administração, assumirá (mais um político "viciado" que fazem do poder que o povo lhes concede como emprego) façamos uma análise e vejamos quem serão os proximos candidatos a PMBL, temos que implantar um novo grupo político na cidade, chega de ficarem brincado com as mazelas do povo, fazendo a política de pedintes, vamos mudar toda a camara em 2012, colocar uma pessoa nova na prefeitura, um nome novo, chega deste grupo atual, pavão, doutores, fazendeiros, empresários, enfim. Buriti nós te amamos, com alegria os teus filhos lhe desejam um rumo novo em 2012. (vote certo)

Anônimo disse...

GENTE ESSA REPORTAGEM TEM TUDO A VER COM O CARNAVAL!!!

Anônimo disse...

Ainda têm gente q fica defedendo essa prefeita!!!
Deve ser muito babão!