terça-feira, 1 de março de 2011

SOS HOSPITAL DE BURITI DOS LOPES

Hospital de Buriti dos Lopes pede socorro

Falta de profissionais deixa o único hospital da cidade vazio
No hospital de Buriti dos Lopes, uma situação de entristecer qualquer cidadão. A unidade falta profissionais de saúde e todos os pacientes que deveriam ser atendido naquele hospital estão sendo encaminhados para os hospitais da cidade de Parnaíba.
Nos corredores quase ninguém é visto e leitos estão vazios. Recebemos denúncia de populares de que o hospital de Buriti está com todos os leitos desocupados. Não existe anestesista, ortopedista ou psiquiatra. E, por falta de um clínico 24 horas, o internamento não é possível.
O hospital até que não é dos mais antigos, se existisse empenho das autoridades competentes poderia está funcionando e atendendo a população buritiense e de cidades vizinhas. Desde o início do ano passado que nenhuma cirurgia que necessita de anestesista é realizada por falta do profissional. Até existem alguns equipamentos que se quer são utilizados.
A cena de abandono se repete na enfermaria. A estrutura tem condições perfeitas para receber pacientes, só que parece mais um lugar fantasma por enquanto está sem previsão para voltar a funcionar.
Outro lado
A reportagem do Portal Boca do Povo entrou em contato com o diretor do hospital Mauricio Souza para averiguar as denúncias. 
O mesmo não quis entrar em detalhes e só nos repassou a escala dos médicos: Ontem segunda-feira estava de plantão a Drª. Nazaré, nas terças-feiras é com o Clinico Geral Dr. Rubens e Dr. Xavier Cardiologista, quarta-feira o atendimento é feito pelo Dr. Rubens, Dr. Paulo Eudes Ortopedista e Drª. Rosiana Ginecologista e ainda tem a Drª. Larissa Fisioterapeuta e Dr. Raimundo Andrade Oftalmologista uma vez por mês.
Com a palavra: O povo...
Cabe agora a população verificar se realmente estes médicos estão de plantão nos dias que nos foi fornecido, pois o que constatamos por lá foi um verdadeiro deserto.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

7 comentários:

Anônimo disse...

é uma vergonha para os cidadões que pagam impostos nessa cidade!A gente morre de estudar e tem só analfabeto no topo.o diretor do hospital é um bom exemplo.e quanto aos medicos esqueceram de uma tal dr Vania,uma que ate ja amndou aplicar injeção errada em paciente e ele morreu,isso abafaram!Esta madrugada uma senhora faleceu e quem assinou o atestado de óbito foi as enfermeiras!

Anônimo disse...

Bom, todos sabemos da precariedade de nosso hospital, isso é uma vergonha e uma verdade! Mas, pôr culpa no diretor... sinceramente... é falta de percepção... Quem é bom entendedor "das coisas" sabe que ele é apenas uma peça do grande jogo, onde outras pessoas e processos é que comandam... Ele administra o que tem pra administrar... Se nao tem nada lá... ele vai fazer o que? Não pode carregar o peso do governo... E quanto ao seu analfabetismo... não sei, não... acho que quem está no VII período do curso de Administração de Empresas não é analfabeto, deve ter conhecimento e estuda também como qualquer pessoa capaz! Não sou funcionária, não sou amiga dele, sou apenas uma observadora e alguém que pensa no outro lado antes de falar...

Anônimo disse...

"Horre porra..." toma no olho, o segundo comentário abafou o antecessor, que deve ser alguém que nao conseguiu passar numa faculdade pública por nao ter competência e acaba ficando mordido quando vai pagar a mensalidade ainda em atraso... por isto, toma no olho e cobre os condidatos que lhe pagaram os seus R$ 50,00 em troca de seu voto!!!

Anônimo disse...

Meu amor ao seu ver enganou-se,curso sim uma universidade pública,por sinal não é uab que passaram no vestibular,muitos que nem FAP conseguiram passar,não ganhei nem um centavo por meu voto,pois não dependo de prefeitura para nada,nada mesmo!Por Deus e esse 7 periodo que não ensinou que se não tem o que administrar caia fora,porque reputação a um administrador vale mais que dinheiro!
Quando digo analfabeto conheço muitos que tem diploma e vivem escrevendo e falando errado!quanto ao diretor do hospital,sabemos que é um pau mandado mesmo,mas lá realmente tem fisioterapeuta e só atendem quem eles querem.Tem medicamento sim,porque já foi negado a paciente e no dia seguinte a neta da prefeita precisou e lá tinha!ainda bem que tenho dinheiro no bolso para comprar, e se não fizesse UFPI,teria para pagar Fap também se eu a tivesse feito,Graças a Deus tenho vontade e garra para trabalhar,não por um empreguinho mediucre de prefeitura!Quanto aos amigos do diretor até algodão lá ja vi gente levando,é claro que não chega para os pobres,porque os lascados vão lá roubar do povo!Não tenho nada a dizer de uns dois médicos de lá,por sinal bastante atenciosos,mais uma vez vos digo tenho plano de saúde e agradeço a Deus,porém pensamos na população carente,que foi quem votou e colocou essa corja de incompetentes ai!

Anônimo disse...

Sem querer dar ibope, mas....
Direito de Resposta
Exatamente, é esta a observação que todos nós devemos fazer, vendo o jogo por inteiro peça por peça e nao sair por ai culpando apenas uma pessoa. Agora julgar precipitadamente A ou B, nao surte efeito. Sua observação agora condiz com a realidade.

Anônimo disse...

agora da ipope!quero ver se tem gente capaz de dar uma resposta, rapida e inteligente....
a)ele tem culpa no cartório"sim ou não"
b)ele é só uma peça do quebra cabeça"sim ou não"

Anônimo disse...

na verdade ele é mesmo um pau mandado, se aprefeita bela q vcs buritiense elegeram não ta nem ai pra populaçao , imagine um pobre coitado q não cuida nem do seu proprio XIQUEIRO!!!!!!!!!!