segunda-feira, 21 de março de 2011

CONSELHO TUTELAR DE CAXINGÓ SEM ESTRUTURA

A véspera da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Caxingó, caos é a palavra certa para definir o atual estado do Conselho Tutelar da cidade, a situação é de total falta de estrutura, fato que atrapalha o funcionamento diário desse órgão.


A casa onde funciona o conselho é alugada pela prefeitura municipal e fica na Rua Eduardo Neres. Na sala de espera, as famílias sofrem com o calor pela falta de um ventilador, impressoras e computadores velhos estão jogados, sem utilidade. Para os quatro conselheiros, só existe um computador e este já está com um mês que não funciona.
As paredes estão sujas e em algumas caindo o reboco. Não há moveis para acomodar as pessoas. O mato do quintal está crescendo de forma avassaladora. O Conselho não disponibiliza de transporte para os conselheiros fazerem as visitas, quando necessitam requisitam o carro da Secretaria de Assistência Social ou visitam em suas motos particulares.
Conselho está trabalhando de maneira precária. Para um bom trabalho o órgão teria que disponibilizar um transporte, contar com um sistema de informática com internet. Além disso, o local teria que ter uma sala de atendimento, outra de reuniões e uma recepção. O Conselho Tutelar é mantido pelo município, todos os recursos para manutenção diária das atividades devem vir dos cofres da prefeitura.
Fonte: Blog do Gil / Edição: Portal Boca do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

essa prefeita do caxingó vai acabar com a cidade, tenho é pena do proximo prefeito