quarta-feira, 16 de março de 2011

3ª Reportagem - BOCA DO POVO NOS BAIRROS

Moradores reclamam da falta de pavimentação em mais dois bairros de Buriti
Continuando a série de reportagem ‘Boca do Povo nos bairros’, visitamos os bairros Macambira e Vila Nova

A Rua Mãe Ana onde o Sr. Benedito Rodrigues da Silva, mora há anos, faz parte do bairro Macambira. Ele recebeu nossa equipe de reportagem em sua residência e fez várias reclamações da região onde mora. Seu Benedito diz que por lá circulam diversos animais pois não aparece ninguém pra prender os bichos, falta chegar enérgia elétrica em muitas ruas, calçamento é um sonho antigo dos moradores da redondeza e ele pede providências urgente por parte do poder público, o local está em total abandono. “Eu acreditei nessa Prefeita que aí está, dei outro voto de confiança pra ela e até agora ela não fez nada pelo nosso bairro,” reclama o morador.


Na travessa Mãe Ana as reclamações são as mesmas da dona de casa Keila dos Santos Alves. “Os moradores estão pensando em fazer até abaixo assinado pedindo a prefeitura uma solução. Vamos ver o que irá acontecer por que até agora, nada foi feito nas ruas dessa região do bairro,” reclama também.

Na rua vizinha, as moradoras Maria Edileuza Cardoso e Teresa dos Santos,  passam pelo mesmo problema. A rua não tem calçamento e está cheia de lama. “Aqui o lixo fica acumulado por muito tempo e o carro demora é semanas pra passar, calçamento é o sonho antigo dessa gente que mora aqui, mais pelo jeito vai acabar o mandado da Prefeita e ela não vai cumprir a promessa,” fala as moradoras.



Bem ao lado do Macambira, o bairro Vila Nova pede socorro. O bairro vem crescendo desordenadamente do lado de um bairro que é considerado como um dos mais tradicionais e antigos da cidade, o Macambira, populoso, com povo trabalhador e preocupado com suas melhorias, lamenta-se o fato de ainda existirem muitas ruas sem pavimentação tanto no Macambira quanto no Vila Nova.

Residências e comércio no local estão sempre em progresso, ou seja, o povo faz sua parte, mas a falta de pavimentação em algumas das principais ruas entristece a comunidade. Parece que a administração da cidade não consegue acompanhar o ritmo do bairro, onde ruas enlameadas e esburacadas ainda geram descontentamento às pessoas que residem lá. Quer um exemplo?

Um dos pontos cruciais são as ruas Inácio Portela, Manoel Laurindo Val com o final da Tiradentes. A rua se torna intransitável neste período chuvoso uma vez que riachos e poças de água coberta por uma lama fedida tomam conta de grande parte das ruas, impossibilitando a movimentação de pedestres e até de veículos.

O Portal Boca do Povo conversou com a Srª. Elenildia Damasceno e com alguns moradores do bairro Vila Nova. Fomos informados de que vários contatos já foram feitos, inclusive com a prefeitura. Segundo eles, o setor de obras da prefeitura visitou o local na época da eleição, constatou o problema, prometeu arrumar, mas até agora, nada! “Aqui no Vila Nova como vocês podem ver falta quase tudo, a maioria das casas não tem energia, muitas delas não têm água encanada, as ruas não têm calçamento, o lixo fica acumulado por meses, e muitas casas não têm condições de moradia, a Prefeita disse que iria melhorar o bairro mais ela não fez nada pela nossa comunidade”, reclama a moradora.

As reclamações no bairro Vila Nova continuam com as dona de casa, Teresinha Leão da Silva e Francisca Escórcio. “Por aqui já passaram vários políticos e eles só prometeram e não cumpriram nada,” fala as senhoras. O casal Raimunda Nonata Sousa e João Batista Oliveira tem medo das crianças pegarem doenças. “Os meninos ficam brincando nas ruas descalço e eles só andam com os pés e o corpo cheio de alergia,” relata o casal. A dona de casa Livramento Oliveira fala sobre as drogas. “Aqui está virando um verdadeiro ninho pros drogados e a polícia nunca aparece por aqui pra fazer ronda,” denuncia à moradora.

Infelizmente é essa situação desses dois bairros, principalmente o bairro Vila Nova. O poder público municipal tem que tomar medidas urgentes. O Portal Boca do Povo continuará de olho!
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

6 comentários:

Anônimo disse...

MINHA GENTE A CADA DIA QUE PASSA FICO ESTARRECIDO COM A SITUAÇÃO DESSA CIDADE, TODO DIA É UMA NOVIDADE A MAIS.
GENTE VOCES AÍ NAO TEM GOVERNANTES NAO?
E OLHA QUE ESSE PORTAL SO TA NA TERCEIRA REPORTAGEM.
O QUE SERÁ QUE AINDA VEM POR AÍ?
SAUDADES DE BURITI!
SAUDADES FAMILIA!
(OSASCO-SP)

Anônimo disse...

agora é o fim da picada será q a prefeita nao faz nada por esses bairros so porque seu inimigo politico batista da loja e a vereadora moram por la?
eita q o negocio ta é feio.

Anônimo disse...

Eu só sei que se essa Ivana não manda limpar nem as ruas aqui do centro, imaginem as da periferias.
E o pior é que essas reportagem estão sendo feita tudo em reduto eleitoral da Prefeita.
Ano que vem tem eleição.

Anônimo disse...

UM DIA VAI APARECER ALGUEM PRA TIRAR ESSA CIDADE DA LAMA!

Anônimo disse...

as reportagem que temos visto na tv mostram que o mundo parece está acabando mais em buriti o mundo parece que ja acabou faz tempo.

Anônimo disse...

CADÊ O VEREADOR DASCHAGAS QUE SÓ SABE COLOCAR NOME NAS RUAS E PORQUE ELE NÃO COBRA A PAVIMENTAÇÃO?