terça-feira, 8 de março de 2011

FELIZ DIA DA MULHER!

Mensagem da Vereadora Jaqueline Brito em homenagem ao dia da mulher
Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça.
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência o mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas, Mulheres de todas raças.
Mulheres guerreiras, Mulheres sem fronteiras.
Mulheres... mulheres...

9 comentários:

Anônimo disse...

Linda mensagem,parabens vereadora pela atitude.

sidneypimpim disse...

no dia 08.03.1857 cerca de 140 costureiras foram trancadas e queimadas em uma fábrica nos estados unidos porque lutavam contra a exploração imposta por seus patrões: baixos salários, muito serviço, sem direitos políticos. Na Russia,em 1917, a luta das mulheres foi pela paz, para que seu país não entrasse na I guerra. A essas e todas as lutadoras parabens!
às que não lutam nem se organizam,recebam minhas flores de plástico !

Anônimo disse...

PARABENS MULHER PELO SEU DIA!
PELA MENSAGEM VEREADORA!

Anônimo disse...

a mulher é uma verdadeira guerreira, infelizmente Buriti é comandado por uma incompetente.
vcs mulheres não devem si culpar por essa má mulher que governa essa cidade.

Anônimo disse...

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida. Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano. PARABENS A TODAS A MULHERES LEITORAS DESTE PORTAL.

Anônimo disse...

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher! Parabens as verdadeiras mulheres buritienses.

Anônimo disse...

As mulheres vêem cada vez mais conquistando seu lugar em diversos setores da sociedade. De todos eles, o caminho mais árduo tem sido o da participação política. Embora algumas mulheres tenham conseguido cargos antes nunca conquistados, como foi o caso de Michelle Bachelet, que em 2006 se tornou a primeira presidente mulher do Chile e da América Latina; depois o exemplo se repetiu na Argentina com a vitoria de Cristina de Kirchner e no ano passado foi a vez do nosso Brasil dar um voto de confiança às mulheres elegendo Dilma Rouseff para governar o nosso pais pelos proximos 4 anos; mesmo assim a participação feminina ainda é muito pequena, pois são poucas que se interessam para entrar nesse mundo diabólico da politica, afinal, não basta ser APENAS mulher para mudar a condição da mulher na política. É preciso que a política seja vista pela ótica da mulher. Só assim haverá uma inovação, e a participação feminina será uma conquista, não uma concessão.

Anônimo disse...

e o carnaval??? porque será, motivo e circusntância que a nobre vereadora tao preocupada com a população, não fez um bloco, ou coisa do tipo... (há... nao é ano de eleiçãos, ops) saiu sem querer... mas é verdade!!!
Quanto as nossas queridas mulheres, todos os dias sao mais que especiais a elas...

Crítico do Portal!!! disse...

Parabéns a todas as mulheres Buritienses!!! De certa forma vocês tiveram sorte de nasceram nesse atual visão que temos sobre as mulheres, todos esses comentários não eram possíveis a mais ou menos 200 anos atrás!!! A direferença era tão grande, muito disso se deve a cultura cristã adotada, meio Aristotélica, que mulheres eram consideradas 50% racionais, acreditava-se que ela era a parte passiva receptora da parte pura de um ser humano, que existia apenas no homem!!! Apenas no século XX com descoberta do óvulo é que a mulher foi considera por grande parte um ser puro!!!
Enfim graças a lutas de vocês mulheres, é que temos hoje toda essa visão democrática a respeito delas e só dependem de vocês correrem atrás de outros ideais que estão sendo tirados de vocês!!!
LUTEM!!!