sexta-feira, 25 de março de 2011

RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DA LAGOA

Prefeita em exercício de Buriti dos Lopes manda recuperar estrada que dar acesso a Lagoa Grande

Elcira Castelo Branco Percy (PSB), prefeita em exercício de Buriti dos Lopes, sabendo do estado em que se encontrava a estrada que liga a sede de Buriti à Lagoa Grande, mandou que fosse feita imediatamente a recuperação daquela estrada com a raspagem e reposição de cascalho para promover melhorias para os moradores da região, agricultores e turistas. A intenção de Elcira Percy é que a recuperação das estradas se estenda por várias regiões do município, uma vez que outras estradas estão em péssimo estado.

Neste final de semana acontecerá a Regata da Lagoa Grande de Buriti onde deverá atrair milhares de turistas de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. A estrada estava em péssimas condições para o transito de veículos pesados e leves. Com poucos dias a frente da Prefeitura local e tendo menos de 10 dias a cumprir como gestora do município, a prefeita não quer cessar e garante que há muita coisa a ser feita. "Temos muito que melhorar nas estradas. Essa é uma de nossas metas. Queremos atender melhor os agricultores e o transporte escolar para que o município nunca pare por conta das estradas".

É importante ressaltar a iniciativa da prefeita Elcira Percy. Ela poderia ficar só na prefeitura coordenando os trabalhos como gestora e cumprir esses 20 dias de mandado sem alardes. Mas, ela está aí, mostrando trabalho com responsabilidade. E isto tudo é importante para toda a comunidade que utiliza essa estrada da Lagoa Grande de Buriti.

Vale ressaltar também que a Vereadora Iranildes Braga (PDT) havia apresentado um pedido de providência no mês passado exigindo a recuperação dessa estrada. O Portal Boca do Povo acredita que é desta forma que se trabalha, a vereadora apresenta o pedido de providência e a prefeita vai lá e manda realizar o trabalho.

Turistas, agricultores, moradores da região, e proprietários de carros de Buriti e cidades vizinhas que virão para a Regata da Lagoa ficarão muito contente com esse trabalho feito pela prefeita, uma vez que não terão que se aventurar numa estrada que até poucos dias estava quase que intransitável. 

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

12 comentários:

Anônimo disse...

PORTAL IMPARCIAL!!!???

Anônimo disse...

A prefeita Eucira não mandou ajeitar estrada da lago coisa nem uma , quando ivana viajou já deixou o secretario de obras para fazer o serviço, o que ela fez até agora foi mandar pagar os onibus do marido dela e do cunhado, quem esta postando este comentario é jente de dentro da prefeitura que sabe de tubo.

Anônimo disse...

PARECE QUE VOCES ESTÃO APRENDENDO ISTO SIM É QUE É SER IMPARCIAL.
PODEM CRITICAR MAIS QUANDO AS COISAS ESTIVEREM SENDO FEITA NÃO CUSTA NADA MOSTRAR.
SÓ SE VOCÊS ESTIVEREM MAMANDO ALGUMA COISA DA OPOSIÇÃO."P@ulim"

Anônimo disse...

Independentemente de gestora, sabe-se que é obrigação delas já que irá acontece um evento que atrai varias pessoas tanto de nosso município como de outras cidades e para não passa despercebida em pouco tempo(2012 esta chegado) manda restaura uma estrada que também a leva para seu terreno. ESSA FOI UMA BOQUINHA, OU SEJA UNIU O UTIL AO AGRADAVÉL...

Anônimo disse...

Vamos deixar de oba oba, de soltar fogos de artifícios, de se envaidecer, são obgrigações dos gestores a limpeza, a manutenção de estradas, etc., nada mais do que isso. Não estam nos fazendo nenhum favor, cupram com suas obrigações enquanto gestores, deixem de 171 políticos espertos.

Anônimo disse...

se a prefeita de 20 dias está fazendo tudo isso que este portal esta falando, que pena que a outra está perto de tomar a boquinha, porque que ela esta com este moral todo e o pagamento dos funcionarios da prefeitura só vão receber seus vencimentos quando a outra chegar, tem caroço neste angú meu chapa.

Anônimo disse...

a vice prefeita só asumiu a prefeitura pelo salario de 20 dias que é bem gordo, o mais não pode tocar nem numa folha de papel.

paulo santos disse...

essa sim merece elogios!!!!!!!!!!paulo santos!

Anônimo disse...

É bom saber que esse portal não faz distinção de parido político ou de governante,rsrsrs. É uma pena que, como sempre, seu fraco seja não conseguir, ou não querer, mostrar o que realmente acontce na notícia, a notícia por inteiro. Pois a estrada está péssima, derrubando motoqueiro e ameaçando atolar carros. Isso vocês não mostram porque quem fez foi a Elcira e não a Ivana. É um simples portal de fofoca, onde se posta apenas o que se fala, não se coloca a verdade.

Anônimo disse...

Sejamos ciente de que a verdade é que: TODOS FALAM O QUE QUEREM, SUJEITOS A ESCUTAREM O QUE NÃO QUEREM E AS COISAS QUE ESTAÕ SENDO FEITAS PELA PREFEITA EM EXERCICIO ELCIRA PERCY, é nada mais nada menos do que o que o povo precisa, o que o povo merece e o que o povo tem direito...
Só que muitos politicos fecham os olhos pra isso!!!
***CREIO EU, QUE AO INVES DE CRITICAR E FALAR MAL,ESSES FALADORES DEVIAM ERA SE REUNIR E AJUDAR,PQ O QUE É FEITO PELA PREFEITURA NA NOSSA CIDADE E PRA SERVIR PRA TODOS E NÃO PARA UMA MINORIA!!
MAS CRITICAS NA MAIORIA DAS VEZES É BASTANTE CONSTRUTIVA,E SERVI PRA DA UMAS DICAS SOBRE O QUE VAI INDO MAL, P JUSTAMENTE OS GESTORES IREM AGIR NO PONTO CERTO!!
Se a estrada leva ao terreno dela, otimo!!
Mas não nos esqueçamos que essa mesma estrada tambem leva a outros terrenos e a casa de muitas pessoas além tambem de ser um lazer pra outros nos finais de semanas, ok?! A "ESTRADA e quem a TRAFEGA",estavam pedindo socorro e graças a Deus apareceu alguem que FEZ ACONTECER!
Foi pouco mais foi o sufiente pra deixar mais acessivel a todos que desejam prestigiar um evento como a REGATA ***
PARABENS PELO SERVIÇO REALIZADO E QUE O POVO DO BURITI DOS LOPES RECONHEÇA QUE FOI UM TRABALHO MUITO BEM FEITO, PENA QUE SÓ DUROU POUCOS DIAS!

VANESSA disse...

MUITO FELIZ A PESSOA QUE FEZ ESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO.
PARABÉNS AO PORTAL PELAS NOTÍCIAS.

Anônimo disse...

Há muitos anos o que a prefeitura de Buriti dos Lopes proporciona para poucos eleitos trata-se de enriquecimento ilicito. Vale aqui também o comentário que fiz:
Ilusão. Políticos são mesmos ilusionistas, experts em maquiagem, sabem como ninguém mascarar a realidade. O povo, pobre povo, enganado, abandonado, carente facilmente se deixa iludir e se contenta com nada. Somente uma enxurrada para limpar a mentalidade e clarear as idéias de acéfalos, assim o povo talvez consiga sair do transe, obtenha consciência, tenha a percepção para poder interpretar o que está a sua frente.