quinta-feira, 24 de março de 2011

EX-PREFEITO TEM CONTAS APROVADAS PELO TCE

Ex-Prefeito de Caxingó Nato Sobrinho tem contas de 2008 aprovadas no TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou hoje, quinta-feira, (24), e aprovou por unanimidade as contas do ex-prefeito de Caxingó Raimundo Nonato Sobrinho “Nato Sobrinho” referente ao exercício financeiro de 2008 sob relatoria do Procurador Plínio Valente. “Nenhuma mácula foi registrada pela Auditoria”, observou o Procurador.

Com a aprovação das contas do ano de 2008, todas as contas relativas aos 04 anos do mandado do ex-prefeito Nato Sobrinho foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Agora Nato está com o selo da “ficha limpa” no TCE-PI, quando se vê inúmeros casos de “fichas sujas” em todo o estado.

As contas aprovadas do ex-prefeito Nato Sobrinho o credenciam a disputar, mais uma vez, a próxima eleição municipal de Caxingó se quiser. Em conversa por telefone com o Portal Boca do Povo na manhã de hoje, Nato Sobrinho disse que se sente um político realizado e agora tranqüilo com todas as contas de sua administração aprovadas.

“O meu advogado Dr. Anastácio Araújo Costa Sales Filho, ligou agora pouco e deu esta ótima notícia, fiquei muito feliz e posso olhar no olho do povo de minha terra e dizer: fiquei 04 anos na frente da gestão caxingoense e tive minhas contas aprovadas porque trabalhei com honestidade que sempre foi à marca de minha vida na política. Esta é a resposta que estou dando aos meus adversários, aqueles que passaram mais de 02 anos levantando falso sobre o meu nome e mentindo para a população sobre as contas de minha gestão”, desabafou o ex-prefeito Nato Sobrinho.

Por: Frank Cardoso

30 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Nato!
Você ficou só 4 anos mais mostrou sua honestidade. (Luiz)

Anônimo disse...

PARABÉNS NATO SOBRINHO,
SUA HONRADEZ ESTÁ ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.
CAXINGÓ SENTE SUA FALTA.
(FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA)

Anônimo disse...

Se todos os govenantes divessem uma boa administração, e observassem mais seus subordinados não haveria preocupação nas contas. Parabens Nato pelo seu Trabalho.

Anônimo disse...

Com isso Nato está liberado para disputar a eleição de 2012 e evidentemente ser o maior adversário da atual prefeita.
"caxingoense"

Anônimo disse...

este é o cara!!!agora queria ver quando uma dupla de prefeitas da região sair,tem uma delas que já pensa em ficar aonde está, seria tão bom se fosse verdade.(e como seria) "ver se aprende caxingo! pra não fica caxingando depois"

Anônimo disse...

PARABÉNS NATO SOBRINHO!!!
Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade, até porque Amizade, Honestidade, Compreenção, Sinceridade e Disciplina vem de berço.
(buritiense/caxingoense)

Anônimo disse...

PARABÉNS NATO SOBRINHO!!!
Plantar é bom, colher é melhor, mas, ambos exigem disposição, decisão e atitudes com honestidade, pois servir as pessoas com transparência, paciência e benevolência nos dá prazer e vida longa. Nunca perca a sua essência; continue sendo esse homem simples, humilde e do povo. Voce só tem a ganhar.
Um grande abraco!!!
(caxingoense com orgulho)

Anônimo disse...

"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."
(Millôr Fernandes, escritor e dramaturgo)

NATO SOBRINHO, ao ter todas as contas relativas aos seus 4 anos de mandato a frente da Prefeitura de Caxingo APROVADAS pelo TCE, mostrou que nao é e nunca será um canalha. Está com a FICHA LIMPA e apto a pleitear qualquer cargo publico. PARABENS!!!

funcionaria da prefeitura disse...

vamos para frente nato sobrinho,pois caxingó está sentindo muita a sua falta,onde na sua epoca o povo tinha vez e voz.a resposta q todos nós aqui de caxingó vamos dar para essa prefeita q ai está e que não tem compromiso com o povo e lhe eleger prefeito de novo.caxingó clama sua volta nato ou podemos cahamar de carequinha do povo.só depende de nós povo de caxingó para escolhermos o melhor para caxingó e o melhor é nato novamente,pois caxingó concerteza viverá dias melhores e população passa a ter o sorriso e brilho no olhar.para nato vc só mostrou que é um ficha limpa e não deve a justiça como muitos lhe acusavam,calunhiavam e lhe levantavam falso.parabens mesmo,fiquei muitos feliz em saber dessa noticia,pois seus adversarios queriam passar para o povo que vossa majestade não poderia ser candidato em 2012.

VALDIR CHAVES disse...

CONTINUE LUTANDO NATO O POVO CAXINGOENSE CONTINUA ACREDITANDO NO SEU TRABALHO, QUE COMEÇOU QUANDO VOCE FOI VEREADOR AQUI EM NOSSA CIDADE DE BURITI DOS LOPES.VALDIR CHAVES.

Anônimo disse...

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), oficialmente Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. Tal medida foi justificada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores. A LRF também promoveu a transparência dos gastos públicos.
A lei obriga que as finanças sejam apresentadas detalhadamente ao Tribunal de Contas (da União, do Estado ou do Município). Tais órgãos podem aprovar as contas ou não. Em caso das contas serem rejeitadas, será instaurada investigação em relação ao Poder Executivo em questão, podendo resultar em multas ou mesmo na proibição de tentar disputar novas eleições.
A Equipe de NATO SOBRINHO mostrou transparencia dos gastos publicos durante os 4 anos e somente por isso nao teve problemas com a Justiça, ja que a fiscalização hoje em dia está muito rigida.
(estudioso da àrea)

Anônimo disse...

NATO SOBRINHO não fez nada demais, apenas demonstrou a sua honestidade e transparencia frente a Prefeitura de Caxingo. As Leis que tratam de Responsabildiade Fiscal e a que trata de Improbidade Administrativa estão muito rigidas e quem achar que vai ludibriar os AUDITORES do TCE com notas frias e toda espécie de "maracutaia" esta totalmente enganado. Essas pessoas poderão ter sérios problemas no futuro, que o diga a viuva do "falecido" Dr. Narciso. A coisa é seria.
Parabéns Nato Sobrinho.

Anônimo disse...

AVISO AOS OPORTUNISTAS: Lei de Improbidade Administrativa - Lei 8429/92 | Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992
"Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências".
A coisa é séria. Não é brincadeira. Os Tribunais de Contas e o Ministério Publico estão cheios de pessoas jovens e capacitadas que ralaram pra caramba e estudaram para conseguir entrar no Servico Publico e fazer valer a lei. Nao existe mais aqueles "dinossauros arcáicos" que não sabia de absolutamente nada, eram todos indicados por politicos. Hoje em dia só entra capacitado e por méritos próprios e eles estão de olhos bem abertos nesses OPORTUNISTAS que assumem uma Prefeitra sem ter sequer um transporte para andar e conseguem fazer mágica em menos de 4 anos para construir um patrimonio. Cuidado!!! Muito Cuidado mesmo!!!
(Funcionário da área)

Anônimo disse...

Parabéns! Vamos da a resposta é nas URNAS em 2012 e isso está bem próximo. Essa daí é só para calar a BOCA da Prefeita e de seus aliados que tinha esperança que ele fosse FICHA SUJA e não pudesse se candidatar, agora ninguém segura mais! Esse Carequinha é QUENTE...

Anônimo disse...

RECADO AOS ADMINISTRADORES PUBLICOS DE BURITI e adjacências: "Devido à sua ambição e egoísmo, vocês poderão fazer de suas vidas um verdadeiro naufrágio..." 2012 vem ai e o bicho vai pegar!!!

Anônimo disse...

Grande adversário mesmo, pegou taca quando tava na prefeitura imagine agora fora dela kkkkkkkkk o tempo de vcs já passou frank!! Agora tem que pedir a bença pra tia mené kkkkkk

Garcia Santos disse...

Nunca tive dúvidas de sua honestidade, competência e amor pelo povo. NATO - homem íntegro, um poeta, um amigo e acima de tudo, mostrou ser um bom administrador. Caxingó, merece você à frente de sua administração!!!

Anônimo disse...

Se o nato tinha alguma duvida quanto a aprovacao das suas contas era pq ele tinha rabo preso, pq se ele estava ciente da responsabilidade de estar quite com o TCE a resposta da aprovacao das contas nao deveria ter sido nem festejada, nao concorda comigo, agora se ele festejou muito e quase poe fogo na cidade de caxingo com foguetes, que tb e marca dele, qualquer coisa soltar foguete, nem deveria ter acontecido, ele escapou do TCE mais nao escapa da aprovacao da camara, quem ri por ultimo ri melhor, lembram da musica do bicudo, quem trouxe pra caxingo foi o povo do nato e depois tiveram que ficar ouvindo meses e meses do povo da mene, A DOR DA DERROTA E COMPLICADA, EITA E ARROCHO MAIS 6 ANOS.

Caxingoense que nao acredita na volta dos bebados e drogados pra Prefeitura de Caxingo

Anônimo disse...

Vamos lá Nato, sempre soube de sua honestidade e bondade!!! Que volte o "Pai dos pobres" 2012 ta chegando!!!

Anônimo disse...

kkkkkkk...essa pessoa do 18° comentário deve ser no mínimo um babão da Mené que come as custas da Prefeita e lambe os pés dela...kkkkkkk
O Ex-Prefeito comemorou porque a Atual Prefeita vivia dizendo que ele era FICHA SUJA e não iria poder ser candidato, então ele mostrou p ela a verdade e calou a boca de todos! O Homem é QUENTE e mostrou que se garante!
As eleições vem ai e vamos ver se o povo do Caxingó quer sofrer continuando com a Mené no Governo!

Anônimo disse...

A unica coisa boa que aconteceu na administração da prefeita mené foi o fato do motorista da prefeitura ter tomado a mulher seu filho que hoje é secretário de transporte. E o maior erro foi ter demitido a mulher só porque ela traiu o filho da prefeita, a mulher era secretária e competente.
Isso sim, essa herança vocês irão levar pra sempre.
Além de perder a próxima eleição o filho da prefeita ainda perdeu a mulher pro motorista.
hehehehehehehe

Anônimo disse...

os dois irmaos do nato que estao andando na prefeitura é so observando pra ve se consegue da um grannnnnnnnnnde "golpe", eles sao sempre nato sobrinho digo iso pq tenho certeza absoluta, eles nao vao ficar contra seu irmao nunca, deixa chegar 2012 ai vcs vao ve a verdade.

funcionario disse...

parabens nato sobrinho vc é POVAO, tenho saudade do meu patrao, sou funcionario efetivo desde 1997 e tou com vc de novo, lhe aguardo.

FUNCIONARIO CONTRATADO PELA PREFEITA MENÉ disse...

ESSE CARA DO 18° COMENTARIO É RELAMENTE UM BABÃO DA PREFEITA MESMO POIS FALAR Q O NATO ESTAVA COM RABO PRESO É DEMAIS.RABO PRESO ESTÁ É A PREFEITA COM O JOSUÉ POIS ELE SABE TODAS AS FALCATRUAS DA PREFEITURA.ELE COMEMOROU FOI PORQUER MOSTROU Q É UM FICHA LIMPA.NATO NELES.O PAI DOS POBRES.EU SOU É NATO E A MENÉ PENSA Q VOU VOTAR SÓ PORQUER ELA ME CONTRATOU NA HORA H DAREI O TROCOU.

chiquim deodato disse...

vamos tirar aquela menina que trabalhava na farmacia do elismar, e agora está enricando as custas do povo.a casa dela está ficando uma verdadeira mansão.dizem por ai que ela vai colocar até piscina.para quem dependia do seu tio para se alimentar, e pior é que ela era de dentro da cozinha dele e foi só começar a ganhar dinheiro que o poder subiu e agora nem fala com ele.eita povo mal agradecido.ele deu comida muitos anos da cozinha dele para ela e deve ter gasto muito dinheiro pois a largura que ela ficou foi muita comida nesses anos todos,deve ser por isso que seu tio nunca conseguiu terminar a sua casa,porquer tinha que gasta muito dinheiro com comida para alimenta-la.

funcionaria lá da gangorra disse...

vamos lá nato.vc é o pai dos pobres,vc é o lula de caxingó.

chico disse...

quero ver como essa tesoreira q não tinha nem onde cair morta vai pagar suas contas depois q a mené perder a eleição aqui em caxingó.ela pensa q nós aqui não sabemos q ela está construindo uma mansão lá perto do seu tio, me falaram gente que cada quarto tem ar condicionado split,forrado,dizem tbm q ela mandou trazer o seu vazo sanitario direto de fortaleza,dizem tbm q ela só queria a pia da cozinha com o mesmo materila da casa da
dr.Iara e q ela foi lá na casa dela só olhar a sua cozinha para fazer uma igualzinha.dizem tbm q ela está preste a comprar uma piscina,vai mandar cavar um poço tubular,vcs sabem quanto custa um poço,no minimo é uns 8.000 mil reais,é realmente as coisas mudaram para ela mesmo.

antonio de caxingó disse...

eita gente com esses ar-condicionados todos ai na sua casa a conta de luz dela deve vir alta mesmo,será como ela vai pagar essa conta depois q deixar de mamar na viúva de caxingó

joao disse...

vamos la nato de novo em 2012

Anônimo disse...

Conheço este homem a muitos amos e posso dizer que conheço pouco, mas o pouco já me falou muito...
É Nato, vc merece, pois vc é um homem honesto e responsável em tudo o que faz. Nós de Caxingó vamos mostrar para esta prefeitinha em 2012 o que é que o povão quer. Por todos não ver a hora de tudo isso acabar, pois ela estar governando somente para a sua família. E não está fazendo nada.
Nato, vc só não está sentado naquela cadeira de Governante. Mas está sempre trabalhando para o povão e sempre que pode está ajudando, pois vc é Caxingoense e filho da Terra.
2012 vai ser taca!!!!!!!!


Caxingoense.