quarta-feira, 30 de março de 2011

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR MOVIMENTA CAXINGÓ

Novos Conselheiros Tutelares são eleitos em Caxingó
Nesta terça-feira (29) foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares do município para exercerem o mandato de 2011 a 2014. Ao todo 1.140 eleitores estavam aptos a votarem, porém, compareceram 960. Foram contabilizados 7 votos nulos e 6 votos brancos.

As eleições foram organizadas pelo conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público e parceria da Secretaria de Assistência Social de Caxingó. A promotora da comarca de Buriti dos Lopes Drª. Francineide Sousa acompanhou todo o processo de apuração. A posse está marcada para o dia 5 de abril as 15h00min.

Resultado
Titulares: 1º - Pedro Alves Cardoso Filho – 264 votos, 2º - Francisco das Chagas Almeida Machado – 170 votos, 3º - Vanusa Araújo de Araújo – 142 votos, 4º - Eliane dos Santos Franco – 130 votos, 5º - Maria do Carmo Araújo dos Santos – 110 votos
Suplentes: 1º - Julieth Rocha – 84 votos, 2º - Catriane Araújo Aguiar – 45 votos, 3º - Manoel Pereira Leal – 5 votos
* O candidato Manoel Pereira Leal não estava em campanha.
O papel do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão responsável em fiscalizar se estão sendo cumpridos os direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A instituição é constituída por Conselheiros que são devidamente escolhidos pela comunidade local e assim cumprem um mandato de três anos.
Fonte: Blog do Gil / Edição: Portal Boca do Povo

2 comentários:

vereadora Jaqueline Brito disse...

Meus parabéns aos vencedores e em especial a Pedro Filho e Eliane meus grandes amigos e ex colegas de sala de aula, que orgulho eh.

Jaqueline disse...

E porque o Manoel não estava em campanha?
Posso garantir, este rapaz é altamente inteligente estudei com ele desde a sexta-série até o segundo ano do ensino médio