terça-feira, 19 de abril de 2011

DETRAN APREENDE MOTOS EM BURITI DOS LOPES

DETRAN realiza blitz e apreende várias motos em Buriti dos Lopes
Durante as primeiras horas da manhã desta terça feira, 19, o trânsito de Buriti dos Lopes ficou tranqüilo por algumas horas, mesmo sendo inicio da semana, dia em que o trânsito fica mais movimentado no centro da cidade por conta da grande circulação de pedestres, motoqueiros e carros de passeio. Essa tranqüilidade de algumas horas só foi possível porque os agentes do DETRAN estavam realizando suas funções aqui na sede de Buriti.

A Operação Rodo Vidas, comandada pelo Agente do DETRAN-PI “J. Cortez”, com apoio de policiais do BPTRAN-PI vem com a intenção de conscientizar a população para o uso do capacete e tentar diminuir o número de acidentes com vítima que vem aumentando a cada dia. Também está sendo conferidos documentos de motos e carros e os que estão em situação irregular estão sendo apreendidos, uma vez que circulam na região muitos carros e motos de origens suspeitas.


Os agentes já apreenderam até o momento diversas motos, sendo que a maioria com documentação irregular, e outras de leilão (servem apenas para comercialização de peças). As motos com documentação irregular serão levadas para o pátio do DETRAN em Parnaíba. Já as motocicletas de leilão serão encaminhadas para o DETRAN de Teresina. Há suspeitas de que essas motos estão sendo adquiridas através de leilões falsos.


As blitzens estão acontecendo em toda a região Norte do Estado e tem como objetivo principal apreender veículos irregulares e conscientizar os condutores sobre a questão da sua segurança e dos passageiros.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

9 comentários:

Anônimo disse...

engraçado eles deveriam procurar as motos despenadas e que fazem um tremendo barulho incomodando a população.

Anônimo disse...

isso e perseguiçao a pobresa,o unico meio de transporte que temos.o imposto do piaui e o maior do brasil.assalariado nao tem como usar moto em dias,imagine quem nao e.merecemos,esse e o agradecimentos pelo nosso voto.

Anônimo disse...

O detran esta fazendo sua obrigacao tanto faz ele pega uma despenada quanto uma toda montada mas com implacamento atrasado ou só na nota... falÔ comentarista!!!!!!!

Anônimo disse...

É UMA FALTA DE VERGONHA DOS GONVERNANTES DESTE ESTADO, EU TINHA UMA MOTO EMPLACADA EM DIAS, VEIO UM VAGABUNDO ENTROU NA MINHA CASA LEVOU MINHA MOTO E MAIS 8.000,00 EM PRODUTOS E ATÉ HOJE A POLICIA NUNCA E SE PREOCUPOU EM RECUPERA-LOS, E HOJE MAIS UMA VEZ FIU ROUBADO, DESTA VEZ PELA PROPRIA POLICIA. QUE PAIS É ESSE ???????

Anônimo disse...

que saudade do humilde e humano mão santa.ele sim pensava na pobresa,pobre não pagava luz,perseguição não tinha.vamos voltar para bicicleta pra ficar livre do detran.deputados federais,e senadores eleito socorro,o mão santa não ta mais no poder para nos ajudar por favor tentan a o menos amenisar.

Anônimo disse...

O DETRAN surrupiou as motos do povo molim molim... Obrigado pelos votos!

Anônimo disse...

tá aumentando o número de assaltos, roubos,aff...aumentando a criminalidade e aqui em Buriti dos Lopes vemos isso acontecer de forma rápida e surpreendente, e não vejo mau nenhum em combater isso, é bom andar legalizado, isso diminue acidentes, foram pegos muitas motos de pessoas de bem, mas e se fossem ladrões?então tudo tem os dois lados o bom e o ruim, pelo mens algo está sendo feito. Vamos optar pela legalidade, assim não vamos ter o que temer, e concerteza melhorar as condições na sociedade.
VLW
C. S. F.

Anônimo disse...

todo pobre tem deveres direitos do pobre eu nao conheço!pq vivemos humilhados por esses caras que dizem fazer a lei!
pra que roubo maior que esse por que cada veiculo que eles levaram era de pessoas trabalhadoras, e as motos que realmente necessitam que eles levem eles pegam?

Anônimo disse...

Na realidade o Piauí é um estado falído onde os governantes não trazem grandes empresas de fora pra gerar empregos para os Piauienses e querem que as pessoas cubram o rombo que este governador fez na campanhas eleioral de 2010 comprando os prefeitos e trazendo celebridades pro seu palanque as custas das pessoas que pagam seus impostos,também vale lembrar o dinheiro do IAPEP que foi descontado no salário dos professores que ele w. martins e welliton dias usou na sua campanha eleitoral o rombo meus amigos é de 8 milhões e a imprensa do nosso estado está calada diante disso.
Ninguém gosta de andar irregular de moto,ninguém deixa atrasado porque quer, o problema é que os valores são altos demais.