quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS EM BURITI DOS LOPES

URGENTE: Acidente com ônibus da Guanabara e caminhão deixa dois mortos em Buriti dos Lopes
A tragédia aconteceu na famosa “Curva do Pirangi” na noite desta quarta-feira e deixou outros 15 feridos. "IMAGENS FORTES"

Por volta das 19h15min. desta quarta-feira (14) um ônibus da empresa Guanabara que vinha da cidade de Teresina com destino a cidade de Luiz Correia bateu de frente com um caminhão da empresa Industria e Comercio de Madeiras Falcão Ltda placa MGH – 0951 Xanxerê – Santa Catarina, no km 43 da BR-343 no município de Buriti dos Lopes na famosa e perigosa “Curva do Pirangi”.

As primeiras informações que o Portal Boca do Povo recebeu afirmam que os dois motoristas envolvidos no acidente vieram a óbito no momento da colisão. O motorista do ônibus foi identificado como Firmino Gonçalves Lavor, 49 anos, e o caminhão estava sendo conduzido por Anderson Bruno Narciso de 21 anos. A pancada foi tão violenta que a cabine do caminhão sacou do lugar.

Cerca de 15 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas ambulâncias do SAMU de Buriti dos Lopes e Parnaíba e também pelo Corpo de Bombeiro e pela Polícia Rodoviária Federal. Os mesmos foram encaminhados para o HEDA na cidade de Parnaíba.


Informações preliminares dão conta de que possivelmente o caminhão tenha invadido a pista do ônibus, uma vez que cada um seguia no sentido contrário. Os motoristas ficaram presos nas ferragens e foi preciso ajuda do Corpo de Bombeiros pra remover-los.

Herói
Passageiros que escaparam ilesos do acidente relatam que o motorista do ônibus evitou que a tragédia tivesse maiores proporções. Ao perceber que a colisão com o caminhão era inevitável, Firmino Gonçalves optou por proteger os passageiros.
VEJA MAIS FOTOS DO ACIDENTE:











Atualizado às 8h17min.

Veja os nomes de alguns passageiros que estavam no ônibus da Guanabara. Todos tiveram apenas lesões leves e foram encaminhadas ainda na noite de ontem (14) para o Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. De acordo com a PRF, provavelmente a maioria deles já foi liberado.
Deise da Silva Sousa – 78 anos
Maria Laura Braz Ribeiro – 61 anos
Jonino Alves Ribeiro – 61 anos
Karícia Lima de Freitas Bonfim
Nair Pereira da Silva
Maria do Socorro de Sousa Araújo – 21 anos
José Salvador dos Reis – 85 anos
Andréia Cristina Araújo Dionisio – 31 anos
Clemilda de Araujo Diniz – 51 anos
Adelaide Mendes Sousa
Maria do Socorro da Silva Pereira
Leony Veras Lopes
José Ribamar Ribeiro da Silva

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

6 comentários:

eva disse...

Oh!Senhor Jesus,tem miséricordia das familias que passarão pela infinita dor de perderem a quem amam.
Consola senhor.

Anônimo disse...

só lembrando aos mal informados que quarta-feira foi 14 e não 13!!!! ha; e lamento pelas mortes!!!!

Anônimo disse...

Que Deus tenha esse motorista num bom lugar, porque ele entregou sua vida para salvar as de seus irmãos.

Anônimo disse...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA VIDAS DESSES DOIS.

Jacyara Nunes disse...

Para quem faz esse trajeto quase todo dia como eu dá um arrepio, visto que essas curvas proximo ao Pirangi são périgosas de mais, mais fica o meu consolo aos familiares dos falecidos, sei o quão é dificil perder um ente querido...Deus ilumine todos !

Anônimo disse...

FALTA DE REDUTOR DE VELOCIDADE, TANTO NA PARTE DO PIRANGI, COMO NA CURVA DA ENTRADA DA LAGOA DO MEIO, É PRECISO HAVER MUITAS MORTES PARA SÓ DEPOIS TOMAREM PROVIDENCIA.'SE É Q VÃO TOMAR'