quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

9ª LAVAGEM DO SENHOR DO BONFIM DE BURITI DOS LOPES

Tudo pronto para a 9ª ‘Lavagem do Senhor do Bonfim’ em Buriti dos Lopes
O procedimento religioso que vem sendo realizado desde 2002 em Buriti dos Lopes foi trazido da cidade de Salvador – BA pelo saudoso Clodomiro Alberto de Araújo.

Mais um ano se inicia e chega a hora de realizar antigas tradições. Pela 9ª vez, amanhã (12), a partir das 7 horas da manhã, acontece a 9ª edição da ‘Lavagem do Senhor do Bonfim’ na cidade de Buriti dos Lopes. Vários seguidores da Umbanda, Candomblé e Catolicismo se reúnem em busca de um só pedido: a paz universal.

O procedimento religioso que vem sendo realizado desde 2002 em Buriti dos Lopes foi trazido da cidade de Salvador – BA pelo saudoso Clodomiro Alberto de Araújo (foto abaixo) e tem como principal objetivo pedir proteção para o ano que inicia. Os participantes aproveitam a ocasião para homenagear o idealizador do evento.
Clodomiro residiu por vários anos na capital baiana e quando retornou para Buriti dos Lopes trouxe consigo esta prática religiosa que ganhou os gostos da população buritiense e vem conseguindo um grande número de seguidores ao longo dos anos.


O Percurso dos manifestantes segue a partir das proximidades do Rio Pirangi na BR-343 adentrando a cidade e percorrendo às principais ruas buritienses. A concentração será realizada na residência da senhora Juturna (Viúva de Clodomiro), próximo ao Pirangi Clube e após encerramento da caminhada, uma grande feijoada no mesmo local da concentração.
Venha você também fazer parte do movimento religioso que busca trazer um ano feliz a toda humanidade e pedir paz para todo o mundo.
Por: Frank Cardoso / Foto: Arquivo de família do Clodomiro

6 comentários:

CARLOS disse...

SAUDADES DESTE GRANDE AMIGO CLODOMIRO QUE MUITO TEM FEITO FALTA EM NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE PELO BOM BATE PAPO.

ELEITOR FANATICO disse...

SE POSSIVEL, VOÇES PODERIAM ATÉ PASSAR PELO MENOS NAS ESCADARIAS DA PREFEITURA, PARA FAZER UMA LAVAGEM, POIS ESTÁ PRECISANDO, PRA VER SE AMENIZA MAIS OU MENOS, E CHAME A PREFEITA OK?RSRS.

Anônimo disse...

KKKKKK. Esse comentário das 11:44 merece atenção! Só uma correção não é na Josias Leódido e sim na Avenida Luis Gualberto Sousa...

pedro disse...

quem se aprocimava de sua residencia e ficava observando,carinhisamente ele gritava filho da puta chega pra perto.que saudade deus-o tenha em paz.

Anônimo disse...

PARABENS JUTURNA NÃO DEIXA A TRADIÇAÕ ACABAR.

Anônimo disse...

A RUA E JONAS ESCOCIO.OS DOIS ERRARAM.