terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEMANA MISSIONÁRIA

Encerramento da Semana Missionária reuniu milhares de fieis em Buriti dos Lopes
As caravanas das cidades de Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas e Buriti dos Lopes vieram animadas

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Buriti dos Lopes encerrou na noite do último domingo (22), a sua Grande Semana Missionária com uma grande celebração Eucarística e logo em seguida um show católico com a Banda Restauração da localidade Estreito, zona rural do município.

A Cruz Missionária foi encaminhada, em uma grande procissão, até um local afastado do Centro da cidade para ser erguida, simbolizando o Projeto Diocesano das Santas Missões Populares. Cheios de emoções os fieis se dirigiram até o Morro próximo a Rua Teresina e apreciaram a Cruz, símbolo máximo de nossa fé católica.
A missa celebrada pelo arcebispo de Palmas (Tocantins) Dom Pedro Brito e concelebrada pelos padres diocesanos Pe. Marcelino e Pe. Marlos e a Congregação Capuchinha reuniu centenas de missionários leigos, religiosas e muita alegria. Em sua homilia Dom Pedro Brito enfocou a missão de anunciar o Reino de Deus e a importância da conversão e remissão dos pecados por meio do amor e da fé assumidos por cada missionário.
 
As caravanas das cidades de Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas e Buriti dos Lopes vieram animadas, resultado de sete dias de muitas visitas, celebrações da vida, caminhadas e momentos de comunhão fraterna.
Pe. Marcelino agradeceu a presença de todos os missionários, aos frades capuchinhos pelo empenho, aos seminaristas e padres diocesanos pela forte companhia e há todos que muito se empenharam nesta grande realização.

Encerrando a grande festa os missionários visitantes e locais participaram de um show com a banda Restauração do povoado Estreito, que além de animar a festa, propiciou forte momento de confraternização entre todos os presentes.

Confira outros flashes:








Por: Aninha Damasceno e Gil Rodrigues para o Portal Boca do Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

TU COLOCA MATERIA COM A DATA DE VALIDADE VENCIDA, É PELO MENOS NÃO PERDE E NEM EMPATA KKKK. TI LIGA RAPAZ.

Frank Cardoso disse...

Meu caro leitor (a),
eu não tenho culpa se desde domingo que o GOOGLE está apresentando falhas no BLOGGER que comanda o domínio do BLOGSPOT.

Procura primeiro saber o que ta acontecendo pra depois comentar, pra num passar de @#$%$#@.

Até mais...

Grupo Saõ Paulo disse...

Foi gratificante os missionarios nos visitar,melhor aínda foi nossas residencias serem abençoadas e bentas.Valeu as Santas missões pois serviu p/nos aproximarmos de Deus e pedir proteçaõ p/ nossa cidade em especial p/todos Buritienses.Obrigado ao Padre Marcelino e a todos q/ participaram das Santas Missões q/Deus abençoe a todos hoje e sempre AMÉM.