terça-feira, 10 de janeiro de 2012

HOSPITAL LACRADO

Com hospital de Buriti dos Lopes fechado, população pobre será a mais prejudicada
Muitos políticos não estão nem aí para a reabertura do mesmo, é que boa parte deles não precisam, pois, a grande maioria tem plano de saúde e dinheiro.

Buriti dos Lopes é uma cidade produtiva e simpática de povo humilde e acolhedor, com mais de 20 mil habitantes, no momento passa por situação delicada, com o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, o único da cidade fechado por incompetência da administração pública local.

O ano de 2012 começou e o primeiro presente que a população buritiense recebeu foi à notícia de que o hospital seria fechado (VEJA FOTOS). E de quem é a culpa? O povo vai saber distinguir quem trabalha, e quem luta pra atrasar a cidade?
Muitos políticos não estão nem aí para a reabertura do mesmo, é que boa parte deles não precisam, pois, a grande maioria tem plano de saúde e dinheiro, mas, todos sairão atrás de votos neste ano, os vereadores, secretários, os candidatos a prefeito, principalmente aquele que será apoiado por essa gestora que por pura perseguição deixou que chegasse a esse ponto.
É dessa maneira que eles querem o apoio do povo de nossa cidade? A prefeita Ivana Fortes (PMDB) como chefe do executivo municipal deveria colocar à população em primeiro lugar e não deixar que isso acontecesse. É obrigação e responsabilidade dela. Como prefeita ela tem que exigir do governador uma medida para terminar com esse tormento que atinge grande parte do povo pobre de nossa terra. Será que é tão difícil assim a assessoria da prefeita ter idéias e ações que beneficiam o povo?




Entretanto, o nó da questão é um só. Como desgraçadamente acontece numa imensa maioria de municípios brasileiros, do Oiapoque ao Chuí, Buriti dos Lopes padece pela inoperância e falta de moralidade política de seu representante maior na Prefeitura.
A maioria dos políticos buritienses são oportunistas e carreiristas que visam apenas e unicamente o progresso do bolso e da conta bancária. E o povo que se arrebente. 
Esperamos que a população deixe de ser besta e aprenda a votar na próxima eleição, trocando alguns vândalos da política local por novos valores comprovadamente dotados de moral, pujança, amor à cidade e vontade de trabalhar em benefício da população. Até quando alguns desses políticos vão aceitar o descaso que acontece em nossa cidade? Estamos de olho!
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

31 comentários:

Parnibano disse...

O povo do Buriti merece é isso que esta prefeita esta fazendo.Quando nos avisavamos que tipo de pessoa era esta prefeita eles não acreditaram.

anonimo disse...

Esta prefeita recebeu o hospital funcionando e teve o prazer de receber do giverno só para fechar as portas isso é uma falta de respeito com o nosso povo.

Anônimo disse...

isso e brasil,piaui,buriti dos lopes.o pt municipalisou a saude,a prefeita ganaciosa querendo mandar em tudo aproveitou agora se ferror.e teu fiiiiiimmmmmm prefeitinha.quem vai engoli esse abacaxi com casca.

Anônimo disse...

HOOOOO
MAIS O PLANO DE SAUDE DA PREFEITA TA OTIMO !!KKK BEM FEITO AXO BOM VAO VOTA NELA...TEM CANDIDADTO DELA NA ARIA ...

Anônimo disse...

NÃO TENHO UM PINGO DE PENA DO POVO DO BURITI, OS QUE MAIS VÃO SOFRER SÃO OS MESMOS QUE SE VENDERAM E VÃO SE VENDER NESTA ELEIÇÃO, NÃO SÓ TEREMOS QUE MUDAR DE PREFEITO, TEMOS QUE MUDAR DE MENTALIDADE, VOTO É SECRETO, VOTE EM QUEM VOCÊ QUISER, E DINHEIRO, ACEITE DE TODOS.

Anônimo disse...

VOCÊS ACABARAM DE BOTAR O SIMBOLO DESTA PREFEITA.
QUE É ESTA CORRENTE COM CADIADO.

Anônimo disse...

ESSA PREFEITA É FRIA E CALCULISTA, ALÉM DE INGRATA. QUEM NÃO LEMBRA QUE ASSIM QUE FOI REELEITA A 1ª ATITUDE QUE ELA TOMOU FOI DEMITIR TODOS OS PARENTES DA ATUAL VICE-PREFEITA ALEGANDO QUE TERIA QUE CUMPRIR A LEI DO NEPOTISMO. O ENGRAÇADO DE TUDO ISSO É QUE OS TEMPOS PASSARAM E A TAL LEI SÓ SERVIU AQUI NO BURITI PRA FAMÍLIA DA VICE-PREFEITA. PORQUE SERÁ?
PORQUE DEPOIS DISSO SÓ O QUE VIMOS DENTRO DESSA ADMINISTRAÇÃO FOI O NEPOTISMO CORRER SOLTO E NINGUÉM FALOU NADA.
ENTÃO PIECA, ESSA MULHER DESDE O COMEÇO QUE JÁ QUERIA A SUA CABEÇA POR PURA INVEJA. ELA CALCULOU TUDO FRIAMENTE DESDE O INÍCIO. ESPERO QUE VOCÊ QUANDO ELEITO SAIBA DÁ O TROCO FAZENDO COM QUE ELA PAGUE POR TODAS AS IRREGULARIDADES QUE TEM COMETIDO EM SEU GOVERNO.

Anônimo disse...

Esse hospital foi solicitado pelo ex-prefeito Toinho na primeira vez que foi prefeito, chegou durante a administração do Dr. Narciso e foi fechado pela prefeita Ivana.
Essas 3 pessoas entraram para historia do Buriti.

Anônimo disse...

q matéria sensacional. com essa a prefeita vai passar o dia no chá.
aja remedio controlado pra essa mulher.

Anônimo disse...

BOCA DO POVO, SOUBE QUE NESTE ANO O EX-PREFEITO PAVÃO COMPLETA 50 ANOS DE BURITI, POR QUE NÃO FAZER UMA REPORTAGEM?

FUNCIONÁRIO E ELEITOR INDIGNADO disse...

É ISSO QUE EU SEMPRE DIGO;BURITI VIVE DIAS OBSCURO, EM QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO TÁ MAIS PERDIDA DO CEGO EM TIROTEIO,PERSEGUINDO FUNCIONÁRIOS, QUE NÃO TEM NADA A VER COM O DESMANDO,ATÉ PORQUE,SÓ FUNCIONÁRIOS NÃO ELEGEM NEM UM VEREADOR, E AÍ, SOFRE A POPULAÇÃO QUE PRECISA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRA-ESTRUTURA, ENFIM, ESTAMOS EM UM CAOS, CAÓTICO,AGORA VEM CERTOS POLITICOS QUERENDO CONSERTAR O ERRO, ISSO QUANDO ESTÁ FORA, POIS QUANDO ESTÁ DENTRO, FICA CEGO, PARA OS PROBLEMAS DA CIDADE,OLHOS VIVOS PARA O COFRE DA VIÚVA,FALANDO MAL DE QUEM JÁ SAIU,NÃO SABENDO ELE QUE SE UM DIA ESTIVER NO PODER, FARÁ O MESMO OU PIOR, A POPULAÇÃO É QUEM PAGA TUDO, PERSEGUIÇÃO, DESMANDOS, ATROCIDADES ETC....

Anônimo disse...

o que essa mulher fez com o hospital é um crime, isso é caso de polícia federal. realmente ela tomou o hospital só pra perseguir a dra. gildete e o seu toinho e agora olha só o que aconteceu. não adianta ela procurar culpado porque a culpa é só dela, quis abraçar o mundo e não dar conta nem de administrar a prefeitura.
ivana tu vai pagar caro por isso.

Anônimo disse...

Amigos buritiense vamos entregar pra deus porque se depender da administração pública ta todo mundo morto.
E na proxima eleição votem com cuidado.
Ivana Fortes va embora o mais rápido possível.
a população agradece.

Anônimo disse...

A prefeita fez isso a propósito porque ela gosta é de ter o povo ao seus pés, com o fechamento do hospital lógico q o povo mais carente vai procurar o posto de saúde, para ela fazer política com a saúde do município resumindo vai ter muito é humilhação ..........

Anônimo disse...

"A maioria dos políticos buritienses são oportunistas e carreiristas que visam apenas e unicamente o progresso do bolso e da conta bancária."

VALEU BOCA DO POVO, SENTA A LENHA MESMO.

Anônimo disse...

TENHO PENA DO PRÓXIMO PREFEITO DO BURITI QUE VAI PEGAR UMA PREFEITURA FALIDA E SEM CRÉDITO NA PRAÇA. É DESASTROSO O QUE ESSES MALANDROS DA POLÍTICA ESTÃO FAZENDO EM BURITI DOS LOPES.

Anônimo disse...

onde anda os vereadores de buriti dos lopes, que não fazem nada com relação ao fechamento do hospital, não podem fazer nada, a maioria deve favor a prefeita com sua familia toda empregada na prefeitura, como é que pode falar alguma coisa .... se falar ela desemprega todos .

Anônimo disse...

tomara que realmente o povo saiba dar a resposta nas urnas esse ano.

Anônimo disse...

O retrato de uma administração que afronta a tudo e a todos, a imagem e semelhança de sua gestora. Realmente não poderia dar outra coisa, tragédia.
Os traços da imagem dessa administração foram rabiscados no seu primeiro dia de mandato (em 2005), como primeiro ato, propositalmente, deixou por várias semanas a cidade sem coletar lixo. As ruas se tornaram um verdadeiro lixão, urubus para todo o lado. Ardilosamente, tratou de decretar estado de calamidade, com isso pode fazer livremente inúmeras operações sem a necessidade de licitações e maiores restrições que a lei exige ( pode realizar movimentações financeiras livremente). Isso é apenas um dos vários exemplos de atos no mínimo intrigantes. A improbidade, a falta de moralidade, de impessoalidade e de legalidade foram as marcas deixadas por esta trágica administração. Se observamos os relatórios dos auditores fiscais do TCE de todas as suas prestações de contas vamos encontrar irregularidades gritantes, isto é fato concreto e comprovado. O desvio dos recursos públicos e o favorecimento começa pela montagem de peças em um jogo de cartas marcadas no processo licitatório que não existe em nosso município, o que ficou evidenciado na visita do TCE a prefeitura. Como podemos averiguar durante toda a sua gestão os poucos pseudo-ganhadores de licitações sempre foram os mesmos. Vejam que um grupo de empresas controlados por um empresário do ramo de combustíveis abocanhava a maior parte dos recursos do no município, este foi um parceiro importante desta gestão. Apenas uma construtora realiza as reformas (maquiagens) nos prédios públicos e casas de terceiros.
Um fato que retrata a farra com o dinheiro público é a melação de cal em meios-fios quebrados pela cidade. Quanto isto custa aos cofres do município? Dêem uma passada na câmara e averiquem nos balancetes, que vocês entenderam melhor o que digo.
Outro fato obscuro é o dinheiro que veio para compra de ônibus escolar, procurem se informar sobre o assunto. Sem falar na merenda escolar superfaturada, de péssima qualidade, que em muitos casos só existia no papel. Perguntem aos seus filhos, quantos vezes ficaram sem merenda na escola?
E as obras sonrisal? Lembram do estábulo (rodoviária) que se tornou um verdadeiro elefante branco. Uma gestão onde a corrupção permeia todos os setores. Uma vergonha, uma gestão sem vergonha.

Anônimo disse...

É TACA É TACA É TACA E SERÁ QUE ESSE POVO NUM VAI APRENDER?

Anônimo disse...

Esta prefeita demitu augumas pessoas só para chamar depois e humilhar é o que ela sabe fazer asim aconteceu com meu primo que trabalha na casa da familia chamou todos que ganhavam dinheiro nesta casa da familia para voltarem ao seu lugar de origem porque trabalhar ninguem trabalha na quela repartição só para garantir o voto daquelas pessoas que são lotado nesta casa da familia.

Anônimo disse...

Olha que eu sou filho de uma dos mais perseguidos por esta mulher, por um lado me sinto gratificado e aliviado pelo que esta acontecendo em Buriti dos Lopes, pois, mesmo com suas indagações essa prefeita nunca nos tirou a honra e a moral, sem falar que temos algo que ela nunca vai ter 'AMIGOS'... essa palavra vai repercutir em seu pensamento ñ agora mais quando ela perder o poder kero ver quem vai visita-la desses que a bajulam, são tantas coisas que aqui não da pra dizer. Por outro lado me sinto ferido pois, mais uma vez ela prejudica a população como um todo e vai pagar caro por tudo isso nossa saude, educação, segurança é um direito nosso garantido por lei. A prefeita se da ao luxo de ter vigia(s) em sua casa e nos? quando ñ era prefeita sabia dirigir agora so anda de motorista é muita falta!!!!
Bem ainda ñ estou satisfeito pois são quase 8 anos de peseguição mais aos poucos estou ficando aliviado! AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!

Anônimo disse...

O JUSCELINO E QUÉM ESTA CERTO EM SAI DESSA COJA DE VEREADOURES SEM COMPROMISSO COM O POVO,A´TE NA CãMARA COMBINÂO VOTOS EM TROCA DE SERVIÇOS PARA PARENTES OU INDICADOS. NÂO E sardião.

Anônimo disse...

Cuidado boca do povo porque os políticos da base da prefeita juntamente com ela estão arquitetando um plano para calar o boca do povo, já que segundo eles se as denúncias continuarem nessa proporção vai atrapalhar a eleição do sucessor dela.
CUIDADO É SÓ UM AVISO.

Anônimo disse...

SE CALAREM O BOCA DO POVO AÍ PRONTO, É QUE AS COISAS VÃO DESANDAR MESMO. PORQUE NESSA CIDADE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DENUNCIAR NADA.
EU NUM DUVIDO DE NADA MAIS NESSE MUNDO. A JUSTIÇA É MUITA DAS VEZES CONIVENTE COM ESSE TIPO DE POLITICAGEM.

Anônimo disse...

Estam fechando tudo vamos ver nos meses das campanhas politicas, Como esses politicas vam andar nas portas pedindo votos .Os politicos só prestam pra isso pedir votos e nada fazem em beneficio da população buritiense.Ainda bem que tem esse portal pra população expressar suas opiniões.

Anônimo disse...

Esta foto é triste de se ver, correntes no portão de onde deveria está atendendo o povo.
Cuidado pra essas correntes não irem parar nos braços de alguns políticos da cidade.

Anônimo disse...

Desde que acesso o Portal que vcs vem mandando brasa na prefeita da cidade, nem sou A e nem B. O Hospital de Buriti star assim por conta do não compromisso do Estado em fazer as reformas. Quem é que quer arcar com isso!? O hospital simplismente foi devolvido para o Estado.
Vamos ser um pouco consciente dos fatos e não acusar supostamente as pessoas. O Portal tem que ser imparcial e apurar com mais fidelidade os fatos ok!!!

Anônimo disse...

O BERNILDO E O SARDIÃO ESTÃO DOIDO PRA SEREM OS ESCOLHIDOS POR ESSA MULHER PORQUE ELES PENSAM QUE ELA VAI FAZER IGUAL 2008 QUANDO COMPROMETEU AS FINANÇAS DA PREFEITURA SÓ PRA SER REELEITA.
TAÍ O RESULTADO, O BARACO FOI TÃO GRANDE QUE ESTÁ IMPOSSIVEL TAPAR.

Anônimo disse...

É lamentavel, vê Buriti dos lopes uma cidade pequena, com um unico hospital e o mesmo se encontra fechado,enquanto se discute com quem vai ficar a adnistração do hospital, tem que continuar funcionando com um ótimo atendimento a população carente que só é visada em época de politica quando vão eleger seus lideres politicos, faço um apelo a prefeita dona Ivana, vamos reagir e investir tempo e recursos para que Buriti se transforme em uma cidade (MODELO), que possamos tirar proveito e ensino.
não se administra uma cidade sem olhar a necessidades desse povo! Vale apena!! Creio que não é tão dificil administrar Buriti dos Lopes, precisa haver união dos lideres administrativos.
Uma coisa digo e peço o hospital não pode continuar fechado, precisa de uma solução e URGENTE!!! Não vamos nos acomodar com os transtornos em nossa volta. Estou aqui para abençoa-los!!
Atenciosamente!!!
Fatima alves.
Meu e-mail para contato:
f.minha@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu Deus que horror,hospital fechado,isso tudo porque as verbas que vinham p a benfeitoria d estado ficava so entre eles,teve nequim ai que comprou terreno em tudo quanto é lugar,carro etc...tinha era que fazer uma denuncia p policia Federal ai eu queria ver eles todos sem nada,aproveitando a oportunidade vcs d portal deveria tambem fazer uma materia la da colonia de pescadores,la existe muita corrupçao,quem ñ tinha nada hoje tem gado casa carros,motos terrenos na lagoa é muita coisa que tem,vou esperar p ver essa materia