quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HOSPITAL FECHADO: REPERCUSSÃO NA MÍDIA

Buriti dos Lopes: Com hospital fechado, ‘cururu’ faz a festa nos corredores
O Portal Luzilandia On-line obteve permissão e teve acesso ao interior do hospital e constatou o abandono e até mesmo a presença de um sapo nos corredores.

O ano de 2012 não começou bem para a população de Buriti dos Lopes que foi surpreendida com o fechamento do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e dispensa dos médicos.


Buriti dos Lopes é uma cidade com cerca de 20 mil habitantes e lamentavelmente passa por situação delicada, por ser aquele o único da cidade, e além de ter sido fechado, ainda está lacrado com cadeado por incompetência da administração pública municipal local que tem a frente à prefeita Ivana Fortes (PMDB).
O descontentamento tomou conta da cidade, principalmente porque a população além de lamentar, demonstra total revolta por se vê diante de um “desgraçamento” e quem precisar de médico terá que se deslocar para a cidade de Parnaíba.


Quando o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa foi entregue pelo Estado através do processo de municipalização para a prefeitura de Buriti dos Lopes, o mesmo estava funcionando com todos os seus equipamentos tecnológicos e humanos (médicos, enfermeiras etc.). O Hospital está deteriorado e embora lacrado, o Portal Luzilandia On-line obteve permissão e teve acesso ao interior do mesmo e constatou o abandono e até mesmo a presença de um sapo nos corredores.


Na cidade há apenas um médico, os outros foram embora; uma enfermeira as outras foram pra casa. O PSF está funcionando, mas sem médicos, só com enfermeiras. Estão tirando os equipamentos do hospital e as pessoas dizem que não sabem para onde são levados.


O Deputado Ismar Marques (PSB) foi procurado na noite de sábado (14) por diversas lideranças do município que lhe pediram a sua interveniência junto ao governador Wilson Martins (PSB) no sentido de encontrarem uma solução para o problema. Depois de ouvir todas as argumentações dos presentes, o deputado prometeu levar o assunto ao conhecimento do governador



Fonte: luzilandiaonline / Edição: Portal Boca do Povo

24 comentários:

Anônimo disse...

Antes se dizia está entregue aos ratos e agora aos sapos...

Anônimo disse...

QUE DESGRACEIRA É ESSA MINHA GENTE QUE TA ACONTECENDO NA NOSSA CIDADE?
ALGUÉM NOS AJUDE AÍ

Anônimo disse...

VERGONHA VERGONHA
É ISSO QUE O POVO QUERIA?!
AGORA AGUENTA PORQUE É TACA ATÉ O FINAL DO MANDATO.

Paulo... disse...

Hoje me envergonho de dizer que sou Buritiense e ter votado nesta prefeita que nem quero falar o nome dela.

Anônimo disse...

Atençao Buritienses que moram fora de nossa cidade veja o descarso em nosso municipio mas não se envergonhe disso porque tudo passa.

Anônimo disse...

Será que o povo merece tudo isso , eu acho pouco pára os que votaram nesta prefeita Ivana mas como o justo tem que pagar pelo pecador fazer o que.

Anônimo disse...

DOCUMENTOS COMPROVAM QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL FEZ SUA PARTE, N ADIANTA O DEPUTADO ISMAR MARQUES AGORA ESTAR DANDO UMA DE BONZINHO, PORQUE ANTES O SR. NÃO TOMOU AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS ? O QUE O POVO DE NOSSA CIDADE DE BURITI DOS LOPES QUE É O MELHOR PARA O SEU POVO, INCLUSIVE A PREFEITA CONTINUA COM ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA NA UNIDADE DE SAÚDE DEMERVAL CASTELO BRANCO E A SECRETARIA DO ESTADO A SESAP AINDA CONTINUA OMISSA. FAÇA A SUA PARTE.

Anônimo disse...

deputado aproveite também pra denunciar essa prefeita pelas perseguições que ela vem fazendo aqui na cidade.
o governador fez o asfalto do Buriti e ela fica querendo dizer que foi o vice-governador.
aonde é que vice manda em alguma coisa.
vice é nada mais e nada menos que o 1º dos últimos.

Anônimo disse...

a prefeita tem tanta imcompetencia que entregou a prefeitura a uma pessoa de fora, sabe por que ela não tem compromisso com o povo de buriti dos lopes, o que ela queria ja conseguiu. agora aguentar povo mais forte

Anônimo disse...

É hora de renovar o legislativo municipal inteiro e o executivo, pois ambos nada fizeram para que o Hospital conrinua se aberto, seu que como pessoa todos os vereadores são boa gente mas temos que pensar no seu papel de ficalizador, defensor do povo quantos foram para as ruas para defender nossos direitos? Quantos chamaram a imprenssa, fizeram uma manifestação para que isso ñ ocorrece? Infelizmente nenhum por isso caro eleitor vamos renovar GERAL as ONZE VAGAS, se ñ fizerem nada daqui a 4 anos renovemos a GERAL novamente ai sim veremos que realmente quer trabalhar por que a maioria dos que ai estão ñ se governa pois tem filhos, afilhados, sobrinhos etc empregados e dependem do aval da PREFEITA... MUDA GERAL!!!!!

Anônimo disse...

REALMENTE O PAPEL DE VICE ( de alguma coisa), NÃO É MESMO PARA APENAS TER UM GABINETE, A EXEMPLO DE TODOS OS VICE-PREFEITOS DE BURITI DOS LOPES,ALIÀS, NO GOVERNO DA PREFEITA IVANA FORTES VICE-PREFEITO TEM GABINETE, QUE NAS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES NÃO TINHAM, AO CONTRÁRIO O VICE-GOVERNADOR MORAES SOUZA FILHO É PRESENTE AO LADO DO GOVERNADOR WILSON MARTINS E ISSO É O QUE INCOMODA.

Anônimo disse...

E NA ÉPOCA DO PAVÃO QUE O FAMOSO SEU BEZINHO VAL ( COM TODO RESPEITO), NEM SALARIO RECEBIA. DIZ AS MAS LINGUA QUE CHEGOU A PASSAR A LEI NA CARA DO PAVÃO E ELE DIZIA DESCONHECER.

NA ADMINISTRAÇÃO DA IVANA: VICE TEM GABINETE, TEM SEU ALTISSIMO SALÁRIO PARA FALAR MAL DA PREFEITA.

EITA MUNDO DOIDO.

Anônimo disse...

Fechar um hospital é um ato gravíssimo de improbidade administrativa. E ninguém faz nada. Se não tinha a competência necessária para administrar o hospital, por que arquitetou todo esse circo de horrores para municipalizá-lo e depois destruir este bem público?

smilly disse...

Verganhado

JUSTICEIRO disse...

A perfeita imagem do caos que toma conta de nosso município. Irresponsabilidade? Incompetência? Malversação do dinheiro público? São tantos os fatores que refletem essa e outras situações caóticas em nosso município. As imagens falam por si só, estão ai a nossa frente cabe a nós enquanto cidadãos nos indignarmos e exigirmos dos órgãos de fiscalização (MP, Câmara de Vereadores, TCE, PGR) que tomem uma providência frente a estes e outros fatos escandalosos de improbidade e imoralidade administrativa.
As eleições se aproximam e são inúmeras as campanhas de conscientização da população para as conseqüências trágicas da venda do voto, mas, pelas imagens e diversas reportagens veiculadas neste portal, parece que o povo ainda não aprendeu.
A imoralidade na gestão pública encontra raízes na falta de moral dos eleitores que vendem seu voto por uma promessa de um emprego público sem concurso, por favores como um saco de cimento, barro, tijolo, telha, medicamentos, etc, e o pior de tudo por dinheiro.
As conseqüências desta conduta imoral dos políticos e eleitores comina com o caos que vivenciamos na saúde, na educação e nos demais setores da administração pública. A ação desta prática imoral continuada, mesmo após eleitos, tem reflexo direto nas péssimas gestões desses políticos desonestos, que para se manterem no poder realizam os mais diversos crimes contra o erário público (coisas que MP deveria coibir, mas continua cego, surdo e mudo em relação estes flagrantes atos de improbidade administrativa).
Os resultados são os mais desastrosos possíveis para a população como um todo, que sofre e arca com a sede de poder desses estelionatários eleitorais, que na sua grande maioria são apenas grandes espertalhões, desonestos e incompetentes, e que muitas vezes numa tentativa desesperada de se safar dos tribunais nomeiam terceiros para administrar em lugar (um verdadeiro absurdo um terceiro não eleito sendo o gestor do município) e tapar os enormes rombos deixados nos cofres públicos.
Reflitam mil, um milhão, um bilhão de vezes antes de vender o seu voto, pois estás prejudicando a si mesmo e a toda uma população com esse ato irresponsável (vender voto é crime).

Anônimo disse...

Eita q/ eese babão das 13:40:00 deve ser um dakeles q/ mesmo humilhado ainda arranja uma desculpa p/a falta de vergonha desta prefeita e da admistraçaõ do povo mas forte.Um sapo no hosp., e os outros bichos p/aonde foram?Há,sim eskecí taõ todos acuados q/nem cobra esperando a hora de dá o bote.kkkkk.

Anônimo disse...

É O SAPO MAIS FORTE.

Anônimo disse...

e depois LULA,insistia em dizer,que a saude no Brasil melhorou muito.desse jeito? Hospital fechado,falta equipamento,medicos.Brasil ilha da fantasia.

Anônimo disse...

Queria aq fazer uma denuncia sobre as criaças q fazem o teste do pezinho, pois minha filha fez mês de semtembro e ater hoje não chegou o resultado, prejudicando se preciso um possivel tratamento.


caso de saúde publica

Anônimo disse...

è uma vergonha ter uma prefeita dessa que não tem compromisso com povo também ela só ta ....PIECA MEU VOTO É SEU,AINDA BEM QUE VC PULOU DESSE TITANIC FOI CEDO.

Anônimo disse...

falar todo mundo fala agir que é bom ninguem age,o que estar faltando aqui é o povo sair na rua pedindo a cabeça desses governantes que não estão nem aí com a população buritiense.

funcionario eleitor disse...

Não defendendo o dep.Ismar Marques, mais ele agiu na hora certa, pois se a prefeitinha estava acabando tudo, que ela terminsasse o serviço, pra depois ele recorrer como fez, nada que mais justo, e é assim , e assim sempre será,é só ficar mesmo de olhos abertos pra depois ela dizer que foi o vice dela que mandou fazer. Olhos bem abertos!!!!!

Anônimo disse...

A prefeitura esta sim equipando o Posto de Saúde do Municipio com os equipamentos do Hospital e isso pode? Os aparelhos de lá é do Estado.

Anônimo disse...

UMA COISA BOA FOI A RETIRADA DAS BARRACAS DA PRAÇA, TÊEM-SE ATE UMA VISUALIZAÇÃO MELHOR... AO INVÉS DE RODOVIÁRIA QUE NUNCA VAI SAIR INVESTIR MESMO NUMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO PRA AQUELE LOCAL...