quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

HOSPITAL DE BURITI DOS LOPES DE PORTAS FECHADAS

Blog envia denúncia sobre hospital para deputados na Assembléia Legislativa do Piauí
Alguns deputados governistas prometeram interceder junto ao governador a tomar uma atitude urgente, já que a prefeita de Buriti dos Lopes não foi capaz de administrar o mesmo.

Ainda é tenso e confuso o clima na cidade de Buriti dos Lopes depois do fechamento do único hospital do município. As pessoas nas ruas não sabem ainda ao certo aonde procurar em caso de urgência e a população teme pelo pior.

Depois de ouvir de diversos populares que deveríamos fazer alguma coisa, o blog (Portal Boca do Povo) mais acessado de Buriti dos Lopes e região resolveu por tomar uma atitude e enviou aos deputados piauienses na Assembléia Legislativa e-mails relatando o que está acontecendo no momento com a Saúde Pública buritiense e links das matérias: http://www.portalbocadopovo.blogspot.com/2012/01/hospital-lacrado.html e http://www.portalbocadopovo.blogspot.com/2012/01/caos-na-saude-publica.html .
Durante todo o dia de ontem (11) recebemos e-mails com resposta de alguns deputados que estão interessados em ajudar a população buritiense e prometeram abordar o tema nas próximas sessões da Assembléia. Alguns deputados da base governistas prometeram interceder junto ao governador a tomar uma atitude urgente, já que a prefeita de Buriti dos Lopes não foi capaz de administrar o Hospital Mariano Lucas de Sousa.
“Eu pensei que isso não fosse verdade, mas agora tenho certeza depois de ler a notícia neste blog. Vamos fazer o possível para ajudar a população buritiense já que é nosso compromisso zelar pelo povo piauiense”, disse por e-mail a assessoria do deputado Flávio Júnior (PDT)


O Boca do Povo
É com muito pesar que temos noticiados ultimamente os descasos que acontecem na Saúde Pública de Buriti dos Lopes. Hoje o município vive uma situação de caos, um caos que tão cedo não vai acabar. Há muitas promessas de que a Saúde vai melhorar, vai ser isto, vai ser aquilo e infelizmente ha cada dia as coisas pioram. Está faltando competência na administração. A gestora parece que perdeu o controle da coisa e não tem mais como contornar.  
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

17 comentários:

GERSON disse...

É ISSO AÍ BOCA DO POVO,
VOCÊS NÃO PODEM DEIXAR QUE ESSE PROBLEMA DO HOSPITAL CAI NO ESQUECIMENTO NÃO. TEM QUE FICAR BATENDO SEMPRE NESTA TECLA ATÉ ELES RESOLVEREM O CASO.
PARABÉNS PELA ATITUDE!
SE ELES VÃO FAZER ALGUMA COISA, É OUTRA ESTÓRIA, MAS PELO MENOS VOCÊS ESTÃO TENTANDO AJUDAR.

Anônimo disse...

O q/ tem q/ ser feito aki é uma intervençaõ Federal p/ descobrir p/onde está indo tanto dinheiro e na cidade falta de tudo e nem os fornecedores saõ pagos e eles nem se preocupam com opovo principalmente o mas carente.Volto a pedir, ajude a nossa cidade pois aki ñ tem adiminitrador só um bando de incopetente brincando com dinheiro público e sem lei p/ punilos .Vejam o nosso Hospital nos cadeado, enquanto kem deveria tá atra das grades tá brincando de governar o q/ñ é seu.e os demais politicos todos conivente com asituaçaõ q/ se passa com nosso kerido Buriti.Aguenta povo mas forte agora povo fraco um dia a corda kebra e voces vaõ pagar.O povo vai saber dá otroco na hora certa.Aguardem voces ñ perdem por esperar.kkkkkk......

Anônimo disse...

tambem concordo com vc gerson, não pode deixar cair no esquecimento. tem que denunciar mesmo.

Anônimo disse...

ESSA É UMA DAS CENAS MAIS FORTES QUE VI NOS ULTIMOS MESES NESTE BLOG. HOSPITAL FECHADO POR INCOMPETENCIA.
FORA IVANA.

Anônimo disse...

prefeita vc num vai pagar o homem não?
paga o homem mulher...

Anônimo disse...

O prolema ñ é municipal é estadual!!!!
vcs q se julgam seres os sabedores sabem quanto
sai uma reforma nesse hospital?vcs sabem quanto a prefeitura recebe mensal?
então antes de fazerem afimação invertiguem o q ta acontecendo..

Anônimo disse...

SE O PAVÃO É PAI DOS POBRES,
A IVANA É A MÃE DOS RICOS, EXEMPLO, SARDIÃO, BERNILDO, BEZIM VAL, BERNARDO MATHEUS, TELVEZIM, OLAVO DA BARRA, LUCIANO DO POSTO E TODOS OS SEUS SECRETÁRIOS.

Anônimo disse...

O MAIOR DESRESPEITO DA HISTORIA BURITIENSE PARA COM A POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

A SAÚDE DO BURITI NÃO ESTA DE FORMA NENHUMA UM CAOS, OLHEM O PROFISSIONALISMO - NO HOSPITAL NÃO TINHA CENTRO CIRURGIGO, ENTÃO ESTÁ DE PLANTÃO O POSTO DE SAÚDE DEMERVAL DINIZ CASTELO BRANCO, NO CENTRO DA CIDADE, PARA OS DO ANONIMATO QUE TALVEZ NÃO ESTEJAM SABENDO, PROCUREM INFORMAÇÕES PRIMEIRO, NO CASO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE, POIS ESTE BLOG COLOCA AS MATÉRIAS DO JEITO QUE LHES CONVÉM.

Anônimo disse...

venho aqui pedi que esse portal faça uma denuncia ao mec sobre as irregularidades na educação pois essa pessoa que aqui se expressa teme represarias pela secretaria e da prefeita como esse portal tem muitos leitores agradeceria se fizesse pois não há explicação de tanto roubo.
posta uma nota deste pedido.

Anônimo disse...

É PRECISO O BOCA DENUNCIAR PRA CHEGAR AOS OLHOS DOS DEPUTADOS NA ASSEMBLÉIA, AGORA QUE É A HORA DE APARECER OS DEPUTADOS QUE VEM EM 4 E 4 ANOS AQUI PEDIR VOTOS E CADÊ SEUS REPRESENTANTES AQUI NO BURITI? SERÁ QUE ELES SÓ QUEREM VENDER NOSSOS VOTOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO?
CADÊ O ROBERT RIOS, ISMAR MARQUES, JULIANA MORAES SOUZA, JOÃO DE DEUS E OUTROS MAIS, APAREÇAM AGORA É A HORA...

Anônimo disse...

O HOSPITAL DR. MARIANO LUCAS DE BURITI DOS LOPES, NÃO FOI FECHADO POR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL E SIM PORQUE O GOVERNO ESTADUAL NÃO CUMPRIU EM MANDAR AS VERBAS PARA O REFERIDO HOSPITAL E A POPULAÇÃO NÃO ENTENDIA ISSO COMO POR EXEMPLO O QUEBRA-QUEBRA DA ROSE POR NÃO TER MÉDICO NO MOMENTO, E AÍ ELA CULPOU QUEM ? NÃO FOI A PREFEITA ? VOCÊS TÊEM QUE ENTENDEREM QUE O MUNICÍPIO NÃO PODE ARCAR COM TODAS AS DESPESAS DE UM HOSPITAL. VISITEM AGORA O POSTO DE SAÚDE DEMERVAL DINIZ CASTELOBRANCO QUE ESTÁ FUNCIONANDO ATÉ MELHOR QUE O HOSPITAL.

Anônimo disse...

P/o anonimo das 5:41.O problema ,é a falta de vergonha mesmo,robalheira,imprudencia administrativa corrupçaõ de kem kis abraçar o mundo sozinha e se enrolou todinha.Coitados taõ todos num mato sem cachorro,procurando culpados p/desviarem a atençaõ da populaçaõ.Foi isto q/fizeram com o hosp.usaram p/fins politicos e ñ lebraram ke tudo q/ é publico precisa de reforma.Me poupe,com seu comentario de babão se tivessem usado o dinheiro do Hosp.adequadamente hoje ele ñ taria fechado.Ok?É p/ rir ou chorarkkkkk.

Anônimo disse...

Esta prefeita detonou com tudo o que tinha no município, deixou a prefeitura na bancarrota, e simplesmente declara falência do município. Uma total falta de compromisso com o povo. A incapacidade evidente em gerir o município, a falta de lisura e transparência com a coisa pública, a malversação do dinheiro do povo, irregularidades nas contas, são fatos claros de improbidade administrativa. Onde estão os órgãos de defesa do interesse do povo que não dão um freio neste pandemônio de gestão.

Anônimo disse...

Tinha que por essa prefeita era na cadeia, pq uma cidade de 25 mil habitantes não existe ficar sem hospital, nem rodoviária tem, mas uma boa casa ela tem.

Anônimo disse...

a prefeita fez de tudo pra ter o hospital na suas maos pra servir de cabide de emprego hoje a bomba explode no colo dela pior de tudo quem paga o pato e o povao isso e o cumulo da emcompetencia ela demite depois chama as pessoas e diz quem ta te empregando sou eu presta atencao e nao pisa na bola se nao vai pra rua de novo isso chama-se ditadura guenta buriti buriti tem que dar um basta neste cinismo ela vai tenter eleger testa de ferro pra ficar mandando igual o moncao no cocal nem o diabo aguenta uma situacao desta vergonha na cara povo menos forte

Anônimo disse...

isto é uma vergonha para apopulação de Buriti dos lopes,pelomenos tem este portal boca do povo afavor da população e aqui em bom pricipio do piaui que não temos ninguem pra falar por nos desde novembro que inguem recebe salario eo hospital esta quase igual a de buriti.