terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DESCASO NA EDUCAÇÃO

CIEF – A ‘escola modelo’ de Buriti dos Lopes precisa de ajuda urgente
Os denunciantes que pediram anonimato com medo de sofrerem represálias nos entregaram um relatório e fotos da realidade atual da escola e pedem providências à gestora municipal.

No último final de semana uma denúncia chegou até a redação do Portal Boca do Povo através de professores que denunciam as péssimas condições do CIEF de Buriti dos Lopes, a ‘escola modelo’ do município segundo a atual administração pública.

Os denunciantes que pediram anonimato com medo de sofrerem represálias nos entregaram um relatório e fotos da realidade atual da escola e pedem providências a gestora municipal para a resolução dos problemas que foram vivenciados na maioria do ano passado por profissionais de educação e estudantes buritienses que estudam na instituição.

As fotos foram feitas na última sexta-feira (20) e o temor é que os mesmos problemas do passado continuem por todo esse ano.

Considerando a magnitude da importância da educação escolar para o exercício da cidadania plena e para o desenvolvimento de um país, cujo paradigma tenha como referencias a justiça social, a solidariedade e o diálogo entre todos, e, diante do descaso que acontece dentro do CIEF, profissionais da educação pedem a imediata reforma desta instituição escolar e que profissionais e estudantes possam desfrutar de um lugar digno e aconchegante durante o ano de 2012.

Leia abaixo alguns dos problemas enfrentados hoje pela escola e veja fotos recentes.

·         A escola não tem vigia desde o dia 1º de dezembro de 2011.
·         Por falta de zeladores a escola está uma verdadeira imundice, em total abandono.
·         Paredes estão cheias de buracos e arrancando o reboco.
·         Bebedouros imundos e com vazamentos.
·         Os banheiros estão destruídos e precisam de uma reforma urgente.
·         A biblioteca iniciou uma reforma há mais de um ano e até agora continua do mesmo jeito.
·         Os livros estão jogados em prateleiras na sala de recepção da Secretaria.
·         A escola está correndo um sério risco de perder 10 computadores do Programa PROINFO, já que deram três meses para arrumar a biblioteca para instalação dos mesmos e já se passaram seis meses e até agora, nada foi feito.
·         A chave de energia é um verdadeiro perigo para funcionários e estudantes.
·         Com tudo isso e muito mais, a tendência é diminuir a quantidade de alunos como vem se observando ao longo dos anos (2011 para 2012 em torno de 15%), tudo isso por irresponsabilidade administrativa.

Esses são alguns dos problemas enfrentados no cotidiano do CIEF buritiense. Com um planejamento deficitário, que não atende às necessidades do calendário letivo, a escola corre um sério risco de iniciar o ano como terminou: um verdadeiro caos escolar.









Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

30 comentários:

Anônimo disse...

Ti ajeita Buriti!
É taca...
É peia...
É descaso...
É perseguição...
É humilhação...
É caos...

Anônimo disse...

QUE DIABOS É ISSO AÍ MINHA GENTE?
SE A TAL ESCOLAR QUE ELA DIZ SER DE 1ª TA ASSIM, IMAGINA AS OUTRAS.
COISA FEIA PREFEITA.

Anônimo disse...

Esse ano é que a educação vai desandar mesmo na cidade porque o dinheiro será pouco porque vão guardar pra gastar na campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Ainda tem gente que está correndo atraz de ser candidato desta prefeita é muita falta de vergonha.

Anônimo disse...

quem eh que se atreve a beber de uma água dessa minha gente?!
isso é um descaso total.

Anônimo disse...

É uma tristesa muito grande o estado em que se encontra as escolas do municipio zona urnana e rural o pior vai começar as aulas sem carteiras etc...

Anônimo disse...

Não só lá Cief mais o poliesportivo sem vigia e outros mais...

Anônimo disse...

Esta Escola tem menos que seis anos já foi reformada 04 vezes isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Esta construtora que fez este predio só pode é ter faturado muito alto porque com tanto serviço porco deste jeito eu nunca tinha visto.

Anônimo disse...

Rapaz a galinha dos ovos de ouro esta na UTI, era para ser um CIEF.

Anônimo disse...

que vergonha minha gente com tudo isso que esta acontecendo em nosso municipio.

Anônimo disse...

ISSO PRA MIM É UMA VERDADEIRA ESCULHAMBAÇÃO. TAMBÉM NUM TEM PREFEITA NA CIDADE. ELA TA EM BRASILIA E O POVO AQUI PENANDO.

Anônimo disse...

QUE COISA FEIA PREFEITA! O QUE ESTÁS FAZENDO COM O DINNEIRO DE MANUTENÇÃO DESTA ESCOLA QUE TODO ANO ENTRA NOS COFRES DA PREFEITURA? Este é o símbolo da maquiagem que se tornou essa administração, que só sabe melar de tinta os prédios e praças públicas, mascarando a realidade caótica destas praças e prédios públicos. A VERADE ESTAR NA NOSSA FRENTE, PRESENTE NO NOSSO COTIDIANO QUANDO ENTRAMOS E VISITAMOS ESTES BENS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

CIEF OBRA MODELO DA MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. UM ABSURDO UMA ESCOLA COM TÃO POUCO TEMPO DE CONSTRUÍDA SE ENCONTRAR EM ESTADO DE RUINA. QUANTOS FATOS ESCANDALOSOS JÁ OCORRERAM NESTA ESCOLA. A COISA É SÉRIA!

Anônimo disse...

ISSO É CULPA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE FAZ POUCO CASO COM O CARGO QUE A PREFEITA LHE CONFIOU.

Anônimo disse...

O SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE BURITI DOS LOPES, O SR FRANCISCO DE ASSIS BRAGA, DEVERIA ERA PEDIR DEMISSÃO DO CARGO, POIS JÁ MOSTROU SUA INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER A COORDENADORA DE ENSINO TRABALHANDO NISSO QUE SE CHAMA DE ESCOLA.A HORA DELA ESTÁ CHEGANDO!TENHO ATE PENA, POIS TODOS OS PROFESSORES A AMAM!KKKKKK!!!

Anônimo disse...

Será ke algum pai vai deixar seu filho estudar numa escola dessa? Cadê o Conselho escolar?E o dinheiro ke entra tá indo p/onde?Meu Deus alguem tem q/ tomar providencias?

Anônimo disse...

o correto é o povo se organizar e quebra o pau,pois não ha justiça e denunciar esses parasitas a prefeita forte virou fraca pois apertou só um pouquinho ela corre para Brasilia ti cuida Ivana.

Anônimo disse...

QUE PREFEITA CIEF VERGONHA.

Anônimo disse...

Escola modelo é a Trindade,pois a Nilzete deixou a esc0la linda e a Cristiane deu continuidade mostrando competencia q/ aprendeu com a ex diretora. Assim é q/ se faz com o dinheiro pu´blico aplica em prol da conservaçaõ do patrimonio públicop/ñ deixar acabar pois p/ isto q/ vem os repasse diretamente p/ as escolas.E O CIEF com certeza recebe e ñ taõ aplicando este dinheiro honestamente ,cadê os CONSELHEIROS DA ESCOLA?Pais procurem fazer valer os direitos de seus filhos pois escola de qualidade é um dever deles.A TRIDADE e A unica ESCOLA MODELO DE Buriti dos Lopes pois depende muito de kem o administra.

Anônimo disse...

PRIMEIRO QUE TUDO GIRA EM TORNO DA POLITICA, DIZER ENTAO QUE O TRINDADE É ESCOLA MODELO É UMA PIADA.COMEÇANDO PELA AUSENCIA DE UM DOS PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS PARA QUE EESSA ESCOLA SEJA CONSIDERADA MODELO.NESSA ESCOLA(F.T) NAO EXISTE DEMOCATIZAÇÃO, POIS TIRARAM, COMO SE TIRA UM ANIMAL, A COMPETENTISSIMA EX-DIRETORA E REBOLARAM UMA PROFESSORA SEM EXPERIENCIA NENHUMA EM DIREÇÃO.TUDO ISSO FOI CONSEQUENCIA DA POLITICA!CADE AS ELEIÇÕES PARA DIRETOR?TRINDADE ESCOLLA MODELO É UM ABSURDO!SÓ UM DETALHE O ANEXO DA COROA VAI DE MAL A PIOR!!!

Anônimo disse...

Vou mandar essas fotos p Datena meter o pau na prefeita....

Anônimo disse...

O DEFEITO DO CIEF É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA.COLOCA GENTE QUE SABE TRABALHAR E TEM RESPONSABILIDADE PRA VER SE A COISA NÃO FUNCIONA.QUEM NÃO CUIDA NEM DA SUA CASA VAI CUIDAR DE ESCOLA?

Anônimo disse...

È isso air competencia p/ administrar uma escola desconheço alguem melhor q/ a Nilzete.Ela sim soube trabalhar com transparencia, e se alguns da TRINDADE ñ gostavam de seu jeito de trabalhar com certeza é porkê ñ tem compromisso com a educaçaõ e sim com o salario ke recebem eo o resto ñ taõ nem air.Mas A Trindade é uma das melhores escola do estado.Procurem botar no CIEF uma pessoa q/ saibar administrar p/ poder voltar a ser a menina dos olhos da cidade e ñ a pior de toda cidade. Porkê com dinheiro do FUNDEB,do Conselho Escolar ñ se brinca dá cadeia p/ todos q/ participam.Ok?

Anônimo disse...

PRA QUE REFORMAR ESCOLA? SE NINGUÉM DA PREFEITA ESTUDA LÁ, SE TEM NOSSO DINHEIRO PRA BANCAR TUDO E MUITO MAIS, E OLHE QUE ATÉ FORA DO PAIS, O RESTO QUE SE EXPLODA. MAS JÁ DIZ A FRASE VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSEQUÊNCIA", DAQUI ALGUNS MESES, ELA ESTÁ NAS PORTAS E O "POVO" SE TIVER VERGONHA VAI DAR O TROCO, SE NÃO VENDE O VOTO DE NOVO, ASSIM ELA NÃO DEVERÁ NADA A NINGUÉM.

Anônimo disse...

Ai ta parecendo é um lixaõ não uma escola a mae que matricular um filho em uma escola dessa é pedir p/ ele morrer mais cedo de tanta sujeira e porqueira imagine uma merenda feita nesse colegio ....

Anônimo disse...

Cadê a vigilancia sanitaria p/ fechar esse colegio isso ta parecendo um chiqueiro de porco. Estão potando o dinheiro da educação é no bolso.

Anônimo disse...

NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO E A COORDENADORA DE ENSINO FÁTIMA TERÁ O PRAZER DE TRABALHAR NESSA ESCOLA MARAVILHOSA,NA SALA DE AULA DERRETENDO.
QUERIDA FÁTIMA NADA DURA PARA SEMPRE,LEMBRE-SE DISSO.SUA HORA TÁ CHEGANDO...UMA SALA DE AULA BEM BOA PARA VC.
ahhhh QUE BOM QUE QUANDO VC VOLTAR A CARGA HORÁRIA VAI ESTÁ MAIOR TBM.

Anônimo disse...

Essaa escola nao depende de Nilzete coisa nehuma,sera q o dinheiro gasto na reforma da escola é dela?isso ai é culpa dessa prefeita.cuidado mães com seus filho pq a escola vai cai qualquer dia desses!