O de Buriti dos Lopes, que está fechado e com débitos, terá intervenção a ser feita pela Secretaria Estadual de Saúde, anunciada por Lilian Martins

Uma equipe técnica da Sesapi visitou, entre os meses de agosto de 2011 e janeiro deste ano, as unidades de saúde de 78 cidades, municipalizadas no período de 2005 a 2009. A reunião aconteceu na sede da Superintendência de Assistência à Saúde (SUPAS), centro de Teresina.
De acordo com a secretária de Saúde, Lilian Martins (foto), o relatório mostra a real situação de financiamento, gestão e resolubilidade dos serviços de saúde oferecidos pelos hospitais municipalizados.
“Ficou claro que há municípios com excelente desempenho e outros não, sendo que estes deverão se adequar as novas propostas de atendimento mínimo compatível com o financiamento disponível”, afirmou.
Os problemas de Hospital de Parnaíba são provocados pela demanda dos pacientes de Buriti dos Lopes.
O relatório foi bastante elogiado pelos representantes do CES e COSEMS. “É um momento importante de construção de novos modelos para a área hospitalar do Piauí. Queremos aqui parabenizar oficialmente a SESAPI pelo trabalho e nos colocar à disposição”, disse Patrícia Batista, secretária executiva do COSEMS.
“Hoje temos um retrato de cada município nessa área. Esse relatório chegou em boa hora e o Conselho Estadual estará sempre contribuindo”, afirmou Eulilita Santos, conselheira do CES.
Em fevereiro, todos os municípios serão chamados para uma adequação com o objetivo de garantir a resolubilidade dos serviços de saúde nos hospitais.
Fonte: Efrém Ribeiro / Edição: Portal Boca do Povo
12 comentários:
NO BURITI O HOSPITAL NUNCA FUNCIONOU COMO DEVERIA PORQUE A PREFEITA NÃO FEZ ESFORÇO PRA ISSO ERA SÓ PRA PERSEGUIR A DRA. GILDETE.
só quero é ver se esse governador ainda vai entregar esse hospital pra essa prefeita. se entregar daqui uns dias vai ta fechado novamente.
incompetencia gera isso aí que aconteceu no buriti
Agora está mais do que evidente que o caos da saúde de Buriti dos Lopes está na malversação do dinheiro público e na incompetência administrativa da prefeita ivana.
Eita se tiver intervenção no hospital desta vez tem gente em maus lençois,apartir de hoje haja tarja preta,pois o negócio vai pegar e tem gente q/ pode sair daqui algemadas eu te disse com dinheiro público ñ se brinca ou seja Ñ se rouba ke as consequencias vem depois viu, ajudou a botar lá, e agora tira teu sossego. õ coitada, kem vai gostar é a SOUSA Cruz.kkkkk.
Bandos de incompetentes cadeia neles e pelo amor de Deus ñ deixem eles novamente destruir o hospital,Pois nós buritienses merecemos respeito e eles só taõ pensando em continuar no poder em prol deles mesmo o povo q/ se dane.
Ela nao precisa do hospital daqui porque viaja tanto que o risco de adocer aqui e muito pouca.... Por isso que se dane a populacao....
Eita ke as historia das kentinha carregadas de ambulancia tá dando o ke falar,deu até suspenção em funcionário concursado imaginem se fosse seus paus mandado, coitadinhos nesta hora estariam ...kkkk.
E ainda tem babãozinho defendendo por air esta prefeita, também se conforma com as migalhas, tem mesmo ke defender pois o tempo deste povinho mas forte já era.O povo da destruição da inconpetencia da humilhação do descaso,de tudo de ruim q/ ñ é bom nem lembrarmos p/ñ atrasar cada vez mas nossa kerida BURITI.Vamos em frente q/ outubro vem air p/ varrermos estes samisungas da prefeitura.ok BURITI dos buritienses ainda vai voltar a sorrir e eskecer este passado triste ke nem é bom lembrar povo mas forte nunca mais.
e o sancho, como é que fica nesta estória de auditoria? se correr o bicho pega e se ficar...
Mas também com esta administração com um bandos de inconpetentes só podia dá nisto,hospital fechado e o povo ke se dane ,pois eles todos tem plano de .
cadê os Carros do Hospital a parati e ambulancia a prefeitura quebrou igual ao Hospital vamos investigar isso ?
Postar um comentário