sábado, 7 de janeiro de 2012

A CIDADE ESTÁ SUJA

Centro de Buriti dos Lopes está tomado por lixo e moradores estão revoltados
Até próximo a uma das praças da cidade o lixo fica acumulado por vários dias.

Devido ao abandono, o Centro da cidade de Buriti dos Lopes se encontra tomada pelo lixo. Mais uma vez as lentes do Portal Boca do Povo flagraram o descaso que se encontra nossa cidade em vários pontos, tudo por conta do descaso e abandono do governo municipal.

Ruas e praças tomadas por lixo e entulhos. O descaso que já vinha acontecendo há bastante tempo, aumentou depois que o município alegou está sem dinheiro e demitiu vários servidores, dentre eles pessoas que cuidavam da limpeza das ruas.

É revoltante a situação da cidade com animais nas ruas, crianças correndo próximo aos lixos nos bairros mais afastados do Centro. Até próximo a uma das praças da cidade o lixo fica acumulado por vários dias.
“Nunca na história do município houve um descaso e uma falta de respeito com a população do município, pelo seu gestor público, a pior gestão que já houve em nossa cidade.”, disse uma moradora do Centro de Buriti dos Lopes.  

Veja fotos da Rua Marechal Humberto Castelo Branco e de uma rua ao lado da Praça Antonio Romão.



O olhar do Boca do Povo
As mazelas estão por todas as partes do nosso Brasil, mas nos últimos meses nossa cidade está passando por uma turbulência na política, e quem sofre é a população, jogos políticos “Politicagem”, picuinhas, um jogando para o outro seus erros, acho até que irá faltar óleo diesel para colocar no caminhão para recolher o lixo. É necessário que se tome medidas urgentes para que não sejamos chamados de cidade suja. O Boca do Povo estará sempre de olho e denunciando os descasos que estão acontecendo por aqui.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

11 comentários:

Anônimo disse...

queria pedir pro pessoal do boca do povo passar aqui pros lados da avenida e do macambira pra vcs verem de perto o tamanho da bagaceira que ta aqui.

Anônimo disse...

EU NÃO TENHO NADA CONTRA FALAREM DA SUJEIRA!!MAS TODOS TEM Q PRESTAR ATENÇÃO Q SE TA SUJO QUEM JOGA O LIXO EM LUGARES INAPROPRIADOS SÃO OS PROPRIOS CIDADÃOS,POIS TAMBORES DE LIXO EXISTEM NA CIDADE PRINCIPALMENTE NO CENTRO JOGAM NO XÃO POR Q QUEREM!!SSO É TRAGICO A LIMPESA DA CIDADE PODE VIM DE QUALQUER UM NÃO É SÓ DOS ORGÃOS PUBLICOS NÃO!!!

Anônimo disse...

a sujeira está em todo o canto da cidade sem falar que na prefeitura é um antro de corrupção e a sujeira lá é demais.

Anônimo disse...

só faltaram fotos de lixos jogados no chão EM RUAS DO CENTRO DA CIDADE (esta uma calamidade), que hoje o carro do lixo não passou. Acho que foi suspenso o pagamento do transporte que faz coleta. BURITI DOS LOPES ESTÁ UM VERDADEIRO LIXÃO EM TODOS OS ASPECTOS.

Anônimo disse...

buriti cidade borda.do bordado a prefeita pinta e

Anônimo disse...

so aqui no macambira vai fazer bem um mês que o caminhão do lixo passou, muitas donas de casa estao pagando carroseiros pra jogar o lixo de suas residências fora...isso é muita falta de respeito com os cidadãos de buriti!!!!

Anônimo disse...

amigos, eu não preciso puxa saco de ninguem, mas a propria população precisar fazer sua parte, para manter uma cidade limpa, um dia eu passando em frente um comercio no centro da cidade, o proprio empresário, jogando lixo no chão,e o tambor ao lado, eu vejo a casa alves, ela tem o proprio local de colocar o lixo diario, siga exemplo deste empresario,não preciso puxa saco.

Anônimo disse...

Lixo mesmo é este povo mas forte, chegaram aki com tanta moral e hoje taõ mas sujo q/todos os lixões da cidade .Eita povinho folgado acham q/nós buritienses somos burros e ñ sabemos nada do q/ tá acontecendo.dividas?agora e q/ a viuva tem, tambem todos ricos né,kero vê sobrar dindin com tanta corrupçaõ.Olhem Deus ñ dorme depois vem a vingança custe o q/ custar mas vem.

Anônimo disse...

Uma senhora que se auto-intitula a melhor prefeita do mundo e contrata uma assessoria para administrar em seu lugar é uma incompetente, demonstra que não tem capacidade alguma de administrar situações críticas, ocasionadas por conta da sua total falta de preparo administrativo, incapacidade, incompetência, pois esta situação de caos em todos os setores porque passa nosso município é culpa única e exclusiva desta senhora, que tem muita é arrogância. No mínimo se foi com muita ganância aos cofres, e as operações tapa buracos nas contas não estão surtindo efeito. E o pior que essa assessoria 171 só está administrando folha de ponto. Enxugar a folha de pagamento trata-se apenas de um espetáculo circense, para desviar a atenção do povo, o problema é muito mais sério. A farra com o dinheiro público nessa administração vai ficar para história, onde os fartos recursos nunca foram suficientes para ganância deste povo. Essa administração não fez nada, maquiou tudo o que pode, enganou, e o dinheiro que entrou que fim levou? Aonde foi parar? Isso é um ministério intrigante. Talvez o dinheiro do povo de Buriti dos Lopes se esvaziou por algum ralo e foi parar em algum esgoto fedido da corrupção. Meus irmãos buritienses observem os fatos: passou-se, durante essa péssima administração, vários meses sem prestar contas com o TCE, prestação de contas foram reprovadas, foram bloqueadas as contas do município por mais de uma ocasião, falou-se até em intervenção. O que podemos concluir? Meus irmãos a coisa é séria, muito grave, gravíssima. E o povo sofrido dessa terra sucateada é quem vai pagar a conta. Agora meus amigos não fechem os olhos para estas atrocidades cometidas contra o povo de nosso município, e nestas campanhas eleitorais vender o seu voto. Porque vai ser muita taca, põe taca nisso.

Anônimo disse...

Jogar lixo nas ruas é falta de educação, existe dois comerciantes na euclides de miranda eles jogam seus lixos no meio da rua, lixo comercial é de responsabilidade destes senhores sem educação, na Luis Gualberto o Paraíba é outro costumado a sujar, sem falar as vendedoras de café na praça o que elas sujam com lavagem de suas panelas e o lixo descartável e os vendedores ambulantes outro sujão, a rua Wenceslau Sampaio virou o lixão da cidade pois todo lixo das mediações da praça N.S. dos Remédios está sendo colocado lá...

Anônimo disse...

VALEU ANÔNIMO DAS 9:29 DE HOJE, REALMENTE VC ESTÁ CERTO, POIS MUITA PESSOAS NÃO TEM EDUCAÇÃO PARA ENTENDER O Q REALMENTE É O TRABALHO DA PREFEITURA, POIS LEMBRO-ME BEM Q ASSIM Q ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO ENTROU AQUELES Q ESTAVAM ACOSTUMADOS A JOGAREM LIXO PARA Q ANTIGO CANDIDATO Q ADMINISTRAVA A PRFEITURA JOGASSE O LIXO Q NÃO ERA DE RESPONSABILIDADE DA PRFEITURA, CONTINUARAM A FAZER O MESMO O O GOVERNO PASSADO DE DA ATILA ADMINISTRAÇÃO GOVERNOU PARA POUCOS ATÉ NO CAS DO LIXO, ENMTÃO FICARAM ACOSTUMADOS. É POR ISSO Q NÃO TÊM CONSCIÊNCIAS DO Q É LIXO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA