quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ATENDIMENTO NOS CORREDORES

Paciente em maca ocupa corredor de posto de saúde em Buriti dos Lopes
O cenário é de lotação e médicos atrasados. Uma paciente nos informou que o médico deveria chegar às 7h. Às 9h30, quando nossa equipe de reportagem saiu do local, ninguém ainda tinha aparecido.

Os moradores do município de Buriti dos Lopes que vem sofrendo há meses com a falta de hospital, postos de saúde dignos e médicos, agora estão tendo que conviver com atendimento desumano na Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco, Centro, e esta, parece ainda não está adaptada e preparada para receber tantos pacientes.
O Portal Boca do Povo recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (19) de que pacientes estão sendo obrigados a ficar internado tomando soro nos corredores, já que não hà leitos suficientes.
Nossa reportagem se deslocou até o local e deparou-se com uma cena nada agradável para um idoso que estava deitado em uma maca tomando soro ao lado de várias pessoas que aguardavam atendimento. O barulho é muito grande no local já que pessoas ficam conversando enquanto aparecem médicos e o que deu pra perceber, é que o cidadão estava bastante desconfortável com tal situação.



O Boca do Povo procurou falar com alguém responsável pela unidade pra saber o porquê daquele cidadão não está num quarto adequado, só que ninguém quis se pronunciar.
O cenário é de lotação e médicos atrasados. Uma paciente nos informou que o médico deveria chegar às 7h. Às 9h30, quando nossa equipe de reportagem saiu do local, ninguém ainda tinha aparecido.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

22 comentários:

Anônimo disse...

É MEUS AMIGOS,
AONDE É QUE VAMOS PARAR COM TANTO DESCASO NESTA CIDADE.
E OUTRA: NINGUÉM FALA PORQUE TEM ESPIÃO AGORA DENTRO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICA SÓ FILMANDO QUEM PASSA INFORMAÇÃO PRA VOCÊS.
CONTINUE AÍ GALERA SENDO A VOZ DO POVO BURITIENSE. SÓ QUE CUIDADO É BOM ANDAR DE COLETE A PROVA DE BALA PORQUE TEM GENTE IRADA COM VOCÊS.

Anônimo disse...

Isso é uma falta de respeito com nosso povo, ainda tem gente querendo ser candidato desta prefeita alguem do tipo dela que só pensa em sua familia e perseguir os outros o povo desta terra vai dar o troco derrotando este candidato .

Anônimo disse...

Se será queo povo desta terra não crie..., mas uma vez.

Anônimo disse...

é meus amigos num adianta ficar mentindo por aí dizendo que vão fazer um ótimo atendimento no posto de saúde.
cadê?
gente jogada nos corredores é isso?
pelo amor de Deus, isso aí são seres humanos que merecem respeito.
alguém nos ajude.

Anônimo disse...

Descaso, negligência, VERGONHA,VERGONHA ...

Anônimo disse...

Socorro, socorro ... Alguém pode nos ajudar. O que estão fazendo com o nosso município é crime. Ninguém falda nada, ninguém ver nada,ninguém houve o clamor deste povo.

Anônimo disse...

Nossa quanta falta de respeito com esse senhor ai, essa prefeita pensa que não tem pai é,salve essa cidade,pois aqui está sendo o fim do mundo.Campanha renuncia ivana fortes,pois o buriti não precisa de vc.

Anônimo disse...

Sucatearam e destruíram o hospital e na saúde implantaram o caos. Esses meliantes deveriam ser responsabilizados por estes atos imorais.

Anônimo disse...

ISSO É FALTA RESPEITO COM NOSSO POVO,ESSA MULHER ESTÁ ACABANDO COM NOSSA CIDADE,PENSEI QUE TA TINHA VISTO TUDO AQUI EM BURITI,MAS ME ENGANEI,OQUE SERÁ QUE VAI VIR AMANHÃ?SERÁ ALGUM PACIENTE MORTO NOS CORREDORES? SÓ ASSIM A PROMOTORA TOMARÁ ALGUMA PROVIDENCIA,POIS COM ESSE TANTO DE DENUNCIA ELA NÃO FAZ NADA,VAI TER QUE MORRER ALGUÉM PARA SER TOMADAO ALGUMA ATITUDE POR PARTE DO MP.

Parente de Dona de Barraca disse...

Enquanto isso a prefeita corre atraz do vice governador para contruir 08 oito barracas na praça nossa senhora dos remedios, isso é uma vergonha para esta prefeita para construir estas barracas coisa que ela prometeu a oito anos atras só agora vai construir com o dinheiro do sebrae vamos ver se vai colar banheiros quimo nesta praça então vai esperar mais oito anos para colocar estes bamheiros, prefeita vamos trabalhar porque em dezembro a prefeitura recebeu dinheiro igual a um premio da mega sena aonde foi parar este absurdo de dinheiro e este mes de janeiro que os prestadores de serviços não vão receber pagamento o que vc prefeita vai fazer com tanto dinheiro estamos de olho em vc.

Anônimo disse...

ELA FEZ E VARÁ MUITO MAIS.

bolcista disse...

Não vamos deixar a mulher fechar as escolas.

Anônimo disse...

Realemente para coroar a incompetência desta prefeita só falta fechar as escolas. Ela fez e fará muita mais m... a bagaceira que esta mulher aprontou foi uma coisa nunca vista antes,vai sair como a pior prefeita de todos os tempos. E o pior que ainda falta 11 meses de mandato. Aguenta buriti veio. Meus amigos como estão falando que a prefeitura está falida, se alguém tiver cofre em casa é bom ficar esperto, pois se não ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Está bom de chamarem o repórter da globo Maurício Cubrusle pra vir fazer uma reportagem nesta cidade, pois aqui tem muitas matérias para serem abordadas que são do interesse do mesmo. ARREBENTA GOVERNO POVOO MAIS FORTES!kakakakaka! ra ra ra, ela esta descontrolada! ra ra ra, ela está descontrolada! Isso que está acontecendo é porque a prefeita praticamente não mora nesta cidade, apenas tem endereço. Ela não está nem um pouco preocupada com o que está acontecendo, mas também, usufruindo tudo do bom e do melhor. Não sei até quando!!

Anônimo disse...

SERÁ Q BURITI CRESSEU MUITO EM TÃO POUCO TEMPO , ANTES ISSO ERA NOTICIA DE TV. NUMCA ALGUÉM IRIA PRESENCIA ISSO EM B LOPES.


O COMSELHO MUNICIPAL O Q DIZ PRESIDENTE DA CÃMARA ,VC DEVE ESPLICAÇÕES TAMBÉM,VC É LEITOR DO BOCA DO POVO.

Anônimo disse...

N0ssa cidade está jogada as traças,as baratas e agora até aos .sapos.Kem diria q/ aki tivemos respeito e hoje o q/ vejo é uma falta de vergonha e ningem,faz nada todos só preocupados na eleiçaõ q/ vem air.ALGUEM NOS AJUDE .Estâo tentando enganar o povo inprovisando um mini hospital?Meu Deus como esse povo mas forte sâo falsos com tanto dinheiro tudo falta na Saùde do mèdico ao medicamento e atè uma pessoa p limpar as Unidades de saude.

Anônimo disse...

isso e 15 na boneca,buriti povo sem sorte,mais escolheram.agira chora.

Anônimo disse...

cade o Pieca q nas campanhas passada falou q a saude estava na altura do povo buritiense, agora que o hospital fechou pro povo buritiense, agora como chegou o Dr. cururu pra olhar a pressao dele Pieca e da Dona Engana, a saude do Buriti tá na altura de Pieca e Dona Engana.

Anônimo disse...

EITA QUE AS COISAS ESTÃO CADA DIA PIOR EM BURITI. AGORA ESTÃO QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA ILUDINDO AS CAFEZEIRAS DA PRAÇA. TOMARA QUE NÃO AS DEIXEM JOGADAS POR MESES EM FRENTE AQUELE ELEFANTE BRANCO QUE CHAMAM DE RODOVIÁRIA.
E O DETALHE É QUE A GRANDE MAIORIA DAS CAFEZEIRAS ODEIAM A IVANA.
RSRSRS
TINHA DELAS LA DENTRO ONTEM ASSOMBRADA COM A MULHER.

Anônimo disse...

Pieca vc tem que unir todo o seu grupo com a oposição pra gente puder derrotar essa mulher.

Anônimo disse...

Eita q/ algumas tavam p/ pular no pescoço da prefeita.Coitada ela nem imagina o q/ ta p/ acontecre.Como dix´zem o q/ faz aki pagas aki mesmo.kkkkkkkk?

Anônimo disse...

ISSO É UM DESRESPEITO COM O POVO BURITIENSE.