quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TCE-PI DE OLHO NAS LICITAÇÕES

Cancelada licitação para merenda escolar em Buriti dos Lopes
Quando o TCE-PI chegou ao local para acompanhar o processo licitatório, logo veio a notícia de que a licitação estava cancelada.

A licitação para a contratação da empresa que ficaria responsável pelo fornecimento da merenda escolar para a rede municipal de ensino do município de Buriti dos Lopes foi cancelada na manhã de ontem (25).

Quando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí chegou à Prefeitura para acompanhar o processo licitatório, logo veio a notícia de que a licitação estava cancelada.

A licitação seria feita na modalidade Pregão e a abertura dos envelopes contendo as propostas aconteceria às 10h da manhã.

Segundo o assessor jurídico do TCE-PI Enrico Maggi (foto) que veio acompanhar o processo e conversou com a reportagem do Portal Boca do Povo, o argumento do Pregoeiro é de que o cancelamento se daria por motivos de um problema na planilha e por isso a licitação estaria sendo cancelada para uma readequação da mesma.

O assessor jurídico do TCE-PI, no entanto, nos informou que iria verificar outros documentos na tentativa de descobrir se tudo estava sendo feito dentro do que manda a Lei. Mas, de imediato ele já encontrou um erro, pois, já que os recursos para a merenda escolar vêm também da União, o aviso de licitação teria que ser publicado no Diário Oficial da União, coisa que não aconteceu. A nova data ainda não foi marcada.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

13 comentários:

Anônimo disse...

E A LICITAÇÃO DO COMBUSTÍVEL COMO FOI?
FIQUEI SABENDO QUE TAVA IRREGULAR TAMBÉM E PARECE QUE FIZERAM SÓ PRO EMERGENCIAL.
É MEUS AMIGOS ELES PENSAM QUE É BRINCADEIRA É?!
OLHO NESSA GENTE TRIBUNAL.

Anônimo disse...

o tribunal tinha que passar pelo menos um mes aqui verificando as contas da prefeitura que eles iriam encontrar um monte porqueira.

Anônimo disse...

Depois do TCE veio o mandato da Promotoria Publica para suspender todas as licitações do municipio este recurso foi empretado pelo um dono de uma construtota que se achou prejudicado nestas licitações que viriam acontecer.

Anônimo disse...

ÉÉÉ´O BIXO TÁ PEGANDO EM.
O TCE-PI NÃO VAI MAIS SAIR DA TUA COLA EM. SUPER BOND NELA EM.O BIXO TÁ PEGANDO EM.

Anônimo disse...

Aonde foi parar o SUPER HERÓI que chegou pra solucionar os problemas da prefeitura.
Engraçado é que eles só notaram essa falha no momento da chegada do pessoal do Tribunal.
Tremeram na base hein.
E agora SUPER HERÓI o que você tem pra dizer?
Fale...

Anônimo disse...

LICITAÇÃO EM BURITI DOS LOPES É UM CASO DE POLÍCIA FEDERAL... UMA VERDADEIRA MONTAGEM DE PEÇAS SOLTAS NUM JOGO DE CARTAS MARCADAS. TODOS NÓS SABEMOS QUE SÃO OS MESMOS DE SEMPRE QUE VÃO SER OS FORNECEDORES DE MEDICAMENTOS, DE COMBUSTÍVEIS, DA MERENDA ESCOLAR, DO TRANSPORTE ESCOLAR. QUEM NESTES ÚLTIMOS SETE ANOS PRESTOU ESTES SERVIÇOS ANTERIORMENTE CITADOS? E O PIOR DE TUDO QUE TEM GENTE CUJOS OS PARENTES (OU LARANJAS) POSSUEM CARGOS ELETIVOS, E TEM CONTRATOS COM A PREFEITURA. TCE O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO TEM ORIGENS NOS PSEUDO-PROCESSOS LICITATÓRIOS. PEÇO AO MP E TCE QUE SOLICITEM AS DECLARAÇÕES DE BENS DESTA PREFEITA E SEUS SECRETÁRIOS E COMISSIONADOS, DESDE O PRIMEIRO DIA DE MANDATO (EM 2005). PELO QUE TENHO CONHECIMENTO ESTAS DECLARAÇÕES NUNCA FORAM ENTREGUES? COM CERTEZA VAI TER GENTE PEGUE NO PULO DO GATO (OU DO RATO).

Anônimo disse...

é meus amigos, parece que a maracutaia dessa vez não funcionou não. valeu TCE por agir rápido.

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho na publicação da nova data para abertura dos envelopes destas licitações. ESTAMOS DE OLHO EM TI IVANA. Tu não vai ter vida fácil para aprontar

Anônimo disse...

MEU AMIGO,A COISA TÁ FICANDO PRETA, ME ACUIDE, DR. PEDRO, DURMA MENOS, Q/ EU AUMENTO MAIS UM POUCO, KAKAKKAKAKK.....

Anônimo disse...

conterranos,p/q a casa alves nunca participou destas licitações e outros comercio da nossa cidade, nos temos comecio capacitados, mas o jogo é pesado SR. VALDOMIRO,
pode botar quente tribunal, q/ nesta prefeitura tem coisa.

Anônimo disse...

o tribunal tambem tem q/ ver, é a licitação de combustivel da camara de Buriti dos lopes, veja quantos carros tem a diesel, p/q o consumo de diesel é muito grande.

Anônimo disse...

com é que é ? comentário do dia 26/01/2012 hr22:44. que dizer que lá não tem carro a diseo

Anônimo disse...

Rapaz a mão grande no dinheiro do povo tá demais nessa administração caótica desta PREFEITA INCOMPETENTE. Cuidado prefeita que os tribunais ainda te pega.