sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO

Prefeita Rita Sobrinho prestigia a abertura da semana pedagógica em Caxingó
Na ocasião, os professores receberam os certificados de conclusão da etapa anterior do PNAIC.

A prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT) esteve na manhã desta terça-feira dia 02, prestigiando a abertura da semana pedagógica, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.


O evento que aconteceu nas dependências da escola Felipe Neris Machado, reuniu professores, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos e marcou o início do ano letivo de 2016. No primeiro dia, foi realizado o III Seminário Municipal do PNAIC.

Na abertura, a secretária de Educação Elizabeth Sobrinho, agradeceu a presença de todos e disse que o ano será de desafios e que o momento é de traçar metas e planejar as ações que deverão ser desencadeadas ao longo ao ano. "O momento é de nós avaliarmos o que foi bom, aprendermos com os erros passados e buscarmos melhor nosso atendimento e a qualidade de ensino aos alunos que vão iniciar as aulas neste mês", destacou a secretária.


Em seu pronunciamento, o ex-prefeito e secretário de Administração Nato Sobrinho, ressaltou a importância do papel do educador na sociedade e reiterou que a educação é uma das prioridades na gestão da prefeita Rita Sobrinho. Nato lembrou que praticamente todas as escolas receberam melhorias físicas antes do início das aulas.


A semana pedagógica se estendeu até a quinta-feira, dia 04.  O tema da palestra do III seminário do PNAIC foi “Inclusão Social e a Leitura como fontes de conhecimento e base do programa”. Na ocasião, os professores receberam os certificados de conclusão da etapa anterior do PNAIC.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom / PMC

Nenhum comentário: