quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

XEQUE MATE VEREADORA

Presidente da Câmara de Buriti dos Lopes tenta “negociar” silêncio de ex-assessor jurídico
O advogado Tony Farias, publicou prints de uma conversa via WhatsApp com a presidente da Câmara, vereadora Jaqueline Brito.

A ‘metralhadora’ do advogado e ex-assessor jurídico da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Antonio Defrisio Ramos Farias, não para e, voltou a ser disparada na manhã desta quarta-feira, dia 10. As revelações vêm causando alvoroço no meio administrativo e político buritiense. As publicações ganharam repercussão não só no município, mas também em cidades vizinhas.

Presidente da Câmara Jaqueline Brito e o ex-assessor jurídico Tony Farias.
Primeiro Tony denunciou que teria sido demitido do cargo de assessor jurídico da Câmara por não aceitar pagar propina ao vereador Dedé (PTB). Depois acusou da existência de um “mensalão” na Câmara Municipal, de modo a dar suporte ao sexto voto da maioria naquela Casa, acusando a atual presidente Jaqueline Brito (PDT) de ser a responsável pela cobrança da propina que deveria ser repassada ao vereador Dedé. Sua terceira denúncia acusa a presidente da Câmara Jaqueline Brito de cometer crimes de fraudes em licitação. Segundo o advogado, a presidente manipulou a licitação para aquisição de um veículo modelo Toyota Hilux para uso daquela Casa. Ele acusa a presidente de beneficiar uma empresa ligada à sua pessoa. 

O advogado fez novas revelações em sua página no Facebook.


Intitulada como o “Capítulo IV” (Xeque mate vereadora), na publicação, Tony Farias, como é conhecido, publicou prints de uma conversa via WhatsApp com a presidente da Câmara, Jaqueline Brito, na qual a mesma tenta “negociar” o silêncio do advogado. Tony escreve que a não renovação do seu contrato não foi por incompetência, mas sim, pelo fato de não se sujeitar a falcatruas. Ele fala que a vereadora em ato de desespero voltou a lhe ofertar o cargo.

Segundo informações, a conversa teria acontecido após as primeiras publicações do advogado em redes sociais.

Em um dos trechos a presidente diz: “O ideal é ter um diálogo, ainda tem conserto, não devemos terminar mal. Sabe que gosto da sua pessoa”.  Numa conversa mais à frente a parlamentar diz: “Pensando aqui e vamos fazer o seguinte, enfrento tudo e lhe coloco de volta, aliás não foi feito nenhum contrato ainda. Estou me sentindo mal com esta situação”.

Para interlocutores, a conversa seria uma forma de “negociar” o silêncio do ex-assessor jurídico, já que as publicações ganharam grande repercussão e ninguém sabe ao certo aonde tudo isso vai parar. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: