sábado, 13 de janeiro de 2018

AGRICULTURA

Prefeitura de Cocal entrega boletos do Garantia-Safra
A reunião tratou, ainda, dos requisitos necessários para a compra de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, nessa terça-feira (09), reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) e os delegados sindicais, sobre o programa Garantia-Safra 2018.

Na oportunidade, foram entregues os boletos do benefício e discutidas orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) para casos em que o agricultor não deve ser incluído no programa.


Cerca de 1242 famílias devem ser beneficiadas nesta edição do programa, que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro de R$ 850 dividido em 5 parcelas, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou de chuvas intensas.

“O garantia-safra é um sinal de esperança para o agricultor familiar que, em decorrência do tempo, não pode assegurar o sucesso na colheita. Para garantir os direitos desses agricultores, a Prefeitura está sempre presente informando e orientando”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


A reunião tratou, ainda, dos requisitos necessários para a compra de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). “A Prefeitura disponibiliza um caminhão para o transporte do milho de Parnaíba para Cocal. O agricultor que ainda não tem cadastro, deve procurar à sede da Secretaria de Agricultura ou do STRAAF para orientações”, informa o secretário de Agricultura, Alexandre de Almeida.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: