quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

APICULTURA

Cooperativa de apicultores de Cocal adere ao programa Mais Mel
“A Prefeitura tem atuado nessa questão e, portanto, acreditamos que o programa vai propiciar um andamento mais rápido e eficaz da produtividade”, ressalta o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Apicultores da Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal, a Frutamel, participaram de reunião, no último domingo (21), com engenheiros agrônomos do programa Mais Mel, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).


Na pauta, foi discutido o planejamento para a inserção dos apicultores da região no programa, que apresenta um conjunto de metodologias e o manejo adequado para aumentar a produtividade dos apiários. Também serão disponibilizados benefícios, como compra de material a preço de custo e visita mensal de consultor do programa para balanço da produção.

“A ideia é otimizar a produção de mel na região, com oportunidades de desenvolvimento tecnológico para os apicultores. A Prefeitura tem atuado nessa questão e, portanto, acreditamos que o programa vai propiciar um andamento mais rápido e eficaz da produtividade”, ressalta o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.

Segundo a diretoria da Frutamel, “o programa trará benefícios para a economia local, resultado de parceria entre a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a cooperativa”. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: