quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Atividades físicas na ‘praça da saúde’ em Caxingó movimenta a cidade
A obra foi inaugurada no final do ano passado pela gestão do prefeito Washington Luiz.


Depois muito tempo de espera, finalmente a população de Caxingó começa a desfrutar da sua unidade de Academia Pública de Saúde. Localizada na sede do Município, o espaço é dotado de equipamentos, infraestrutura e profissionais qualificados do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) que oferecem para a comunidade práticas em educação à saúde com uma variedade de exercícios físicos, auxiliando no emagrecimento e controle da hipertensão e diabetes.


Inaugurada no final do ano passado pela gestão do prefeito Washington Luiz (PMDB), a academia está localizada na já batizada pela população como ‘praça da saúde’. No local, além dos equipamentos instalados está localizado o prédio do NASF.


A praça tem atraído todos os dias um grande número de populares nos mais variados horários. O local dispõe ainda de quadra para a prática de atividades esportivas, além dos tradicionais banquinhos, que tem feito com que o local se torne o mais novo ponto de encontro e de passeio dos caxingoenses.



Já no prédio o NASF, a população conta com atendimento de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, dentre outros profissionais da área da saúde.




O prefeito municipal Washington Luiz disse que priorizou a conclusão da obra, por saber da necessidade que o município tinha de um local adequado para o tratamento de pessoas que precisam principalmente de fisioterapia. “Temos um grande número de pessoas que precisam diariamente desses serviços. Com a entrega deste local para a população, agora os caxingoenses tem um local para atendimento com conforto e dignidade”, disse o prefeito.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos: Caxingó Notícias

Nenhum comentário: