quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Cocal inicia construção de aterro sanitário para diminuir danos ambientais
Segundo o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birimbidinha, as obras devem diminuir os danos causados ao meio ambiente.

Teve início, nessa terça-feira (09), as obras de construção do aterro sanitário do município de Cocal. A iniciativa, executada com recursos próprios do município, tem como objetivo resolver, em caráter emergencial, a situação do descarte do lixo na cidade.


A fim de evitar maiores impactos ambientais ao solo onde, hoje, está localizado o lixão, a Prefeitura optou por construir uma nova área com extensão de 40 hectares para despejo dos resíduos, localizada na zona rural do município, longe de regiões povoadas.

Segundo o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birimbidinha, as obras devem diminuir os danos causados ao meio ambiente. “Ainda não é o ideal que nós queremos para Cocal, mas é um provisório que está sendo construído nos padrões de algumas cidades como, por exemplo, em Murici dos Portelas, e que vai amenizar o impacto ambiental. O aterro vai contar, dentro do território de 40 hectares, com uma área de três hectares para o despejo do lixo, guarita de vigilância e poço para limpeza dos caminhões”, frisa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: