quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

DESCASO

Creche modelo inaugurada em Buriti dos Lopes em 2016 nunca funcionou
A creche que até hoje nunca recebeu uma criança sequer, foi inaugurada em dezembro de 2016 pelo ex-prefeito Bernildo Val. A atual gestão do prefeito Júnior Percy nunca abriu as portas do local para as crianças.

Moradores do município de Buriti dos Lopes vêm se mostrando insatisfeitos e indignados com o não funcionamento da Creche Vovó Florize, construída e inaugurada em dezembro de 2016 pela gestão do ex-prefeito Bernildo Val na zona urbana buritiense. Em janeiro de 2017 o atual prefeito “Júnior Percy Sardião” (PP) tomou posse prometendo uma educação de qualidade, mas não foi bem o que se viu. Um dos péssimos exemplos é a creche que até hoje nunca recebeu uma criança sequer.

Imagens aérea registrada do local em 2016. (Foto: Crysanto Araújo).
Com o abandono do prédio pela atual gestão, a creche modelo pré-escolar tipo B começa a sofrer com o desgaste do tempo e o local passou a ser chamado pela população de o novo ‘elefante branco’ da atual administração.

Enquanto isso, as crianças da zona urbana são obrigadas a estudarem em locais menores e com calor insuportável. A população espera que o prefeito municipal abra as portas da creche para as crianças buritienses.

Em tempo

Vale lembrar que creche modelo pré-escolar tipo B foi recebida abandonada pela gestão do ex-prefeito Bernildo Val que depois de inúmeras tentativas conseguiu tocar e concluir a obra. Obra essa que tem uma ação ‘correndo’ na Justiça já que ex-gestão de Bernildo acusa a também ex-gestão da ex-prefeita Ivana Fortes de ter desviado mais de milhão de reais da construção da creche.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: