terça-feira, 23 de janeiro de 2018

POLÍCIA

Ex-prefeito é preso e conduzido para a penitenciária de Parnaíba
A prisão foi realizada pelo delegado Alisson Landim na cidade de Porto e o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina.

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e policial civil, Ronaldo Lages, foi novamente preso no final da tarde desta segunda-feira (22). Policiais civis do município de Porto deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi decretada contra o ex-prefeito após ele efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município de Nossa Senhora dos Remédios no dia 16 de dezembro de 2017.

Ronaldo Cesar Lages Castelo Branco (Foto: Facebook)
A prisão foi realizada pelo delegado Alisson Landim na cidade de Porto e o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba. A prisão de Ronaldo Lages foi decretada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Porto, no dia 18 de dezembro de 2017. Ele já ingressou com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Piauí, que tem como relator o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Entenda o caso.

Ronaldo Lages foi preso em flagrante no dia 16 de dezembro após efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município. Ele foi preso com sinais de embriaguez e estava com uma arma .40, era de posse da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Ele foi solto logo depois, após pagar a fiança, mas teve sua prisão decretada no dia 18 de dezembro do ano passado.

O ex-prefeito Ronaldo Lages se manifestou sobre a confusão e afirmou que tentou acalmar uma briga que estava acontecendo. “Não quis em momento algum tumultuar a festa, mas sim, tentar acalmar uma briga que aconteceu no referido evento, onde diversos homens estavam correndo para bater em um outro rapaz”, afirmou.

“Quanto ter efetuado três disparos para cima, lógico que para inibir que continuasse a briga que envolvia diversas pessoas, não teria como eu inibir gritando para o mesmo parar, por esta razão me senti obrigado a efetuar os três disparos para conter aquela confusão”, explicou.

Ronaldo Lages é pai da atual vice-prefeita de Nossa Senhora dos Remédios, Luanna Lages (PTB).

Condenação

O ex-prefeito Ronaldo Lages foi condenado pela Justiça por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais, no dia 25 de maio de 2013.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Bárbara Rodrigues/GP1 

Nenhum comentário: