terça-feira, 28 de maio de 2019

EDUCAÇÃO

"FORMAT, CAXINGÓ" uma realidade na educação do município
Todos os professores, equipe gestora e equipe técnica da Secretaria de Educação, estão empenhados numa educação de qualidade.

Mais que desenvolver capacidades cognitivas e facilitar a resolução de problemas do dia a dia, o pensamento matemático é um fator de sucesso para o futuro. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação abraçou com afinco este ano o projeto “FORMAT”, que envolve toda a rede, desde Ensino Fundamental; anos iniciais, finais e educação de jovens e adultos.


Todos os professores, equipe gestora e equipe técnica da Secretaria de Educação, estão empenhados numa educação de qualidade, para o ensino da matemática lúdica e prazerosa, norteados pelo pensamento e pela concepção de que: “A matemática está em todo lugar”.


João Henrique, professor formador do FORMAT em Caxingó é Licenciado e Mestre em Matemática e está muito orgulhoso dos resultados do projeto e pela participação ativa dos professores, isso mostra que ensinar vai além da sala de aula e o professor como instrumento de propagador do conhecimento deve a todo tempo está atento à globalização tornando assim sua aula atualizada.


No segundo semestre iniciará um novo projeto, o For Leitura, que contará com a formação da professora Ana Christina Damasceno, Licenciada e Mestre em Letras Português, Especialista em Educação Infantil e Gestão Escolar, trazendo ferramentas de melhoria para o Ensino de Língua Portuguesa e consequentemente a elevação da aprendizagem dos alunos.


A secretária de Educação, Kátia Couto agradece a todos os professores que se fazem presente nas formações que acontecem as quintas-feiras e aos sábados. Nosso intuito é que nossos docentes saiam das formações motivadas e que comecem a colocar em prática algumas das ideias. “Seja para contar objetos, fazer cálculos ou resolver problemas o fato é um só: o pensamento matemático transformou o mundo e pode, também, inspirar inovação no cenário educacional do município de Caxingó”.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: