quarta-feira, 15 de maio de 2019

POLÍCIA FEDERAL NAS RUAS

PF deflagra Operação Grande Família e cumpre mandados no Piauí
A ação que acontece desde as primeiras horas desta quarta-feira (15), tem o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Piauí e no Maranhão.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15), a operação "Grande Família" para combater fraudes previdenciárias em Teresina.

De acordo com informações da PRF, a operação tem o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. A Polícia Federal informou ainda que o cumprimento dos mandados acontece no Piauí e Maranhão. 



Investigação

De acordo com a PF, a investigação começou em 2018, através de Relatórios da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Os relatórios teriam mostrado irregularidades quanto as transferências de benefícios previdenciários nos dois estados.

Ainda conforme a investigação da PF, a organização, composta por estelionatários e servidores públicos, falsificava documentos em nome dos beneficiários falecidos, abria contas bancárias e, em seguida servidores do INSS que participam da ação criminosa transferiam os benefícios do Maranhão para Teresina, capital do Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: