sexta-feira, 10 de maio de 2019

RAPIDINHAS


Tá na boca do povo I
O comentário nas ruas e esquinas da cidade de Buriti dos Lopes é sobre a entrevista que o prefeito Junior Percy dará na manhã desta sexta-feira para a rádio Buriti FM 87,9. A entrevista está prevista para ir ao ar a partir das 9hs da manhã.

Tá boca do povo II
Essa é a primeira vez que o prefeito municipal e seu ex-aliado, um animador de palanque, que se tornou locutor de rádio estarão frente a frente desde o rompimento. Vale ressaltar que o locutor tem usado os microfones da rádio nos últimos meses para bater forte na gestão de Junior Percy.

Será?
E a notícia que repercutiu na semana foi sobre uma possível candidatura a prefeita da ex-gestora de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes. Mesmo estando enquadrada na Lei da Ficha Limpa e inelegível até o ano de 2024, a ex-prefeita confidenciou a aliados que será candidata. Não será uma jogada?

Lei da Ficha Limpa I
Vale lembrar que em sessão ordinária realizada em 27/09/2017, a Câmara Municipal de Buriti dos Lopes manteve a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que reprovou às contas, referente ao ano de 2012 da gestão da ex-prefeita Ivana Fortes. A votação terminou empatada em 5 X 5 e permaneceu o parecer do Tribunal, já que a ex-prefeita precisaria de 2/3 dos votos para derrubar a decisão do TCE-PI.

Lei da Ficha Limpa II
Como o legislativo municipal manteve o parecer do Tribunal de Contas votado em 2016 pela Corte, a ex-prefeita Ivana Fortes continua com seus direitos políticos suspensos por 08 anos, conforme a Lei da Ficha Limpa. O TCE encaminhou as contas reprovadas ao Ministério Público Estadual para a apreciação de possíveis crimes cometidos pela a ex-gestão.

Quietos
Quem ficou triste com a notícia de uma possível candidatura da ex-prefeita foi o grupo da “jacarezada”, que já dava como certo uma possível aliança de Ivana Fortes com o ex-prefeito Bernildo Val. Aliados mais próximos de Bernildo se mantiveram quietos nas redes sociais diante da repercussão do fato.

Nova rasteira?
Vale lembrar também, que se uma candidatura da ex-prefeita se confirmasse, ela levaria o apoio do ex-governador Zé Filho. Ou seja, o grupo da “jacarezada” que vem dando como certo o apoio de Zé ao Bernildo ficaria só chupando o dedo. Seria mais uma rasteira, agora a nível municipal.

Investigação
Um “tiozinho” metido a garanhão na região da planície litorânea estaria na mira da polícia e tendo seus passos monitorados. Uma fonte nos informou que o caso teria ligações com o crime de pedofilia. Em breve novidades sobre a investigação.

Zangado
Falando em “jacarezada”, quem anda zangado com algumas pessoas desse grupo é o vereador Bené Ibiapina (PSD). Segundo nos foi repassado, o parlamentar teria sido ‘atacado’ por alguns membros em um grupo de WhatsApp ligado a oposição buritiense e as conversas teriam chegado até ele. Revoltado, Bené teria ligado para o “jacaré chefe” falando do episódio.

Aliança de desafetos
Chegou até a redação do blog, uma notícia dando conta que a ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéa Santos, estaria tentando abocanhar uma vaga de vice na chapa governista. A fonte nos informou que a ex-gestora aceita uma aliança, mas desde que o candidato do atual prefeito seja da família Sales. Será?

Sumiu!
Em Caraúbas do Piauí, o ex-prefeito Manoel Pacheco tem que correr contra o tempo, já que tem perdido diversos aliados para o atual prefeito Caburé. Pacheco que tem andado meio distante do cenário político, tem que decidir se tem ou não pretensões para as próximas eleições, já que uma terceira via vem agindo nos bastidores. Acorda Manelão!

Dois nomes
Conforme noticiamos nesta coluna no final do mês passado, em Cocal, o nome de Fabrícia Vieira vem ganhando aceitação popular. Com isso, surge mais um nome para a sucessão do prefeito Rubens Vieira. Além de Douglas Lima que também é bem aceito dentro do grupo e pela população, o nome de Fabrícia cresce, e agora o gestor tem dois bons nomes em mãos.

Imperdível
É grande a expectativa para mais um show do fenômeno da seresta, Kabral na cidade de Buriti dos Lopes. O cantor se apresenta no próximo domingo, dia 12, a partir das 15hs no CLUB J.E.



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: