sexta-feira, 24 de maio de 2019

RAPIDINHAS


Julgamento I
Esteve em pauta para julgamento na última terça-feira (21/05) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o Recurso Eleitoral na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) da cidade de Buriti dos Lopes, em que o ex-prefeito Bernildo Duarte Val tentava cassar o mandado do atual prefeito Junior Percy.

Julgamento II
O recurso se referia às eleições 2016 e tinha como supostas irregularidades eleitorais a captação ilícita de sufrágio (compra de votos), abuso de poder econômico, a instalação para abastecimento de água na localidade Recreio.

Julgamento III
Figurava como recorrente a Coligação Continuar Fazendo Mais, formada pelos partidos (PSD/PV/DEM/PMB/SDD) do ex-prefeito Bernildo Val e como recorridos Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, Jaqueline Gonçalves Carvalho de Brito e João Batista de Brito Carvalho.

E foi de goleada (7 a 0)
O juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobralos foi o relator do processo que terminou em 7 a 0 a favor do prefeito Junior Percy. A goleada sofrida por Bernildo no tribunal é mais uma das muitas que o ex-gestor vem sofrendo para o atual prefeito nos últimos anos.

Lamentável I
Um fato lamentável teria acontecido no final da manhã de quarta-feira (22) na sede da FIEPI na cidade de Parnaíba. Segundo nos foi repassado, o blogueiro Zezinho Santos, por pouco não foi agredido.

Lamentável II
Zezinho Santos estaria no local conversando com radialista parnaibano, quando foi agredido verbalmente pelo “animador de palanque”. Zezinho só não teria sido agredido fisicamente por conta da intervenção de terceiros.

Lamentável III
A notícia imediatamente repercutiu nos grupos de WhatsApp e no Facebook. Diversos amigos ligaram e enviaram mensagem ao blogueiro se solidarizando com o mesmo. Fica aqui também a nossa solidariedade ao companheiro de trabalho.

Lamentável IV
Zezinho Imprensa como carinhosamente conhecido na região é um cidadão de boa índole e pacato, mas, infelizmente por conta de desespero de alguns, por pouco não foi vítima de agressões por parte de um descontrolado.

Desrespeito
Os problemas das quedas no sistema do Detran até hoje não foram resolvidos! Os usuários continuam revoltados, e a desculpa agora é a falta de internet. Uma reportagem no PI TV1 na quarta (22) mostrou o descaso que vem acontecendo no Detran de Parnaíba. Até quando governador?

Entrevista
Segundo informações que circulam nas redes sociais, o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val será o entrevistado desta sexta-feira (24) da rádio Buriti FM. A entrevista deverá durar cerca de 2hs.

O povo quer perguntar!
Mas, o povo quer saber: “os ouvintes terão direito a fazer pergunta ao ex-prefeito?”. O questionamento veio após a entrevista do atual prefeito, já que o microfone do ouvinte ficou aberto o tempo todo para perguntas.

Respondeu todas
Na época, o atual prefeito Junior Percy não fugiu de uma só pergunta e fazia questão que o ouvinte participasse da entrevista. 

O arrasta povão
Falando em Junior Percy, quem disse que o prefeito estava desgastado politicamente quebrou à cara no último final de semana. Durante a inauguração da ETA no povoado São Domingos, Junior Percy conseguiu arrastão milhares de pessoas para a comunidade e foi bastante prestigiado durante todo o tempo em que esteve no local.

Fortalecido
Além das milhares de pessoas que se fizeram presente ao evento, Junior Percy ainda atraiu para o local, dezenas de lideranças políticos de todos os cantos do município numa verdadeira demonstração de força e liderança.

Mandou o recado
Um aliado do prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, nos procurou durante a semana para dizer que o ex-prefeito Manoel Pacheco não tem mais a força política de antes, prova disso, foi à votação que seus candidatos obtiveram nas urnas nas eleições municipais de 2016 e estaduais de 2018. Votação pífia.

Só observando
Em conversa com este blogueiro, o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales nos informou que a princípio está recuado e só observando as movimentações política em seu município. O gestor disse que só se manifestará na hora certa e que não tem pressa.

Hoje tem festa!
Acontece hoje (24) no Pirangi Club em Buriti dos Lopes a primeira edição do Reggae das Flores. O evento deverá atrair a grande nação reggueira da cidade e amantes de uma boa balada. Na ocasião será escolhida também a Rainha das Flores de 2019. O evento é organizado pelo promoter Allan Ricardo. 



Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: