sexta-feira, 17 de maio de 2019

RAPIDINHAS


Pegou ar!
Chegou até a redação do Boca do Povo que o animador de palanque não teria gostado de algumas Rapidinhas divulgada por este blog. Segundo nos foi repassado, o locutor teria ficado uma aranha nos microfones da rádio e atacado este blogueiro. Deve está querendo mídia, só pode.

Nó tático
Falando no animador de palanque, o homem levou um baile do prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy durante a entrevista da última sexta (10). O rapaz ficou pálido de tão nervoso que estava.

Domínio total
Já Júnior Percy, saiu mais fortalecido do que estava. Com 15 minutos sendo entrevistado, o gestor buritiense já tinha o controle de tudo e tomou de conta da entrevista. Não deixou nenhuma pergunta sem resposta.

Prefeito cresceu
Segundo a famosa “rádio calçada”, a entrevista foi bastante esclarecedora e fez com o prefeito crescesse pelo menos 3 pontos perante a população de Buriti dos Lopes.

Desafio
E para fechar a entrevista com chave de ouro, Junior Percy ainda lançou um desafio ao ex-prefeito Bernildo Val. Junior desafiou Bernildo para um debate ao vivo na rádio para comparar as duas gestões.

Vai aceitar?
Após o desafio, o blog foi informado durante a semana que o ex-prefeito foi orientado a não aceitar o debate. Aliados acreditam que o ex-gestor sairia desgastado de um tête-à-tête com o atual prefeito.

Repercussão
Mas, a verdade é que os ouvintes gostaram da ideia e estão torcendo para que o desafio se torne realidade. Tão logo o desafio foi lançado, o assunto se tornou o mais comentado na cidade nos últimos dias. Vamos aguardar!

Ao vivo no Facebook
O prefeito do município de Buriti dos Lopes nos informou que em breve estará nas redes sociais toda semana fazendo suas live, falando de sua gestão com o intuito de levar informações verídicas a população buritiense.

Cadê a oposição?
Na cidade de Cocal, enquanto o grupo de situação conta com dois fortes nomes (Douglas Lima e Fabricia Vieira) para a sucessão do prefeito Rubens Vieira, a oposição continua sem rumo e perdida. Fontes nossas naquela cidade dão conta que o grupo oposicionista não consegue falar a mesma língua, o que deixa a situação cada vez mais forte.

Só observando
Em encontro com este blogueiro na última sexta-feira (10), o ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco nos informou que não está afastado da política local, ele está apenas deixando o prefeito governar em paz e observando tudo atentamente.

Quem quiser ir que vá
Quando indagado por este blogueiro se ele não temia perder aliados com esse distanciamento, o ex-prefeito respondeu: “quem quiser ir para o lado de lá pode ir, eu fico com o que sobrar e vou pra cima. Já ganhei eleição assim e sei demais como funciona a política em Caraúbas”.

É candidato!
Na cidade de Murici dos Portelas, a política também anda quente por lá. Este blogueiro foi procurado por um aliado do ex-prefeito e atual vice-prefeito, Neto Escórcio, que nos informou que o homem é candidato a prefeito nas próximas eleições. O aliado disse: “ele é candidato com o apoio ou sem o apoio do prefeito Ricardo Sales”.

PT vai ter candidato
Quem também já confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Murici dos Portelas, foi o sindicalista Zé do Carrapo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O PT local inclusive está com reunião marcada para o próximo dia 08 de junho para marcar a eleição do Diretório local e tratar de assuntos relacionados à pré-candidatura de vereador. O partido inclusive já teria 15 nomes dispostos a buscar uma vaga no legislativo municipal no ano que vem.

É oposição!
Um aliado da ex-prefeita Auridéa Santos desmentiu que a ex-gestora esteja pensando numa aliança com o grupo do atual prefeito do município. Ele nos informou que não existe conversa nesse sentindo e que Auridéa continua firme no grupo oposicionista.

Duas candidaturas
Na cidade de Caxingó, a política não sai da boca do povo. As eleições vindouras tendem a caminhar para duas candidaturas, a do atual prefeito Washington Luiz que buscará a reeleição e a do ex-secretário municipal de Saúde, Magnum Cardoso pela oposição.

Reeleição
Desde a emancipação política de Caxingó que apenas um prefeito conseguiu se reeleger, e foi justamente o pai do atual prefeito, Deoclides Neres. De lá para cá, todos os que passaram pela prefeitura e tentaram uma reeleição, foram rejeitados pelo povo. Resta saber se Washington conseguirá repetir o feito de seu pai no ano que vem.

Momento histórico
Acontece amanhã (18) a inauguração da primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) da história do município de Buriti dos Lopes. E o primeiro povoado contemplado é o São Domingos. O prefeito Júnior Percy e comitiva estarão presentes. A unidade de tratamento de água é uma obra muito importante para garantir saúde aos moradores da comunidade, trazendo inúmeros benefícios na qualidade de vida e bem estar da população.


Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: