sexta-feira, 3 de maio de 2019

RAPIDINHAS


Rasteira I
O ex-prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, levou uma 'rasteira' do governador do Piauí, Wellington Dias no início da tarde desta quinta-feira (02) ao ser deixado de fora do primeiro escalão do Governo do Estado.

Rasteira II
Bernildo era diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) que passa agora a ter status de Secretaria, e, por indicação do PSD dos deputados Georgiano Neto e Júlio César deveria continuar no cargo.

Rasteira III
Mas, foi surpreendido com a indicação de José Genilson Sobrinho para ocupar a pasta. Segundo nos foi repassado, o novo secretário da ADAPI é da cota do senador Ciro Nogueira, que não via com bons olhos o nome de Bernildo para ocupar o órgão.

Rasteira IV
Quem também ficou surpreso com a ausência do nome de Bernildo Val da lista oficial dos secretários do novo governo de W. Dias foi o deputado Georgiano Neto que tomou conhecimento primeiramente da 'rasteira' que seu aliado iria levar pela imprensa.

Rasteira V
O deputado disse: “Estou sabendo disso por você. Até onde eu saiba a ADAPI está com o PSD, pelo menos foi isso que o governador nos garantiu na última segunda-feira. Vamos esperar o governador para depois falar algo mais concreto”, afirmou o deputado.

Rasteira VI
Que continuou: “O PSD já havia indicado o nome de Bernildo Val para continuar no cargo. A ADAPI inclusive é ligada ao Agronegócio que ficou com o partido”, ponderou Georgiano.

Rasteira VII
A possível indicação de Bernildo chegou a ser comemorada por seus aliados nas redes sociais. No início da semana, o assessor de um deputado do MDB chegou a parabenizar o ex-prefeito pela indicação, mas, após a 'rasteira' ser confirmada, o rapaz apagou a publicação de sua página no Facebook.

Debandada
O blog foi informado nesta semana que três suplentes de vereador do município de Buriti dos Lopes estariam de debandada da oposição rumo ao grupo de situação. Estaremos de olho para saber se realmente o fato se confirma nos próximos dias.

Conversas
Outra informação dá conta de que dois vereadores eleitos pela oposição de Buriti dos Lopes teriam aberto diálogo com o atual prefeito do município. Uma aliança futura estaria sendo costurada.

Bloqueada I
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) bloqueou nesta quinta-feira (02) as contas da prefeitura municipal de Luis Correia, administrada pelo prefeito Kim do Caranguejo.

Bloqueada II
Nesta mesma data o órgão fiscalizador também bloqueou as contas da Câmara Municipal da cidade de Bom Princípio do Piauí.

Prefeito Empreendedor
O município de Cocal está na final da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Cocal é administrado pelo prefeito Rubens Vieira.

Prefeito Rubens Vieira.

Voltamos!
Estamos de volta com nossas RAPIDINHAS. Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: