terça-feira, 28 de maio de 2019

COMEMORAÇÃO

Sindicato dos Trabalhadores de Cocal comemora aniversário de 47 anos
A celebração lembrou as lutas e conquistas dos trabalhadores rurais ao longo dos 47 anos de existência do sindicato.

Em comemoração aos 47 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal (STRAAF), foi realizada uma solenidade no auditório da sede do sindicato. O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, o vice-prefeito, Nonatinho da Birindibinha e a secretária Municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, estiveram presentes.

Prefeito Rubens Vieira esteve presente.
A celebração lembrou as lutas e conquistas dos trabalhadores rurais ao longo dos 47 anos de existência do sindicato e de sua importância para a garantia de direitos para os agricultores.

“Eu fico muito feliz em comemorar o aniversário do sindicato e de vê-lo tão bem administrado desde a gestão do nosso vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha até hoje, com o Valdinar Sousa. Nós vemos a credibilidade que se tem com os agricultores e, por isso, temos a alegria de continuar essa parceria fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar no município”, declara o prefeito Rubens Vieira.



Ex-presidente do STRAAF de Cocal, o vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha destaca a sua proximidade com o sindicato. “Eu tive a oportunidade de dirigir essa casa durante quatro anos que me deram muito aprendizado e o movimento sindical está nas minhas veias pelos direitos do homem e da mulher do campo”, afirma.

O presidente do STRAAF, Valdinar Sousa, ressaltou a atual luta contra a reforma da previdência. “São 47 anos de muita luta e muitas conquistas, em que buscamos honrar o compromisso com os trabalhadores. Nesse momento que estamos vivendo de ameaça, especialmente à aposentadoria, estamos sempre representando os interesses da nossa classe, participando das mobilizações contra a Reforma da Previdência e tomada de direitos”, finaliza.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: