terça-feira, 4 de maio de 2021

COCAL

Novos conselheiros do CMDCA são empossados na cidade de Cocal

Foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, todos indicados por entidades da sociedade cocalense. 

Na manhã da última sexta-feira (30), foi realizada a posse dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Escola Maria do Socorro de Mesquita Menezes (Escola Modelo), do Bairro Santa Teresinha em Cocal.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, o presidente do CMDCA, João Paulo Soares, além de outras autoridades locais.

Foram empossados 20 conselheiros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, todos indicados por entidades da sociedade cocalense, que irão cumprir um mandato de dois anos, válido para o biênio 2021 a 2023.

A secretária executiva do CMDCA, Mara Paula, destacou o desenvolvimento do conselho municipal, com o Conselho Tutelar, que segundo ela, os dois desenvolvem uma parceria forte na busca de melhorias, e na aplicação de políticas públicas, para a defesa das crianças e adolescentes.

A representante da Associação de Paes e amigos dos Excepcionais (APAE), Socorro Cunha, foi uma das empossadas, e afirmou ser uma satisfação está participando do CMDCA.

De acordo com o prefeito Nonatinho, os conselhos existentes são resultados de lutas dos movimentos sociais: “As nossas lutas eram para participarmos ativamente das gestões. Foram batalhas dos movimentos sociais, a exemplo dos sindicatos, das associações. Hoje nós ganhamos espaço e fazemos parte desse meio, embora de forma voluntária. Sobretudo dando fortalecimento a execução das políticas públicas. O CMDCA, assim como os demais conselhos, é porta-voz do povo, dos seus anseios, de suas necessidades”, disse.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: