terça-feira, 11 de abril de 2023

NOVO PRESÍDIO

Assinada a ordem de serviço para construção de penitenciária em Buriti dos Lopes

De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas. 

O Governo do Estado, autorizou a construção de um presídio no município de Buriti dos Lopes. Nesta segunda-feira (10), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova penitenciária no Piauí.

De acordo com a Sejus, a Casa de Detenção Provisória de Buriti dos Lopes, deve contar com cerca de 300 vagas, além de salas de aulas, consultórios de saúde, laboratório de informática, parlatório e módulos de trabalho.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Ainda de acordo com a Secretaria de Justiça, a obra tem o prazo de conclusão de 360 dias. O secretário Coronel Carlos Augusto informa que o objetivo é oferecer condições para que pessoas que cumprem pena no Piauí, possam retornar ressocializados a sociedade.

“Vamos resolver um gargalo na região Norte. Concluímos a reforma da Penitenciária de Esperantina e vamos para a construção dessa nova penitenciária em Buriti dos Lopes. Tenho a certeza que vamos fazer um grande trabalho, sempre buscando esse viés de criar novas vagas e oferecer condições às pessoas que cumprem pena no Piauí para que elas possam retornar melhor para a sociedade”, disse.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora / Imagem: Divulgação/Sejus

Nenhum comentário: